Na tarde deste domingo, o Barcelona visitou o Osasuna, no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona (ESP), pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 1. Jules Koundé e Lewandowski foram os autores dos gols do jogo. Chimy Ávila descontou para os donos da casa. O embate ainda marcou as estreias de João Félix e João Cancelo.
Assim, o clube catalão triunfa a terceira consecutiva no Nacional e assume a terceira colocação, com dez pontos. Dessa forma, o time treinado por Xavi segue dois tentos atrás do líder Real Madrid, que tem 100% de aproveitamento no torneio.
Por sua vez, o Osasuna perde a segunda em LaLiga e continua com seis unidades, caindo para a 11ª posição.
Na próxima rodada, portanto, o Barcelona recebe o Real Betis, às 16 horas (de Brasília) do dia 16 de setembro (sábado), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP). Na manhã do domingo, o Osasuna visita o Getafe, a partir das 9 horas, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe (ESP).
Vale lembrar que as competições terão uma pausa de quase duas semanas devido à próxima Data Fifa.
O jogo entre Osasuna e Barcelona
Em busca de seguir próximo do Real Madrid na tabela de classificação, o Barcelona começou o jogo em cima e levou perigo logo no primeiro minuto. Gündogan foi lançado na área e ajeitou de cabeça para Lewandowski, que não domina. Porém, Frenkie de Jong pegou a sobra, mas chutou na trave esquerda. Depois, o centroavante polonês pegou o rebote e mandou para fora.
A resposta do Osasuna veio aos 31 minutos. Rubén Garcia recebeu de Areso e devolveu de calcanhar para o lateral, que entrou na área e cruzou rasteiro para o meio, onde estava Oroz, que chegou batendo de primeira. No entanto, Ter Stegen fez ótima defesa e impediu o gol.
Já na reta final do primeiro tempo, o Barça conseguiu abrir o placar aos 46. Gundogan cobrou escanteio pela direita, Koundé subiu entre os defensores adversários e cabeceou no canto direito do gol defendido por Aitor Rodríguez.
Na volta do intervalo, o Osasuna chegou ao empate aos 30 minutos. Chimy Ávila recebeu na entrada da área, cortou para o meio, busca espaço e mandou uma bomba da meia-lua, no canto direito de Ter Stegen. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Por fim, aos 35 da etapa complementar, o Barcelona voltou à liderança do marcador em gol de pênalti de Lewandowski. O camisa 9 recebeu lançamento na área, dominou e foi puxado pelo zagueiro Catena, que foi expulso pela penalidade. Na cobrança, o centroavante deslocou o goleiro e marcou o 2 a 1.
Confira os demais resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:
Girona 1 x 0 Las Palmas
Mallorca 0 x 0 Athletic Bilbao
Atlético de Madrid x Sevilla — adiado
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário