Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 30 de junho de 2024

Athletico vence Vitória fora de casa e encosta no pelotão de cima da Série A

Vitória e Athletico fizeram uma partida qualidade técnica muito abaixo do esperado por seus torcedores na noite deste domingo (30), no Barradão, pela 13ª rodada da Série A. Ainda assim, o atacante Julimar tirou o zero do placar, marcando o gol que deu os três pontos ao Furacão.

O resultado deixa o Vitória em 15º, na cola da zona de rebaixamento, com 12 pontos, um a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro time do Z-4. O Athletico subiu na tabela e entrou na briga pelo G-6, chegando à 5ª posição, com 22 pontos.

No meio de semana, o Leão encara o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h da próxima quinta-feira (4), em confronto direito na luta contra o Z-4. Já o Furacão recebe o São Paulo na Ligga Arena, às 21h30 da próxima quarta-feira (3)

A primeira etapa deixou a desejar em termos ofensivos para ambos os clubes. Poca foram as chances criadas que levaram perigo ao gol dos goleiros. O Vitória teve uma baixa logo cedo, perdendo o atacante Osvaldo antes dos dez minutos. As melhores do chances do Leão se resumiram em chutes de longa distância de Luan Vinícius e Lucas Esteves, que não levaram perigo para Léo Linck. O Furacão foi mais perigoso ao obrigar Lucas Arcanjo a trabalhar em boa finalização de Julimar, mas nada mais que isso. 

Na segunda etapa, o Vitória voltou mais ofensivo e buscou o gol logo nos primeiros minutos em chegadas de Alerrandro e Zé Hugo, exigindo boas defesas de Léo Linck. Contudo, com o passar dos minutos o ritmo caiu e o panorama seguiu o mesmo da etapa inicial. A partida seguiu em tom de igualdade e se encaminhava para um empate sem gols até que Julimar recebeu a bola na entrada na área e deslocou o goleiro Lucas Arcanjo, abrindo o placar. 

Após o gol sofrido, o Vitória se lançou ao ataque em busca o empate nos minutos finais. Porém, a falta de criatividade ofensiva vista em boa parte da partida, pesou mais uma vez contra os baianos.

Do Portal Terra

São Paulo derrota o Bahia em tarde de belos gols no MorumBIS

No MorumBIS, o São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Calleri, Ferreira e Luciano para os mandantes. Enquanto isso, a equipe de Salvador anotou o seu gol através de Gilberto. Dessa forma, o triunfo deu ao time paulista a quinta colocação na tabela, com 21 pontos. Já o Esquadrão de Aço é o terceiro, com 24 pontos.

Calendário
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Athletico, em Curitiba. Enquanto isso, o Bahia tenta a recuperação diante do Juventude, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo e São Paulo efetivo
O Bahia surpreendeu e iniciou em cima do São Paulo. Dessa maneira, com troca de passes e pressão no campo de ataque, o time comandado por Rogério Ceni deu trabalho aos mandantes e parecia que o gol estava cada vez mais perto de acontecer.

Porém, como o Esquadrão não foi efetivo, o castigo veio perto dos 30 minutos. Igor Vinicius desceu livre pela direita e cruzou na medida para Calleri. O camisa 9 pegou de primeira e estufou a rede, 1 a 0. O segundo gol veio minutos depois. Desta vez, Luciano deu passe de cinema a Ferreira. Assim, o atacante invadiu a área e soltou o pé. 2 a 0.

Segundo tempo e vitória consolidada
A etapa final começou com o Bahia superior. Com uma postura agressiva, o Esquadrão de Aço se lançou ao ataque e descontou logo de cara. No rebote de Jandrei, Gilberto aproveitou e descontou. Porém, a resposta do São Paulo não demorou. Ferreira fez fila na zaga e Luciano aproveitou para bater cruzado, 3 a 1.

No prejuízo, Rogério Ceni promoveu diversas mudanças na equipe do Bahia. Então, viu o seu time criar duas oportunidades. Na primeira, Everaldo saiu na cara de Jandrei e Arboleda salvou na hora do chute. Depois, na bola parada, a cabeçada parou em ótima defesa do arqueiro. Por outro lado, o Tricolor Paulista teve dois bons momentos com Calleri. Primeiro, o argentino acertou um lindo chute no ângulo, mas o VAR apontou impedimento no início da jogada. Depois, ele completou de letra o cruzamento de Wellington Rato e parou na trave.

Do Portal Terra

sábado, 29 de junho de 2024

Alemanha vence Dinamarca e avança às quartas da Euro em jogo marcado por raios e VAR

A Alemanha superou uma paralisação de 24 minutos por causa da incidência de raios e tempestade de granizo em Dortmund, neste sábado, para vencer a Dinamarca por 2 a 0 e se classificar às quartas de final da Eurocopa de 2024, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

O confronto teve atuação decisiva do árbitro de vídeo, que anulou um gol dos dinamarqueses por um impedimento milimétrico e, na sequência, flagrou um toque de mão que originou o pênalti do primeiro gol dos anfitriões.

Empurrada pela torcida, a Alemanha partiu para cima dos dinamarqueses após o apito inicial. Logo aos 3 minutos, Schlotterbeck aproveitou a cobrança de escanteio do lado esquerdo e escorou de cabeça para a rede, mas o gol foi anulado por falta cometida por Kimmich na área.

Aos 6 minutos, Kimmich chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Schmeichel. Na sequência, o goleiro impediu o gol em nova tentativa de Schlotterbeck pelo alto. Aos 9, Havertz recebeu o lançamento de Rüdiger e bateu de primeira, do lado esquerdo da área, para outra defesa de Schmeichel.

Os alemães impunham um ritmo forte e marcavam a saída do conjunto vermelho ainda no campo ofensivo, deixando o adversário completamente acuado.

A primeira chegada com perigo da Dinamarca ocorreu apenas aos 20 minutos. Eriksen dominou um lançamento longo de Andersen, mas teve seu chute frontal à meta de Neuer bloqueado por Rüdiger. Três minutos depois, Maehle recebeu o passe de Eriksen à esquerda, próximo à pequena área, e bateu por cima do gol.

Quando a Dinamarca finalmente se encontrou no jogo e equilibrou as ações, aos 35 minutos, a partida foi interrompida em decorrência do mau tempo e da queda de raios nas proximidades do estádio.

O time alemão garante uma vaga nas quartas de final da Euro para enfrentar o melhor do duelo entre Espanha e Geórgia, que se enfrentam neste domingo.

Na retomada do jogo, após 24 minutos, a Alemanha recuperou seu ímpeto ofensivo. Em posição frontal ao gol, próximo da pequena área, Havertz aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou à queima-roupa, mas Schmeichel defendeu no reflexo e salvou a Dinamarca. No lance seguinte, mais uma vez Schlotterbeck arriscou da segunda trave, desta vez com os pés, mas mandou a bola à direita do goleiro.

A Dinamarca voltou a assustar os alemães no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, em contra-ataque rápido, Delaney rolou a bola para Hojlund finalizar, próximo à marca do pênalti, mas Neuer se antecipou, fechou o ângulo e salvou os anfitriões.

A etapa final começou movimentada. Em menos de 5 minutos, o zagueiro Andersen viu o VAR, o árbitro de vídeo, anular o seu gol por um impedimento milimétrico para, na jogada seguinte, captar um toque de mão do camisa 2 na área dinamarquesa. Aos 7 minutos, Havertz cobrou o pênalti no canto esquerdo de Schmeichel para inaugurar o placar para a Alemanha.

O gol abalou os dinamarqueses e os anfitriões continuaram melhores em campo. Aos 13 minutos, Havertz arrancou do meio de campo, pela esquerda, invadiu a área, deu uma cavadinha na saída de Schmeichel, mas mandou a bola à direita do gol. Cinco minutos depois, o camisa 7 da Alemanha chegou à linha de fundo e rolou para Sané, livre no meio da área, desperdiçar a chance de ampliar a vantagem.

Aos 22, porém, do campo defensivo, Schlotterbeck lançou Musiala pela esquerda, por trás da defesa dinamarquesa, o meia avançou em velocidade, livre, e tocou cruzado na saída do goleiro para anotar 2 a 0.

Com a vantagem, a Alemanha reduziu o ritmo, mas manteve o controle da posse de bola. Antes do apito final, Wirtz teve seu gol anulado por impedimento e Havertz parou em Schmeichel, mas o placar estava de bom tamanho.

A equipe do técnico Julian Nagelsmann aguarda o vencedor do confronto entre Espanha e Geórgia, neste domingo, às 16h (horário de Brasilía), em Colônia. O duelo das quartas de final será na sexta-feira, às 13h (de Brasília), em Stuttgart.

Do Portal Terra

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, pela segunda rodada da competição, e já encaminhou a classificação para próxima fase. Vini Jr, duas vezes, Savinho e Lucas Paquetá marcaram os gols da equipe brasileira. Alderete descontou para os adversários.

Com o resultado, a Seleção fica na segunda posição, com quatro pontos, já que a Colômbia venceu também nesta sexta-feira. Por sua vez, o Paraguai já está eliminado e ainda sem pontos. Os times, agora, focam na última rodada do grupo D. Ambos entram em campo, às 22h, na terça-feira (2/7). Os brasileiros fecham a fase de grupo contra a Colômbia em busca da primeira colocação do grupo, enquanto os paraguaios, sem pretensões, encaram a Costa Rica, em Austin.

Vini Jr abre a porteira após início ruim
A Seleção Brasileira seguiu com mesmo problema da estreia da Copa América até a metade do primeiro tempo: muita posse de bola, mas com pouca agressividade e eficência para chegar ao ataque. Até que aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após chute pegar no braço de Cubas. Paquetá bateu e errou feio. Seria o cenário ideal para uma tragédia, mas pelo contrário. A equipe, aliás, não se abateu e, logo em seguida, recebeu na área e tocou na saída do goleiro. Depois dos 40, Savinho aproveitou o erro da defesa paraguia para ampliar a vantagem. E, no último lance da primeira etapa, Vini Jr, melhor em campo, fez o gol quase na pequena área depois de Alderete afastar mal a bola.

Brasil confirma vitória
Depois de aplicar vantagem de três gols no primeiro tempo, a Seleção voltou em marcha lenta, enquanto o Paraguai bem acelerado. Logo aos dois minutos, Alderete pegou a sobra da entrada da área e soltou a bomba no cantinho de Alisson. Não muito tempo depois, Enciso também chutou forte, mas Alisson, dessa vez, defendeu. Depois disso, a equipe tentou ficar com a bola e controlar o jogo. Aos 19, Lucas Paquetá, que tinha perdido pênalti, converteu para acalmar os ânimos dos adversários.

Assim, o Brasil só admnistrou o resultado. Chegou algumas vezes ao ataque, mas sem tanto perigo. Para aproveitar o momento, Dorival Júnior colocou Endrick e Andreas Pereira para terem rodagem do elenco. E para piorar a situação do Paraguai, Cubas foi expulso após entrada forte em Douglas Luiz.

Do Portal Terra

Suíça bate a Itália e avança para as quartas da Euro 2024

A seleção da Suíça quebrou um tabu de mais de trinta anos e venceu a seleção da Itália por 2×0 no primeiro jogo das oitavas final da Eurocopa. A partida foi disputada neste sábado (29) no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Os Italianos, atuais campeões da Eurocopa, não conseguiram fazer uma boa campanha e voltam mais cedo para casa. Além de avançar para próxima fase da Euro, os suíços conseguiram quebrar um tabu, a última vez que a seleção da Suíça venceu a Itália foi há 31 anos.

Jogo

A seleção da Suíça foi superior ofensivamente durante o primeiro tempo, conseguiu finalizar mais, teve maior posse de bola e abriu o placar. Remo Freuler marcou o primeiro gol da partida aos 37 minutos do segundo tempo. 

No segundo tempo os suíços precisaram de apenas um minuto para ampliar o placar. Ruben Vargas marcou o segundo gol da partida  no primeiro minuto da segunda etapa. 

Após substituições, a seleção italiana conseguiu melhorar sua atuação em campo, atacou mais, conseguiu mais finalizações, aumentou a posse de bola, mas não conseguiu marcar. A derrota se manteve e os italianos foram desclassificados da Eurocopa. 

Os suíços agora vão se preparar para o próximo jogo, a partida das quartas de final acontece no próximo sábado (06), às 13h. O adversário da Suíça será definido no jogo entre Inglaterra e Eslováquia, que acontece neste domingo (30).

Do Portal Terra

Morre Olegário Tolói de Olveira, o Dudu, ídolo do Palmeiras

Morreu aos 84 anos Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos do Palmeiras. O ex-jogador estava internado após uma fissura na bacia e a morte foi por consequência de teve uma infecção abdominal.

Dudu foi parceiro de Divido Ademir da Guia e campeão pelo Palmeiras como atleta e técnico. Ao todo, o ídolo vestiu a camisa alviverde por 615 partidas e 13 temporadas seguidas.

🏆 TÍTULOS DE DUDU PELO PALMEIRAS:

- Torneio Rio-São Paulo: 1965;

- Paulistão: 1966, 1972 e 1974;

- Brasileirão: 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972 e 1973.

Além disso, Dudu foi o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras. O ex-jogador está eternizado pelo clube na sede da social com um busto ao lado de outros ídolos.

"Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.

Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil.

Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro."

O Palmeiras decretou luto oficial de sete dias.

Do Portal Terra

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Presidente da La Liga revela denúncia de racismo não detectada por Vini Jr

O presidente da La Liga, Javier Tebas, participou da cerimônia de apresentação de um acordo com o ministério espanhol da Inclusão, que tem como objetivo reforçar o compromisso na luta contra o racismo. Na ocasião, o dirigente e mandatário da liga citou os insultos sofridos por Vini Jr.

- Devemos evitar que os racistas estejam dentro dos nossos estádio. Tem que denunciar aquele que diz macaco ou faz os gestos. Vou dar um exemplo: em Pamplona, houve um insulto que Vinicius nem ouviu, mas nós denunciamos. Não podemos ficar parados. Tem que ser reativo e ativo para acabar com isso. Podemos fazer mais e vamos fazê-lo - disse Tebas.

Desde os primeiros ataques e injúrias raciais que sofreu, o brasileiro despertou uma onda de solidariedade pelo mundo e foi um dos líderes no movimento antiracista no país espanhol. Ao se tornar um símbolo na luta contra o racismo, o camisa 7 do Real Madrid foi usado de exemplo pelo presidente da La Liga.

- Vinicius recebe insultos racistas porque é um líder na luta contra o racismo. Agora não pode ser embaixador da La Liga porque é um jogador em atividade, mas, quando se aposentar, evidentemente que vamos lhe propor isso - acrescentou o mandatário.

Nos compromissos internacionais pela Seleção Brasileira na Copa América disputada nos Estados Unidos, Vini Jr e o Brasil encaram o Paraguai na segunda rodada do grupo D, nesta sexta (28), às 22h (de Brasília).

Do Portal Terra

Palmeiras anuncia a contratação de Giay até 2029

Palmeiras anunciou a contratação do lateral-direito Agustín Giay, de 20 anos, que pertencia ao San Lorenzo-ARG. O atleta assinou vínculo com o Verdão até junho de 2029 e poderá estrear a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.

O Palmeiras pagará ao time argentino 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos econômicos do lateral-direito.

- Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos. Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra - disse Giay.

Titular da equipe principal do San Lorenzo desde os 18 anos, Giay disputou 88 partidas e marcou dois gols pelo clube argentino, e tem sido constantemente convocado para as seleções de base do seu país. Versátil, Giay atua como lateral-direito e meio-campista.

 - Obviamente já sabia que o Palmeiras era um clube muito grande, mas, quando você chega aqui e vê as instalações… É tudo muito lindo. Todos os jogadores me receberam muito bem e me disseram que, caso tenha qualquer dúvida, podem me ajudar. Estou muito contente e motivado - completou o novo reforço do Verdão.

Do Portal Terra

Bahia quebra recorde histórico na Série A

O Bahia tem feito uma grande campanha no Brasileirão, a equipe tem se credenciado a brigar pelo titulo da competição nacional. Atualmente, o time está empatado em número de pontos com o líder da competição, o Flamengo, com ambos possuindo 24 pontos, nas 12 primeiras rodadas.

A equipe conseguiu bater um recorde histórico, após vencer o Vasco por 2 x 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço chegou a 18 pontos conquistados jogando em casa, sendo seis triunfos em seis duelos disputados em casa, fato este que nunca havia acontecido na história do clube em Campeonatos Brasileiros.

O clube é o melhor mandante deste Brasileirão, com Cruzeiro sendo o segundo melhor time jogando em casa na competição a equipe mineira somou impressionantes cinco vitórias nas cinco primeiras partidas em seus domínios neste campeonato.

Assim, o Tricolor conquistou 18 dos seus 24 pontos neste Campeonato Brasileiro jogando em casa, o suficiente para se meter na briga pelo titulo da competição, nos seis jogos que o time disputou em casa, foram 11 gols marcados e apenas três tentos sofridos.

Ao todos os seis triunfos do Esquadrão em casa foram:

Bahia 2 x 1 Vasco,
Bahia 4 x 1 Cruzeiro,
Bahia 1 x 0 Fortaleza,
Bahia 1 x 0 Red Bull Bragantino,
Bahia 1 x 0 Grênio
Bahia 2 x 1 Fluminense
Por fim, o Esquadrão de Aço enfrenta o São Paulo as 16h deste domingo (30), no Estádio do Morumbi, em jogo valido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Do Portal Terra

Colômbia arrasa Costa Rica e se garante nas quartas da Copa América

 A Colômbia deitou e rolou para cima da Costa Rica, nesta sexta (28/6) em, jogo pela segunda rodada do Grupo D da Copa América: 3 a 0. O duelo no Farm Stadium, em Phoenix, mostrou um time colombiano com muita variação de jogadas. Assim, envolveram totalmente os costa-riquenhos, que vinham de empate diante do Brasil e muito motivados. Com este resultado, a Colômbia chega aos seis pontos e já está classificada para as quartas de final. A Costa Rica, com um ponto, ainda tem chance de classificação. Mas sua situação está bem complicada.

A segunda rodada do Grupo D enta terá o duelo entre Brasil (um ponto) e Paraguai (zero), ainda nesta sexta-feira. A última rodada será na terça-feira: Colômbia x Brasil e Paraguai x Costa Rica.

Colômbia na frente

Assim como fez no empate com o Brasil, a Costa Rica se fechou na defesa, tentando não dar espaços aos colombianos. Usou seu esquema com três zagueiros, dois volantes fixos e laterais que pouco avançavam. Assim, não foi surpresa a Colômbia ter muita posse (72%) e finalizações no primeiro tempo (8 a 4). A Costa Rica tentava contra-ataques, mas com arremates sem perigo. Já a Colômbia perdeu pelo menos três chances claras com Sánchez, Luis Díaz e um chute de James Rodrígues para grande defesa do goleiro Sequeira (destaque no duelo com o Brasil).

Mas o goleiro foi mal num lance aos 30 minutos. Num lance em que a zaga já tinha minimizado o risco, Sequeira trombou com Córdona fazendo um pênalti infantil. Luis Díaz cobrou e fez 1 a 0. E quase ampliou com Sánchez, pouco depois.

Quartas de final garantida

A Costa Rica foi um pouco mais ousada na volta do intervalo. Mas tinha dificuldade de acertar o gol de  Vargas. Aos 15, a Colômbia ampliou. Um escanteio da esquerda cobrado por John Árias foi na cabeça de Davinson Sánchez. Enfim o zagueiro mandou para a rede.  O gol desmontou a Costa Rica. Dessa forma, a Colômbia ampliou aos 16. Davinson Sánchez levou a bola e tocou para James Rodríguez. O passe do são-paulino achou Córdoba livre para fazer o terceiro gol. Com a vitória assegurada, era hora de administrar o tempo e deixar a torcida (maioria no estádio) fazer a festa. Que venha a fase de quartas de final.

Do Portal Terra

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Al-Qadsiah anuncia contratação de Nacho, capitão do Real Madrid

O Al-Qadsiah anunciou, nesta quinta-feira (27), a contratação de Nacho Fernández. O zagueiro espanhol de 34 anos, que era capitão do Real Madrid, assinou acordo de duas temporadas com o time recém-promovido ao Campeonato Saudita. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o atleta vai ganhar cerca de 10 milhões de euros (R$ 58 milhões) por ano.

"Poderia tentar mais um ano, mas aqui (no Real Madrid) não vale nada que não seja estar no nível máximo. Não falta nada para ganhar com essa camisa, mas não quer dizer que já não tenha ambição. Sempre tive claro que nunca queria enfrentar o Real Madrid. Para jogar na Europa, eu teria ficado, mas precisava de uma experiência completamente diferente. Jogar contra o Real Madrid nunca foi uma opção", disse o defensor.

O jogador avisou, desde o início do ano, que não renovaria o contrato em junho. No primeiro momento, o atleta esteve perto de atuar na MLS, nos Estados Unidos, porém teve proposta do Al-Ittihad.

No entanto, o presidente da liga saudita, Omar Mugharbei, avaliou que o Al-Qadsiah precisava de mais de um zagueiro, e o clube entrou na disputa e levou o defensor.

Por fim, Nacho somou 364 jogos pelo Real Madrid, com 16 gols marcados e oito assistências. Com a camisa merengue, conquistou 26 títulos, dentre eles seis taças da Champions League. Ao lado de Modric, é o jogador com mais conquistas na história do clube espanhol. Na décima quinta conquista, foi o capitão, sendo titular de 11 dos 12 jogos da campanha.

Do Portal Terra

Bahia vence o Vasco na Fonte Nova e encosta no líder do Brasileirão

Bahia venceu o Vasco da Gama por 2×1 na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano e Estupiñán marcaram na Fonte Nova, e deixam o Esquadrão seguindo dentro do G-4 e buscando a liderança da competição.

Com o resultado, o Bahia é o segundo colocado na tabela de classificação, e tem 24 pontos, o mesmo do líder Flamengo. O Vasco figura na 15º colocação e tem dez pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, e joga na quinta-feira (27), podendo ultrapassar o carioca.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com as equipes buscando abrir logo o placar. O Bahia mais incisivo e rondando a área Cruzmaltina, conseguiu marcar com um Thaciano com fome de gol, aos seis minutos. Após abrir o marcador, o Esquadrão deu espaços e o Vasco empatou. Em jogada após escanteio para o time baiano, os cariocas iniciaram um contra-ataque com Adson, que tabelou com Paulo Henrique. Na primeira chance, Marcos Felipe defendeu, a jogada seguiu e Piton serviu PH, que dessa vez marcou, empatando o jogo em 1×1. No fim da primeira etapa, o Bahia teve uma ótima chance de desempatar, mas Cauly botou a bola pra bater no travessão.

No segundo tempo, o Vasco teve David expulso aos 14 minutos, após cotovelada em Gilberto. Já tinha cartão amarelo e levou o segundo, assim, foi cedo para o vestiário, deixando os cariocas com um jogador a menos. O Bahia buscou aproveitar a desvantagem numérica do adversário e rondou a meta de Léo Jardim, enquanto o Cruzmaltino se fechou, procurando contra-ataques rápidos pelas laterais. Até que aos 40 minutos, numa jogada que a bola foi lentamente no cantinho da rede, o Bahia fez 2×1 com Estupiñán. Assim, o Esquadrão venceu em casa e segue dentro do G-4 da competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 13ª rodada do Brasileirão, o Vasco abre os trabalhos no clássico contra o Botafogo. A bola rola no sábado (29), em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O Bahia visita o São Paulo no domingo, às 16h no Morumbis.

Do Portal Terra

Palmeiras anuncia contratação de Maurício, ex-Internacional

O Palmeiras anunciou a contratação de Maurício, que pertencia ao Internacional, na manhã desta quinta-feira, 27. O meia-atacante assina com o Verdão por cinco anos e poderá atuar a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências. O negócio gira em torno de R$ 50 milhões.

Maurício foi revelado pelo Cruzeiro e estava no Internacional desde 2020. Nesta temporada, participou de 17 partidas pelo Colorado, contribuindo com dois gols e uma assistência. Mais que isso, tem média de dois passes decisivos por jogo, além de 4,4 bolas recuperadas.

"Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos", afirmou Maurício ao site oficial do Palmeiras.

"Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar"< completou o meia-atacante.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Palmeiras, o jogador de 23 anos aparece conversando por videochamada com Endrick, com quem cultiva amizade e foi companheiro na Seleção Brasileira sub-23 neste ano.

"Temos uma amizade, criamos uma relação muito boa ali na Seleção, no Pré-Olímpico. Conversávamos, sempre resenhando nas refeições. Quando íamos para o treino e para os jogos, íamos sempre conversando também. É um menino brilhante, como pessoa eu posso falar que é um garoto incrível. Dentro de campo não tem muito o que falar, tem muita qualidade, tanto que hoje está conquistando várias coisas na vida dele e fico muito feliz por isso", disse Maurício sobre Endrick.

"É até engraçado que a gente sempre conversava e ele me contava como era aqui. Quando estávamos para fechar, eu mandei mensagem para ele e falei: 'pô, agora que eu estou indo, você foi embora'. Ele ficou meio bravo, falou que queria poder jogar comigo, mas sabemos que ele está em um caminho muito bom e fico muito feliz por ele", completou.

Do Portal Terra

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Gabigol é a preferência do Palmeiras para reposição de Endrick

O Palmeiras já começou a pensar em um substituto para o atacante Endrick, que recentemente fez sua última partida pelo Alviverde e irá se apresentar ao Real Madrid. Gabigol é a preferência da diretoria para a reposição no setor, e o clube já abriu conversas para a contratação do atacante.

O goleador do Flamengo atualmente é reserva de Pedro e tem somado poucos minutos nos últimos jogos. O atleta está jogando com efeito suspensivo, visto que ainda luta para ficar totalmente livre da suspensão de dois anos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

A informação de que as conversas já estão acontecendo foi publicada inicialmente pelo Craque Neto. O Palmeiras tem dois cenários no momento: adquirir o jogador de forma imediata, pagando um valor de transferência ao Flamengo, ou um acerto futuro com o atacante, que, a partir de julho, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O atacante do Flamengo tem 15 jogos na temporada e apenas 3 gols marcados, tendo o pior início de temporada desde que chegou ao Flamengo. Seu contrato termina em dezembro de 2024.

Do Portal Terra

Geórgia vence Portugal e se classifica na Eurocopa

Nesta quarta-feira (26), a Geórgia venceu Portugal pelo placar de 2 a 0. Em jogo válido pela 3°rodada do Grupo F. Os gols foram marcados por Kvaratskhelia e Mikautadze de pênalti para definir.

Como ficou

A Geórgia se classificou em terceiro com quatro pontos. Já Portugal ficou na liderança com seis pontos.

Próximos jogos

A Geórgia vai encarar a Espanha e Portugal vai enfrentar a Eslovênia.

Primeiro tempo

O jogo começou de forma intensa, com Geórgia abrindo o placar com Kvaratskhelia. A seleção de Portugal veio para cima, mas parou no goleiro Mamardashvili.

Segundo tempo

A seleção de Portugal, teve mais posse de bola, mas a Geórgia seguiu acelerando o jogo e sendo perigosa. O zagueiro Antonio Silva teve.uma noite ruim. O jogador cometeu o pênalti em Lochoshvili. Na cobrança, o meia Mikautadze bateu bem e definiu o marcador por 2 a 0.

Do Portal Terra

Flamengo encaminha a contratação de brasileiro que joga na Lazio, da Itália

O Flamengo está próximo de acertar a sua primeira contratação para a janela de transferências do meio do ano. Afinal, nos últimos dias, a cúpula rubro-negra avançou nas tratativas pelo meia Marcos Antônio, jogador da Lazio, da Itália. A expectativa, assim, é que o negócio chegue a um desfecho nos próximos dias.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a proposta do Flamengo pelo atleta de 24 anos é por empréstimo, com obrigação de compra no fim do contrato, caso o jogador consiga atingir algumas metas.

No entanto, com o risco dos números não serem alcançados, o Rubro-Negro pediu opção de compra na oferta. O valor estaria entre 4 a 5 milhões de euros (R$ 20 milhões a R$ 25 milhões).

Carreira de Marcos Antônio
Revelado pelo Athletico, Marcos Antônio foi para o futebol europeu em 2018, para jogar pelo Estoril, de Portugal. Pouco tempo depois foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube em que se destacou e chamou a atenção da Lazio. Na última temporada jogou por empréstimo PAOK (GRE), mas não impressionou.

Do Portal Terra

terça-feira, 25 de junho de 2024

Cabe no Bahia? Atacante do Grupo City entra na mira de clube da Série A

Bahia tem a preferência para a vinda de jogadores que fazem parte do Grupo City e que estão em outros clubes. Contudo, o fato de o Bahia fazer parte do conglomerado não impede que outras equipes tentem negociar jogadores de times parceiros do Esquadrão.

É o caso do atacante Talles Magno, que pertence ao New York City e que atrai interesse do Vasco para a sequência da temporada.


Revelado pelo próprio clube cruzmaltino, Talles Magno tem 21 anos e foi campeão da Major League Soocer (MLS) atuando ao lado de Nicolás Acevedo pela equipe norte-americana do Grupo City em 2022, mas que vive mau momento no clube desde 2023.


Após a conquista nacional, Acevedo veio para o Bahia por empréstimo e atualmente está em seu segundo ano defendendo a camisa tricolor.


Talles Magno, por sua vez, marcou 11 gols e distribuiu sete assistências durante o ano de 2022. Mas, na temporada passada, só fez quatro gols em 34 jogos.


Quanto o Grupo City pagou por Talles Magno?

Talles, por sua vez, é visto pelo Grupo como um atleta de maior valor de mercado – tanto é que sua aquisição, em 2021, custou 10 milhões de dólares (cerca de R$ 52,7 milhões na cotação da época)


Jovem e com destaque nos Estados Unidos, o atacante não estaria disponível para um empréstimo, segundo publica o ge.globo, e com isso o Vasco teria de enviar uma proposta de compra – ou então um empréstimo com obrigação de compra-lo.


Do Portal ec.bahia.com

Em jogo sonolento, Inglaterra empata com Eslovênia e se classifica em primeiro na Euro

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Inglaterra empatou com a Eslovênia por 0 x 0, no estádio RheinEnergieStadion, em Colônia. Apesar do empate sem gols, as duas seleções se classificaram para as oitavas de final da Euro 2024. Os ingleses passaram na liderança, enquanto os eslovenos passaram em terceiro e avançaram à fase de mata-mata pela primeira vez em sua história. 

Na primeira etapa, tanto Inglaterra e Eslovênia buscaram ter o domínio do jogo. Os ingleses buscavam ter arrancadas pelos lados do campo com Foden e Saka, eles até chegaram a abrir o placar com o ponta do Arsenal, mas o gol foi anulado. Já os eslovenos foram mais objetivos no campo de ataque quando tinham a posse de bola e obrigaram Pickford a trabalhar em duas oportunidades.

A segunda etapa foi monótona. Os eslovenos abdicaram de atacar e deixaram os ingleses terem quase toda a posse de bola e chegaram pouquíssimas vezes ao campo de ataque. Já a seleção de Gareth Southgate teve pouca inspiração, tentou finalizações de fora da área e cruzamentos, mas pecaram na hora da finalização e na única finalização no alvo no segundo tempo pararam em Oblak.  

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO ENTRE AS DUAS SELEÇÕES

O primeiro tempo começou com a Inglaterra tendo mais a posse de bola e rondando a área eslovena, no entanto, os ingleses não conseguiam converter seu domínio na posse de bola em chances reais de gols. Já a Eslovênia, procurava se defender sem a bola e formava armadilhas de impedimento, já no campo de ataque procuravam jogadas pelos lados do campo e finalizações de fora da área. Apesar de ter pouca posse de bola, foram os eslovenos que criaram a primeira chance do jogo. Aos quatro, após cruzamento, Sesko cabeceou no gol, mas mandou em cima de Pickford.  

A seleção de Gareth Southgate tinha dificuldade em acertar a conclusão das jogadas e consequentemente fazer Oblak trabalhar, na primeira vez que conseguiu fazer isso o English Team conseguiu envolver os eslovenos, mas a arbitragem marcou impedimento. Foden recebeu em posição irregular e encontrou Saka no meio da área. Ele concluiu para o fundo do gol, mas foi anulado. Onze minutos depois, o goleiro do Atlético de Madrid fez sua primeira defesa no jogo. Harry Kane arriscou chute colocado de fora da área, mas Oblak estava bem posicionado.

Quatro minutos depois, Foden obrigou o goleiro esloveno a fazer uma grande defesa. O camisa 11 bateu falta de longe e obrigou o arqueiro a fazer uma defesaça. Após isso, a Eslovênia rondou a área inglesa, mas não conseguiu assustar a equipe de Southgate. Aos 39, os ingleses assustaram. Trippier cortou para dentro, cruzou para área, mas Connor Gallagher e Kane não conseguiram chegar a tempo para desviar para o gol. Após isso, no finalzinho da primeira etapa, o camisa 9 inglês teve uma finalização bloqueada. O árbitro francês Clément Turpin não deu acréscimos no primeiro tempo e encerrou a partida aos 45. 

SEGUNDO TEMPO POUCO CRIATIVO

Assim como no primeiro tempo, os ingleses dominaram a posse de bola e também não conseguiam ameaçar o gol defendido por Oblak. Já os eslovenos, se fecharam ainda mais e não deixaram a seleção de Gareth Southgate criar muitas chances claras de gols, muitas vezes afastando cruzamentos dentro de sua área. 

Com o passar do tempo, o nervosismo de ambos os lados foi aumentando e, com isso, as duas seleções erraram nas tomadas de decisões, cruzamentos, passes chaves e finalizações. Aos 29, os ingleses assustaram. Declan Rice tabelou com Foden e soltou a bomba da entrada da área. A bola passou perto do gol de Oblak, mas foi para fora. Os eslovenos, por sua vez, não atacaram tanto na segunda etapa e quando chegaram, não conseguiram levar muito perigo ao gol defendido por Pickford. 

Aos 37, Foden teve sua finalização de fora da área bloqueada pela defesa. Na segunda etapa, o juiz francês Clément Turpin deu quatro minutos de acréscimos que foram de muita tensão para os eslovenos com a Inglaterra tendo duas chances e pelo de estarem secando a Dinamarca e Sérvia no outro jogo do grupo. 

O primeiro susto eslovenos aconteceu  aos 46, em jogada trabalhada Kane encontrou Cole Palmer livre em um contra-ataque, o meia bateu colocado para a defesa de Oblak. Dois minutos depois, Trent Alexander Arnold arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol esloveno. Um minuto depois, o Turpin encerrou a partida para a festa eslovena em Colônia que garantiu a classificação como uma das melhores terceiras colocadas e pela primeira vez em sua história irá jogar um mata-mata de Eurocopa.

Do Portal Terra

Brasil só empata com a Costa Rica na estreia da Copa América

A Seleção Brasileira empilhou chances, mas não teve sucesso pela estreia da Copa América. Nesta segunda-feira (24/6), o Brasil só empatou com a Costa Rica por 0 a 0, no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA). A equipe comandada por Dorival Júnior teve maior posse de bola, porém os adversários ficaram postados na defesa e seguraram o placar. Os brasileiros ainda tiveram um gol anulado de Marquinhos ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Brasil fica na segunda colocação, com apenas um pontos, e vê a Colômbia liderar o grupo D. Paraguai fica na última colocação, com nenhum ponto. Agora, as equipes retornam a campo na sexta-feira. Às 19h, a Costa Rica enfrenta a Colômbia, no Glendale. Mais tarde, às 22h, a Seleção Brasileira encara o Paraguai, em Las Vegas.

Brasil encontra ferrolho
O Brasil teve dificuldades para atacar a fechada Costa Rica. Em diversos momentos, a equipe caribenha se defendeu com nove jogadores no campo defensivo. Com isso, a Seleção buscou passes em profundidade, jogadas individuais e chutes de fora da área, mas faltou capricho. As melhores chances saíram com Raphinha, Rodrygo e Vini Jr, porém, todos pararam no goleiro Sequeira. Entretanto, a bola parada foi a que mais chegou mais perto do gol. Aos 29 minutos, Marquinhos balançou a rede, porém o VAR anulou o gol por impedimento (milimétrico) do zagueiro.

Seleção empilha chances, mas falta variação
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com a mesma tônica. O Brasil no ataque, enquanto a Costa Rica se defendeu. Logo no primeiro minuto, Rodrygo, praticamente sozinho na área, despediçou e pouco tempo depois teve outra oportunidade. Além dele, Paquetá arriscou no meio da rua, mas a bola pegou na trave. Ninguém pegou o rebote. Na segunda metade da etapa final, Dorival acionou Endrick e Savinho. Os dois, logo de cara, tiveram uma chance cada com um minuto em campo. O camisa 9 ficou na marcação, enquanto o camisa 20 chutou para fora. Até mesmo o lateral-esquerdo Guilherme Arana, sumido na maior parte do jogo, arriscou de longe, porém o goleiro fez grande defesa. No fim, a Seleção foi na base do abafa para balançar as redes, mas parecia que a bola não quis entrar.

Dorival segue invicto, mas sem encantar
Em seu primeiro jogo oficial pela Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior segue invicto no comando do Brasil. São cinco jogos, com duas vitórias e três empates. A equipe brasileira segue sem perder no comando do treinador, contudo, ainda falta mais entrosamento e mais tranquilidade na definição das jogadas.

Do Portal Terra

França e Polônia empatam com gols de Mbappé e Lewandowski

Pela terceira rodada do grupo D da Eurocopa, França e Polônia se enfrentaram nesta terça-feira (25), no Signal Iduna Park, em Dortmund. Após uma pressão, os franceses saíram na frente, mas acabaram tomando o empate para a já eliminada seleção polonesa. Kylian Mbappé e Robert Lewandowski foram os autores dos gols, ambos de pênalti.

Com este resultado, a França avança na segunda colocação do grupo e terá pela frente o segundo colcado do Grupo E. Com isso, os franceses se colocaram em uma chave que pode ter Portugal nas quartas de final e Alemanha ou Espanha na semi. A Aústria venceu a Holanda e garantiu a primeira colocação.

O JOGO

Ao contrário do que muitos pensavam, a já eliminada Polônia veio para o jogo determinada, e iniciou jogando com inteligência, chegando até a assustar o goleiro Maignan. A França passou a dominar a partida na segunda metade do primeiro tempo, com Mbappé, Barcola e Dembelé criando chances claras de gol, mas não conseguiu balançar as redes, apesar do volume feito.

O segundo tempo começou com o mesmo cenário, aos 9 minutos, após jogada individual, Dembelé entrou na área pela direita e foi derrubado por Kiwior, o árbitro marcou a obstrução com convicção. Na cobrança do pênalti, Mbappé deslocou Skorupski, batendo no canto esquerdo para inaugurar o marcador.

A seleção bicampeã mundial teve oportunidades para ampliar, e a Polônia começou a chegar, aos 30', o juiz foi chamado ao VAR para rever lance que o Upamecano derrubou Swiderski na área, e marcou outro pênalti. Na cobrança, Maignan defendeu, mas o goleiro havia se adiantado e o árbitro mandou Lewandowski retornar a marca da cal. O camisa 9 repetiu o chute rasteiro no canto direito, mas dessa vez, o goleiro francês não alcançou, tudo igual no placar. Os Azuis até tentaram, mas não chegaram a marcar outro tento e o resultado permaneceu.

Os poloneses encerraram a sua participação na Eurocopa de 2024, caindo na fase de grupos. Já a seleção treinada por Didier Deschamps continua a caminhada em busca do seu terceiro título da competição, o adversário nas oitavas de final será o segundo colocado do grupo E, que segue indefinido entre Bélgica, Romênia, Eslováquia e Ucrânia, todos com três pontos.

Do Portal Terra

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Itália empata no último lance, elimina a Croácia e avança na Euro

Em um grande duelo em Lepzig, na Red Bull Arena, a atual campeã da Euro, Itália, conseguiu um empate memorável no último lance contra a Croácia, em 1 a 1, e se classificou para as oitavas de final da competição.

Modric marcou para os croatas, mas Zaccagni, aos 45+7′ da etapa final, fez o gol de empate, que não só classificou os italianos, como eliminou a Croácia, que tinha a vaga garantida até o último lance.

O jogo
Por mais que não tenha sido um primor técnico, o duelo foi intenso do início ao fim, já que as duas seleções jogavam por seu futuro na Red Bull Arena. A Itália chegou para a última rodada em segundo lugar, precisando apenas de um empate para garantir vaga matemática. A Croácia, por sua vez, chegava como lanterna do grupo e só a vitória interessava.

Não à toa, a primeira defesa do jogo foi de Donnarumma, em chutaço de Sucic, logo aos 4′ de jogo. A resposta italiana foi aos 20′, com cabeçada de Retegui, que, caso não desviasse em Gvardiol, poderia ter o rumo do gol. Depois, quem trabalhou foi o goleiro Livakovic.

O zagueiro Bastoni deu cabeçada à queima-roupa e obrigou o arqueiro croata a operar uma defesaça. O próprio zagueiro fez questão de aplaudir a intervenção do goleiro.

Segundo tempo
Num dos momentos mais impactantes desta edição de Eurocopa, a Croácia chegou ao seu gol. Kramaric cruzou de dentro da área, e Bastoni desviou com a mão, aos 7′ da etapa final. Após solicitação do VAR, o árbitro Danny Makkelie (HOL) foi ao vídeo e deu pênalti.

Donnarumma voou na bola e fez grande defesa. Na sequência do lance, a Croácia recuperou a bola e o goleiro italiano trabalhou novamente (em chute de Budimir), mas o próprio Modric fez o gol no rebote, se redimindo do pênalti perdido. O craque tornou-se, então, o jogador mais velho a marcar numa Euro - 38 anos e 289 dias.

O técnico Luciano Spaletti fez mudanças, tentando a todo custo buscar o empate. E ele saiu apenas no último lance dos acréscimos, aos 45+7′ (árbitro tinha dado oito minutos). O zagueiro Calafiori se lançou ao ataque e tocou para Zaccagni, que chutou com categoria, no ângulo, para fazer um belíssimo gol e deixar a Itália viva na competição.

Do Portal Terra

Espanha vence Albânia e avança às oitavas da Eurocopa

Nesta segunda-feira (24), a Espanha venceu a Albânia, por 1 a 0, na Esprit Arena, pela terceira rodada da Eurocopa 2024. O único gol da partida foi de Ferran Torres. Com o resultado, a Albânia se despede da competição e a Espanha avança às oitavas.

O JOGO

O primeiro tempo começou com domínio da Espanha diante da Albânia. A equipe espanhola apostou na organização, afim de evitar espaços para a seleção adversária, e investiu na velocidade, levando perigo para o goleiro Thomas Strakosha.

A estratégia espanhola deu certo e não demorou para sair o primeiro gol para La Roja. Aos 12′, Ferran Torres passou por traz da zaga, recebendo um belo passe de Olmo e finalizou tranquilamente, a bola bateu na trave e entrou. Atrás no placar, a Albânia recuperou o ritmo e até tentou o empate ainda na primeira etapa, mas não foi efetiva.

A Seleção da Albânia voltou mais atenta para o segundo tempo, disposta a buscar o gol. Criando jogadas perigosas, a equipe passou a acionar com frequência o arqueiro espanhol David Raya. A Espanha respondeu às tentativas e também teve chances de ampliar o placar, criando um cenário intenso. Apesar de protagonizarem uma excelente partida, o resultado permaneceu o mesmo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Classificada às oitavas de final da Euro, a Espanha volta a campo no dia 30 de junho, às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion. O adversário ainda será confirmado. A Albânia se despede da Eurocopa, mas volta a atuar em setembro, pela Liga das Nações, quando enfrentará a Ucrânia.

Do Portal Terra

Van Nistelrooy pode voltar ao Manchester United

Ruud Van Nistelrooy passou por um ano sabático longe do futebol e parece estar pronto para voltar ao trabalho. Embora o holandês esteja especulado para assumir o Burnley, após a saída de Vincent Kompany para o Bayern de Munique, o futuro do ex-jogador pode ser em Old Trafford.

O Manchester United planeja renovar o contrato de Erik ten Hag, que termina no final da próxima temporada, e considera adicionar Van Nistelrooy à sua equipe técnica, de acordo com o jornal 'The Telegraph'.

Van Nistelrooy já teve experiências como auxiliar na seleção da Holanda, quando trabalhou com Guus Hiddink (2014 a 2016) e Frank de Boer (2020 a 2021). Apesar de sua prioridade ser continuar como treinador principal, a proposta do Manchester United pode agradar.

Além disso, a última experiência dele como treinador principal foi no PSV, na temporada 2022/23. Na ocasião, ele conquistou o Campeonato Holandês, seu primeiro título como treinador. No entanto, ele deixou o clube devido a divergências com a diretoria.

Do Portal Terra 

domingo, 23 de junho de 2024

De virada, Bahia goleia Cruzeiro e segue na caça ao líder Flamengo

Bahia e Cruzeiro mediram forças neste domingo (23), em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, melhor para os donos da casa, que golearam por 4 a 1. Gabriel Veron abriu o placar para os visitantes, mas Thaciano, Estupiñán (duas vezes) e Biel garantiram a virada na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Esquadrão está na terceira posição, já que o Palmeiras venceu o Juventude, e possui 21 pontos. Já a Raposa sai do G6, estacionada nos 17 pontos. Aparece, portanto, em sétimo na tabela.

Primeiro tempo
O Bahia teve a posse de bola e buscou espaços na defesa do Cruzeiro, que suportou a pressão. O time mineiro apostou nos contragolpes e foi feliz quando Gabriel Veron recebeu de William e finalizou com categoria para abrir o placar. Os visitantes tiveram outras oportunidades, mas faltou maior capricho para concluir as jogadas. Nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao empate. Thaciano se antecipou a William em cruzamento pela direita e cabeceou para a rede.

Segundo tempo
O Bahia voltou com tudo em busca da vitória e apertou o adversário, que ficou com um homem a menos aos 24′, quando Marlon fez falta dura em Gilberto. Estupiñán e Ademir, que entraram pouco depois da expulsão, foram os responsáveis pela virada. Ademir cruzou na segunda trave, Biel apareceu às costas de Anderson, evitou a saída e escorou para Estupinãn fazer 2 a 1. Ainda deu tempo para Biel e Estupiñán, de novo, transformarem a vitória em goleada.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o Cruzeiro enfrenta o Athletico no Mineirão. Pouco depois, às 21h30, o Bahia recebe o Vasco na Fonte Nova.

Do Portal Terra

Com retorno de Dudu, Palmeiras vence Juventude no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o Juventude na noite deste domingo(23), por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Flaco López, Estêvão e Mayke. Erick descontou para a equipe do Rio Grande do Sul. O atacante Dudu voltou a jogar aos 30 minutos do segundo tempo.

1º tempo

A primeira oportunidade da partida foi do Palmeiras aos 17′, Flaco López aproveitou a sobra de bola dentro da área e tentou uma bicicleta, para a defesa do goleiro Gabriel.

Aos 23′, a resposta do Juventude, Danilo Boza ficou com a bola dentro da area e finalizou para a primeira defesa do goleiro Weverton. Aos 32′, Vanderlan conseguiu ótimo cruzamento para Raphael Veiga testar firme para mais uma defesa do goleiro Gabriel.

Aos 37′, Lopez recebeu lindo passe em profundidade de Estevão, tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou carimbando a trave.

2º Tempo

A primeira oportunidade da segunda etapa aconteceu no primeiro minuto, Gabriel Menino deu lindo passe para Flaco López chegar finalizando, o goleiro Gabriel fez mais uma ótima defesa.

O gol do Verdão saiu aos 03′, Raphael Veiga deu lindo cruzamento para Flaco López subir mais do que todos e testar pro fundo do gol. O Juventude chegou ao empate aos 18′, no famoso latereio, João Lucas colocou a bola dentro da área, Gabriel Taliari desviou e Erick colocou a bola no fundo do gol.

O Verdão chegou ao segundo gol aos 30′, Raphael Veiga cruzou, Flaco López desviou e a bola sobrou para Estevão estufar a rede. Aos 33′, Rony tocou de calcanhar para Estevão chegar finalizando, a bola explodiu na trave, o rebote sobrou para Dudu rolar para Veiga finalizar por cima do gol.

O terceiro gol veio aos 38′, Zé Rafael roubou a bola dentro da área e cruzou rasteiro para Mayke empurrar a bola para o fundo do gol.

Do Portal Terra

Alemanha empata com Suíça, mas se aproxima de classificação na Euro

A Alemanha buscou o empate por 1 a 1 nos acréscimos contra a Suíça, neste domingo (23), e a classificação para as oitavas de final como líder do Grupo A. Ndoye abriu o placar para os suíços no primeiro tempo, enquanto Fullkrug, de cabeça, garantiu o empate já nos acréscimos da segunda etapa em Frankfurt, nesta terceira rodada do Grupo A.

Com o resultado, a Alemanha chegou aos sete pontos e confirmou a liderança do Grupo A. Por outro lado, a Suíça terminou a primeira fase como vice-líder, com cinco pontos.

Dessa maneira, ao encerar como líder do Grupo A, os alemães vão enfrentar, em Dortmund, no próximo sábado (29), o segundo colocado do Grupo C. No momento, a Dinamarca seria a adversária da Alemanha.

Ao mesmo tempo, a Suíça, que ficou em segundo lugar no Grupo A, terá como adversária o vice-líder do Grupo B, que no momento é a Itália. A partida também acontecerá no próximo sábado, em Berlim.

O jogo
A Alemanha tomou a iniciativa do jogo e dominou a posse de bola. A Suíça, por sua vez, tentou levar perigo nos contra-ataques, mas teve poucas oportunidades. No entanto, o domínio alemão não resultou em muitas chances de gol, o que animou os suíços. Assim, na primeira boa oportunidade, Ndoye abriu o placar para a Suíça, que conseguiu se defender bem e segurou a vantagem parcial para o intervalo.

Na segunda etapa, os alemães mantiveram a posse de bola, mas foram os suíços que buscaram o gol nos primeiros minutos. Mas, com o tempo, a pressão da Suíça diminuiu e a Alemanha retomou o controle do jogo, especialmente com chutes de longa distância. Nos minutos finais, a Alemanha insistiu em cruzamentos e finalizações de longe, tentando desesperadamente marcar, enquanto a Suíça ameaçava em contra-ataques. No fim, a estratégia suíça foi comprometida com um gol de Fullkrug, nos acréscimos, e o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.

Do Portal Terra

Sem dificuldades, Estados Unidos bate Bolívia na Copa América

Os donos da casa começaram a Copa América vencendo. Contra a Bolívia, no AT&T Stadium, em Dallas, os Estados Unidos ganharam por 2 a 0, neste domingo (23), mesmo sem fazer uma apresentação vistosa. O embate em questão foi válido pelo Grupo C.

Dois minutos. Foi isso que os norte-americanos precisaram para inaugurar a conta em bonito chute de Christian Pulisic. Logo após cobrança de escanteio curta, o camisa 10 carregou pro meio e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Billy Viscarra.

Na sequência da primeira etapa, os Estados Unidos tinham mais a posse de bola e buscava envolver a marcação adversária com base na troca de passes. Desse modo, mesmo em ritmo mais reduzido do que o período inicial, o segundo tento dos anfitriões saiu já aos 44 minutos. Ao receber próximo à grande área, Folarin Balogun recebeu com espaço e bateu de fora da área, cruzado, fugindo de Viscarra.

Tímida melhora
Na volta para a etapa complementar, as três mudanças na Bolívia deram caráter de agressividade no estilo de jogo dos sul-americanos. Com um meio-campo mais robusto e a modificação para dois zagueiros, os bolivianos ensaiaram uma reação na posse de bola e busca mais aguda pelo ataque. Essa melhoria, entretanto, não foi suficiente sequer para diminuir o prejuízo de La Verde, pelo contrário.

O marcador no AT&T Stadium se alterou, na verdade, do outro lado quando Weah aproveitou cruzamento de Balogun. Porém, o tento foi invalidado por impedimento de quem deu a assistência e o apito final do árbitro italiano Maurizio Mariani decretou a vitória estadunidense por 2 a 0.

Do Portal Terra

sábado, 22 de junho de 2024

Vitão marca e dá vitória ao Inter no primeiro Gre-Nal pós-tragédia no RS

Deu Inter no Gre-Nal 442, o primeiro após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Neste sábado (22), os rivais fizeram um clássico fraco tecnicamente, mas que teve uma segunda etapa eletrizante. Vitão, em cabeceio com desvio de Gustavo Martins, anotou o gol que definiu o triunfo colorado por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro clássico disputado em outro estado brasileiro na história.

Com o resultado, o Colorado chega a 17 pontos, subindo para a sexta posição. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho estaciona nos seis pontos e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo.

O Inter chega, portanto, a três vitórias seguidas em Gre-Nais. Antes, havia triunfado pelo Brasileirão-2023 e no Campeonato Gaúcho deste ano, ambos por 3 a 2. Do lado gremista, foi o sexto revés consecutivo no Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo
As equipes abusaram dos erros e da falta de efetividade nos primeiros 45 minutos do Gre-Nal no Couto Pereira. O Inter foi o primeiro a chegar na frente quando Renê finalizou cruzado para fora após pegar sobra na entrada da área. A resposta do Grêmio veio na sequência, com Pavon deixando Renê no chão e chutando para desvio da defesa. Galdino, pelo Tricolor, e Bustos e Alan Patrick, pelo Colorado, fizeram arremates à distância, mas sem sucesso. A primeira metade do clássico não teve, portanto, chances claras de gols.

Segundo tempo
Renato Gaúcho e Eduardo Coudet optaram por não mexer em suas equipes no intervalo. Aos cinco minutos, a primeira boa chance do clássico: João Pedro recebeu de Cristaldo e apareceu de frente para o goleiro Fabrício, que defendeu o chute. O Inter se ajustou e contou com boa jogada de Alan Patrick, que, aos 18′, driblou Cristaldo e chutou para corte do goleiro Marchesín. Mas Vitão cabeceou, a bola pegou em Gustavo Martins e foi parar na rede.

Jogadores do Inter reclamaram de falta de Vitão, mas a arbitragem validou o gol. Assim, a torcida colorada passou a arremessar sinalizadores no campo, e o árbitro parou o jogo por três minutos. A partir daí, o jogo foi de pressão do Grêmio em busca do empate, mas o time desperdiçou as duas grandes oportunidades que teve. O Inter, apesar de sofrer alguns sustos, soube se comportar bem até o apito final.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. Às 20h, o Grêmio visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. Pouco depois, às 21h30, o Internacional, na condição de mandante, enfrenta o Atlético no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Do Portal Terra

Portugal dá show, vence Turquia e avança para o mata-mata da Euro

Portugal garantiu, neste sábado (22), a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Com autoridade, os Lusos atropelaram a Turquia, por 3 a 0, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Além da vaga, o jogo também consagrou Cristiano Ronaldo como o maior assistente da história da competição.

Lusos mostram força e abre vantagem com gol contra bizarro
Tecnicamente superior, Portugal mostrou força desde os primeiros minutos, controlando a posse de bola e tentando reduzir os riscos impostos pela Seleção Turca. Nos segundos iniciais de jogo, Cristiano Ronaldo levou perigo ao gol da Turquia, com um chute de primeira defendido por Bayindir. Os portugueses ainda teriam outras chances, novamente com Cristiano Ronaldo e com Rafael Leão, mas caberia a Bernardo Silva abrir o placar.

Em ótima jogada de Nuno Mendes e Rafael Leão, o lateral cruzou rasteiro e a zaga turca cortou nos pés de Bernardo Silva, que completou para o fundo das redes. Se faltou sorte aos defensores da Turquia no primeiro gol, faltou competência no segundo. Após erro de passe de João Cancelo, o zagueiro Akaydin não só não aproveitou o presente como fez pior: recuou errado para Bayindir que, mesmo tentando recuperar, viu a bola morrer no fundo das redes.

Depois do segundo gol português, a Turquia ensaiou uma pressão e levou perigo em algumas oportunidades. Porém, Portugal seguia superior: Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes tiveram chances de transformar a vitória em goleada antes do intervalo, mas falharam na pontaria.

CR7 faz história e portugueses passam para o mata-mata
Na volta para o segundo tempo, Portugal seguiu controlando o jogo, mas, por pouco não sofreu o primeiro gol da Turquia: Yazici experimentou de longe e obrigou boa defesa de Diogo Costa. Mas o lance não passaria de um susto momentâneo. Minutos depois, Cristiano Ronaldo colocaria seu nome novamente na história da Eurocopa.

Após lançamento de Rubén Neves, CR7 saiu cara a cara com Bayindir e rolou para Bruno Fernandes fazer o terceiro de Portugal. Com o passe, Cristiano Ronaldo se tornou o mais assistente da história da competição, com sete assistências.

Com o resultado praticamente consolidado, a Turquia decidiu ir para cima e colocou os jovens Yildiz e Guler em campo. As alterações mexeram positivamente com a equipe, que passou a ameaçar mais. Mas, apesar da boa movimentação, os meninos só tiveram oportunidades de levar algum perigo em finalizações de fora da área e cruzamentos.

Mesmo assim, Portugal seguiu com o controle da partida até o final. Além disso, ficaram marcadas as quatro invasões de campo de torcedores durante o jogo. Nada que atrapalhasse a vitória de Portugal, que carimbou seu passaporte para as oitavas de final da competição.

Do Portal Terra

Lukaku brilha, De Bruyne marca e Bélgica desencanta na Eurocopa com vitória sobre a Romênia

A Bélgica continua viva na luta por vaga às oitavas de final da Eurocopa. Com grande atuação do atacante Lukaku, o algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2018 venceu a Romênia por 2 a 0, neste sábado, no RheinEnergieStadion, em Colônia, pela segunda rodada, e vai para o último jogo com chances de classificação.

Com o resultado, todos os integrantes do Grupo E estão com três pontos. A Bélgica lidera pelos gols prós: 3 a 2 sobre a Romênia, segunda colocada. Eslováquia e Ucrânia estão atrás da dupla pelo saldo de gols.

Seis anos depois de ser decisivo contra o Brasil na Copa do Mundo, Lukaku deu mostras que ainda tem muito a dar à Bélgica no auge de seus 31 anos. O atacante teve grande atuação e foi responsável pela assistência para o gol de Tielemans no primeiro minuto de partida. Ele fez o pivô e só rolou para o volante acertar um bonito chute e fazer 1 a 0.

Além de Lukaku, De Bruyne também teve atuação destacada. O meia do Manchester City ditou o ritmo da partida e fez grande jogada aos 17. Ele achou Lukébakio livre dentro da área. O atacante exigiu uma grande defesa do goleiro Nita. A Bélgica dominou todo o primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas parou na marcação da Romênia, que só teve lances esporádicos.

O segundo tempo foi um pouco diferente. A Romênia resolveu arriscar nos primeiros minutos e viu Casteels fazer defesas importantes para segurar o resultado. Não demorou para a Bélgica voltar a mandar na partida, principalmente em chegadas de De Bruyne e com Lukaku segurando a marcação no ataque.

O atacante chegou a deixar o seu, aos 17, mas o VAR foi acionado e acabou anulando o que seria o segundo gol da Bélgica, que fez mais um, desta vez, valendo. Aos 33, Casteels cobrou o tira de meta, a defesa da Romênia falhou e a bola ficou com De Bruyne. O meia não perdoou. 

Nos minutos finais, uma chance para cada lado. Alibec recebeu dentro da área, tirou do goleiro e chutou, mas Castagne salvou em cima da linha.  Do outro lado, Lukaku insistiu em deixar o seu, mas o goleiro Nita apareceu de novo e fez com que o atacante passasse em branco no duelo, mas nada que estragasse a grande atuação do jogador da Roma.

Na última rodada da fase de grupos, a Bélgica enfrenta a Ucrânia na quarta-feira, às 13h, em Stuttgart. No mesmo dia e horário, a Romênia visita a Eslováquia, em Frankfurt.

Do Portal Terra