Os grandes rivais nos últimos anos entraram em campo nesta segunda-feira, 17, para o duelo da nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. E o Palmeiras fez uma brilhante atuação ao vencer por 4 a 0. Anibal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco Lopez fizeram os gols.
Pelo lado do Atlético, Hulk foi expulso no primeiro tempo por reclamação e acabou prejudicando o time mineiro, que com a derrota também encerrou sua invencibilidade na competição.
O resultado coloca o Alviverde em quinto lugar com 17 pontos conquistados em nove jogos, enquanto a equipe mineira ocupa a nona colocação com 13 pontos.
Primeiro tempo com domínio palmeirense, e Hulk expulso
A equipe do técnico Abel Ferreira foi mais eficiente na etapa inicial e teve as melhores oportunidades. Assim, o volante Aníbal Moreno marcou o primeiro gol, 1 a 0, aos 24 minutos. Depois Hulk foi expulso por reclamação, primeiro levou amarelo, o segundo na sequência e assim, o vermelho. O ídolo alvinegro saiu furioso com a arbitragem e afirmando que apenas questionou o motivo de ter levado o amarelo. O lance, aliás, era uma falta marcada a favor do próprio atacante.
Palmeiras brilhante na etapa final amplia o placar
O Palmeiras voltou para os 45 minutos finais avassaladoramente e não tomou piedade do Atlético. O lateral-esquerdo Piquerez marcou de pênalti aos 14 minutos, no minuto seguinte, a grande estrela da base palmeirense, Estêvão, em linda finalização, fez o terceiro, 3 a 0. Flaco Lopez que entrou no segundo tempo fez o quarto, assim encerrou em 4 a 0 para os visitantes. Paulinho, do Atlético recebeu cartão vermelho final da partida após confusão com Marcos Rocha.
Próximos jogos das equipes
O Galo agora retorna a campo na quinta-feira (20), quando enfrentará o Vitória, no Barradão. Jogo marcado para às 18h30 (de Brasília) Por outro lado, o Verdão terá compromisso contra o Bragantino, em seus domínios, no mesmo dia, porém partida será às 21h30.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário