Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Itália empata no último lance, elimina a Croácia e avança na Euro

Em um grande duelo em Lepzig, na Red Bull Arena, a atual campeã da Euro, Itália, conseguiu um empate memorável no último lance contra a Croácia, em 1 a 1, e se classificou para as oitavas de final da competição.

Modric marcou para os croatas, mas Zaccagni, aos 45+7′ da etapa final, fez o gol de empate, que não só classificou os italianos, como eliminou a Croácia, que tinha a vaga garantida até o último lance.

O jogo
Por mais que não tenha sido um primor técnico, o duelo foi intenso do início ao fim, já que as duas seleções jogavam por seu futuro na Red Bull Arena. A Itália chegou para a última rodada em segundo lugar, precisando apenas de um empate para garantir vaga matemática. A Croácia, por sua vez, chegava como lanterna do grupo e só a vitória interessava.

Não à toa, a primeira defesa do jogo foi de Donnarumma, em chutaço de Sucic, logo aos 4′ de jogo. A resposta italiana foi aos 20′, com cabeçada de Retegui, que, caso não desviasse em Gvardiol, poderia ter o rumo do gol. Depois, quem trabalhou foi o goleiro Livakovic.

O zagueiro Bastoni deu cabeçada à queima-roupa e obrigou o arqueiro croata a operar uma defesaça. O próprio zagueiro fez questão de aplaudir a intervenção do goleiro.

Segundo tempo
Num dos momentos mais impactantes desta edição de Eurocopa, a Croácia chegou ao seu gol. Kramaric cruzou de dentro da área, e Bastoni desviou com a mão, aos 7′ da etapa final. Após solicitação do VAR, o árbitro Danny Makkelie (HOL) foi ao vídeo e deu pênalti.

Donnarumma voou na bola e fez grande defesa. Na sequência do lance, a Croácia recuperou a bola e o goleiro italiano trabalhou novamente (em chute de Budimir), mas o próprio Modric fez o gol no rebote, se redimindo do pênalti perdido. O craque tornou-se, então, o jogador mais velho a marcar numa Euro - 38 anos e 289 dias.

O técnico Luciano Spaletti fez mudanças, tentando a todo custo buscar o empate. E ele saiu apenas no último lance dos acréscimos, aos 45+7′ (árbitro tinha dado oito minutos). O zagueiro Calafiori se lançou ao ataque e tocou para Zaccagni, que chutou com categoria, no ângulo, para fazer um belíssimo gol e deixar a Itália viva na competição.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário