Postagem em destaque

Athletico vence Vitória fora de casa e encosta no pelotão de cima da Série A

Vitória e Athletico fizeram uma partida qualidade técnica muito abaixo do esperado por seus torcedores na noite deste domingo (30), no Barra...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 15 de junho de 2024

Albânia faz gol mais rápido da Euro, mas sofre virada contra a Itália

Apesar do susto de levar um gol com apenas 24 segundos, a Itália impôs seu melhor futebol e favoritismo. Assim, venceu a Albânia na estreia das equipes no Grupo B da Eurocopa: 2 a 1.

Os albaneses, treinados pelo brasileiro Sylvinho, marcaram o gol mais rápido da história da Euro com Bajrami. Mas antes dos 16 minutos a Itália já tinha virado. Gols do zagueiro Bastoni e do apoiador Barella.

Assim, a Itália encerra a primeira rodada do Grupo B com três pontos, ao lado da Espanha (que mais cedo venceu a Croácia por 3 a 0). Croatas e Albaneses estão com zero. Na próxima rodada, dia 19, jogam Croácia x Albânia e o clássico Itália x Espanha.

Albânia e o gol mais rápido da história da Euro
A Itália deu a saída de bola e 24 segundos depois levou o gol. O time deu a saída atrasando a bola, ganhou um lateral, mas Di Marco, na cobrança para a sua própria área, deu passe para Bajrami ficar com a bola e bater com força sem chance para Donnarumma. Albânia 1 a 0 e entrando para a histórica como gol mais rápido das Euros.

Virada da Itália
Porém, logo após o susto, a Itália impôs seu jogo, conseguindo o empate, aos 11, num lance de chuveirinho. Um cruzamento de Pellegrini foi na cabela de Bastoni. E, aos 15, já virava o placar. Barella pegou da entrada da área uma bola rechaçada da defesa. Mas os italianos não relaxaram e seguiram em cima. Teve bola na trave, muito trabalho para o goleiro  Strakosha e incríveis 72% de posse. Além disso, foram 14 finalizações contra quatro da Albânia (mas que só acertou a direção do gol no tento que marcou). Enfim, vitória parcial justíssima.

Segundo tempo
A Itália, bem ao seu estilo, administrou a vantagem. Como a Albânia seguiu fechada, o jogo caiu muito de qualidade, mas sempre com os italianos buscando um pouco mais o jogo. Porém, sem ampliar o placar.  Sonolenta,  quase cedeu o empate aos 44. Manaj recebeu nas costas de Calafiori na área e tocou na saída de Donnarumma, que roçou na bola e evitou o tropeço. Dessa forma, bom para a Itália, que vence na estreia do grupo da Morte, e para a Albânia, que fez um jogo digno diante de um dos gigantes do futebol mundial.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário