De olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia terá um retorno importante para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã. O Bahia, que vem de empate com o Criciúma, é o terceiro colocado, com 18 pontos, mesma pontuação do Rubro-Negro, que empatou com o Athletico-PR e caiu para a vice-liderança.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni terá força máxima. Contra o Criciúma, o Bahia jogou com cinco jogadores pendurados, quatro deles titulares da equipe, mas nenhum foi advertido. Com isso, o zagueiro Gabriel Xavier, o volante Caio Alexandre, o meia Everton Ribeiro, e os atacantes Biel e Everaldo poderão enfrentar o Flamengo.
Quem ainda não tem presença confirmada no duelo contra o Flamengo é o zagueiro Kanu. Ele se machucou na última semana e chegou a ser relacionado na partida do Bahia contra o Fortaleza, mas não foi liberado para atuar. O zagueiro será avaliado pelo departamento médico nos próximos dias.
Sem Kanu, Rezende e Victor Cuesta são as opções do tricolor para formar a dupla de zaga com Gabriel Xavier. O Bahia retoma os treinos nesta terça-feira (18), no CT Evaristo de Macedo. O Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão, com 18 pontos. A pontuação é a mesma do Flamengo, que ocupa a vice-liderança por ter melhor saldo de gols.
O treinador do Bahia falou sobre a preparação para a partida contra o Flamengo, na próxima rodada, na quinta-feira, dia 20, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. "O Flamengo é um time que mesmo com seus desfalques tem muita qualidade. Vamos descansar amanhã e trabalhar terça e quarta-feira. Se a gente for só se defender, não vale a pena ir para o Maracanã." observou Ceni.
Com a chance de se tornar o novo líder do Brasileirão perdida, o Bahia agora vai precisar enfrentar o Flamengo, com quem está empatado em pontos, para se isolar na segunda colocação, ou enfim conquistar a ponta da tabela.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário