Postagem em destaque

Athletico vence Vitória fora de casa e encosta no pelotão de cima da Série A

Vitória e Athletico fizeram uma partida qualidade técnica muito abaixo do esperado por seus torcedores na noite deste domingo (30), no Barra...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 22 de junho de 2024

Vitão marca e dá vitória ao Inter no primeiro Gre-Nal pós-tragédia no RS

Deu Inter no Gre-Nal 442, o primeiro após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Neste sábado (22), os rivais fizeram um clássico fraco tecnicamente, mas que teve uma segunda etapa eletrizante. Vitão, em cabeceio com desvio de Gustavo Martins, anotou o gol que definiu o triunfo colorado por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro clássico disputado em outro estado brasileiro na história.

Com o resultado, o Colorado chega a 17 pontos, subindo para a sexta posição. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho estaciona nos seis pontos e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo.

O Inter chega, portanto, a três vitórias seguidas em Gre-Nais. Antes, havia triunfado pelo Brasileirão-2023 e no Campeonato Gaúcho deste ano, ambos por 3 a 2. Do lado gremista, foi o sexto revés consecutivo no Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo
As equipes abusaram dos erros e da falta de efetividade nos primeiros 45 minutos do Gre-Nal no Couto Pereira. O Inter foi o primeiro a chegar na frente quando Renê finalizou cruzado para fora após pegar sobra na entrada da área. A resposta do Grêmio veio na sequência, com Pavon deixando Renê no chão e chutando para desvio da defesa. Galdino, pelo Tricolor, e Bustos e Alan Patrick, pelo Colorado, fizeram arremates à distância, mas sem sucesso. A primeira metade do clássico não teve, portanto, chances claras de gols.

Segundo tempo
Renato Gaúcho e Eduardo Coudet optaram por não mexer em suas equipes no intervalo. Aos cinco minutos, a primeira boa chance do clássico: João Pedro recebeu de Cristaldo e apareceu de frente para o goleiro Fabrício, que defendeu o chute. O Inter se ajustou e contou com boa jogada de Alan Patrick, que, aos 18′, driblou Cristaldo e chutou para corte do goleiro Marchesín. Mas Vitão cabeceou, a bola pegou em Gustavo Martins e foi parar na rede.

Jogadores do Inter reclamaram de falta de Vitão, mas a arbitragem validou o gol. Assim, a torcida colorada passou a arremessar sinalizadores no campo, e o árbitro parou o jogo por três minutos. A partir daí, o jogo foi de pressão do Grêmio em busca do empate, mas o time desperdiçou as duas grandes oportunidades que teve. O Inter, apesar de sofrer alguns sustos, soube se comportar bem até o apito final.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. Às 20h, o Grêmio visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. Pouco depois, às 21h30, o Internacional, na condição de mandante, enfrenta o Atlético no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário