Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Real Madrid anuncia contratação de Mbappé

Kylian Mbappé foi oficializado como novo reforço do Real Madrid nesta segunda-feira. O astro chega ao clube em movimento sem custos, após deixar o Paris Saint-Germain ao fim do contrato.

O acordo tem cinco anos de duração, expirando ao final do primeiro semestre de 2029. O salário está estimado em 15 milhões de euros anuais (cerca de R$ 85 milhões), além de um bônus de assinatura de 150 milhões de euros, divididos em parcelas pagas ao longo do vínculo.

O contrato já havia sido assinado nos últimos dias, restando apenas o anúncio oficial por parte da diretoria merengue. O jogador deve se apresentar em Valdebebas após a disputa da Eurocopa, já que estará em busca do título com a França.

A decisão por parte da estrela já havia sido tomada em fevereiro, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Porém, houve cautela por parte dos mandatários espanhóis, já que Real e PSG poderiam se cruzar na Champions League. O encontro, inclusive, quase aconteceu: os Merengues alcançaram a final e foram campeões ao superar o Borussia Dortmund, que eliminou Mbappé e seus companheiros justamente na fase semifinal.

📺 VELHA HISTÓRIA

O namoro entre Mbappé e Real Madrid já acontecia desde 2017, quando o atacante foi campeão da Ligue 1 em surgimento meteórico no Monaco. Entretanto, a proposta do PSG foi mais sedutora, fechando com o time da capital francesa em compra que custou 180 milhões de euros.

Em 2022, Kylian e Florentino Pérez, presidente do Real, chegaram a selar um acordo verbal pouco antes do contrato do atleta expirar. Porém, Mbappé voltou atrás e escolheu ampliar o vínculo com o Paris. O anúncio envolvia extensão até 2025, mas foi explicado posteriormente que o acordo era de apenas dois anos, com obrigação de mais um em caso de título da Champions e cláusula opcional de desejo do craque, o que não veio a acontecer.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário