A Alemanha buscou o empate por 1 a 1 nos acréscimos contra a Suíça, neste domingo (23), e a classificação para as oitavas de final como líder do Grupo A. Ndoye abriu o placar para os suíços no primeiro tempo, enquanto Fullkrug, de cabeça, garantiu o empate já nos acréscimos da segunda etapa em Frankfurt, nesta terceira rodada do Grupo A.
Com o resultado, a Alemanha chegou aos sete pontos e confirmou a liderança do Grupo A. Por outro lado, a Suíça terminou a primeira fase como vice-líder, com cinco pontos.
Dessa maneira, ao encerar como líder do Grupo A, os alemães vão enfrentar, em Dortmund, no próximo sábado (29), o segundo colocado do Grupo C. No momento, a Dinamarca seria a adversária da Alemanha.
Ao mesmo tempo, a Suíça, que ficou em segundo lugar no Grupo A, terá como adversária o vice-líder do Grupo B, que no momento é a Itália. A partida também acontecerá no próximo sábado, em Berlim.
O jogo
A Alemanha tomou a iniciativa do jogo e dominou a posse de bola. A Suíça, por sua vez, tentou levar perigo nos contra-ataques, mas teve poucas oportunidades. No entanto, o domínio alemão não resultou em muitas chances de gol, o que animou os suíços. Assim, na primeira boa oportunidade, Ndoye abriu o placar para a Suíça, que conseguiu se defender bem e segurou a vantagem parcial para o intervalo.
Na segunda etapa, os alemães mantiveram a posse de bola, mas foram os suíços que buscaram o gol nos primeiros minutos. Mas, com o tempo, a pressão da Suíça diminuiu e a Alemanha retomou o controle do jogo, especialmente com chutes de longa distância. Nos minutos finais, a Alemanha insistiu em cruzamentos e finalizações de longe, tentando desesperadamente marcar, enquanto a Suíça ameaçava em contra-ataques. No fim, a estratégia suíça foi comprometida com um gol de Fullkrug, nos acréscimos, e o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário