Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 15 de junho de 2024

Espanha vence Croácia em jogo com marca histórica de Yamal

A Espanha, com 15 minutos muito eficazes no primeiro tempo, começou com o pé direito a sua campanha na Eurocopa. Neste sábado (15/6), na abertura do Grupo B, venceu a Croácia por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim. Os gols dos espanhóis saíram entre os 28 e 47 da etapa inicial, marcados por Morata, Fabián Ruiz e Carvajal.  Mas o  time espanhol freou o ritmo na etapa final. Assim, a Croácia teve a chance de diminuir. Teve um pênalti que Petkovic perdeu e, no rebote, marcou. Mas em lance irregular. E o tento acabou anulado.

Neste jogo, um fato histórico: Lamine Yamal, entrou como titular e se tornou o primeiro jogador com 16 anos a atuar em uma partida de Euro. O garoto-sensação do Barcelona fez um bom jogo, principalmente no primeiro termpo, e deu um passe açucarado para o gol de Carvajal.

Espanha 3 a 0 na primeira etapa
Após 25 minutos sonolentos, modorrentos e com poucas emoções, tirando uma ou outra tentativa de Lamine Yamal pela esquerda diante de uma Croácia que cadenciava o jogo, a Espanha conseguiu furar o bloqueio aos 28 minutos. Fabián Ruiz recebeu no meio de campo e fez um excelente passe para Morata entrar no meio da zaga e, na área, bater para fazer 1 a 0. Somente aí a Croácia foi dar seu primeiro chute perigoso a gol, com Kovacic. Porém, foi a Espanha que ampliou quando Fabián Ruiz. O jogador do PSG recebeu na entrada da área, saiu da marcação e bateu rasteiro sem chance para Livakovic.

Com 2 a 0 contra, enfim a Croácia mostrou que tem um time habilidoso e começou  a ter mais a bola, quase marcando aos 33 quando Brozovic chutou para grande defesa de Unai Simón. Na sobra, Majer chutou na rede pelo lado de fora. Aos 41, Gvardiol  apareceu e chutou rente à trave.  O zagueiro Gvardiol, assim como ocorre no Manchester City, joga como lateral-esquerdo na seleção croata. Porém, era dia da Espanha. Aos 47, Lamine Yamal cruzou e Carvajal mandou para a rede.

Croácia perde pênalti
No segundo tempo, o jogo teve pouca intensidade e a Espanha deixou a bola com o rival. Tante que terminou com menos posse (46%) e finalizações (16 a 11). E seguia insosso até os 35 minutos, quando o goleiro Unai Simón saiu mal com a bola nos pés. Isso gerou pênalti para a Croácia. Petkovic (o mesmo que fez o gol que eliminou o Brasil na Copa-2022)  cobrou. Unai Simon defendeu. Na sobra, Perisic rolou para Petkovic mancar para a rede. Mas houve irregularidade no rebote. Afinal, Perisic invadiu antes da cobrança. Gol foi anulado.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário