A seleção da Suíça quebrou um tabu de mais de trinta anos e venceu a seleção da Itália por 2×0 no primeiro jogo das oitavas final da Eurocopa. A partida foi disputada neste sábado (29) no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
Os Italianos, atuais campeões da Eurocopa, não conseguiram fazer uma boa campanha e voltam mais cedo para casa. Além de avançar para próxima fase da Euro, os suíços conseguiram quebrar um tabu, a última vez que a seleção da Suíça venceu a Itália foi há 31 anos.
Jogo
A seleção da Suíça foi superior ofensivamente durante o primeiro tempo, conseguiu finalizar mais, teve maior posse de bola e abriu o placar. Remo Freuler marcou o primeiro gol da partida aos 37 minutos do segundo tempo.
No segundo tempo os suíços precisaram de apenas um minuto para ampliar o placar. Ruben Vargas marcou o segundo gol da partida no primeiro minuto da segunda etapa.
Após substituições, a seleção italiana conseguiu melhorar sua atuação em campo, atacou mais, conseguiu mais finalizações, aumentou a posse de bola, mas não conseguiu marcar. A derrota se manteve e os italianos foram desclassificados da Eurocopa.
Os suíços agora vão se preparar para o próximo jogo, a partida das quartas de final acontece no próximo sábado (06), às 13h. O adversário da Suíça será definido no jogo entre Inglaterra e Eslováquia, que acontece neste domingo (30).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário