Portland não conta com escolhas no Draft de 2021 da NBA. Atualmente, a franquia está em uma fase de reflexão sobre o futuro. Se não for possível construir um time competitivo ao redor de Damian Lillard, é provável que entre em uma fase de reconstrução para um novo ciclo.
Kevin O’Connor, do The Ringer, relatou que Miami Heat, New York Knicks e Philadelphia 76ers estão entre os “pretendentes mais agressivos” de Lillard. No entanto, ainda não houve propostas oficiais e, depois de algumas declarações do armador, é possível que ele fique em Portland.
Já McCollum vem de uma temporada de bom nível. Ele somou 23,1 pontos por jogo de média na temporada regular e confirmou seu sexto ano consecutivo com uma média de pelo menos 20 pontos por partida. O lado negativo foi o fato de ter perdido 25 jogos por conta de um problema no pé.
Recentemente, Chauncey Billups assumiu o cargo de treinador dos Blazers após demissão de Terry Stotts, que ficou nove temporadas na franquia. Ele pode ser o responsável por uma nova fase no time.
Portland vem de temporadas batendo na trave. Após chegar na final da Conferência Oeste em 2019 – quando perdeu por 4 a 0 para o Golden State Warriors -, a equipe parou duas vezes seguidas no primeiro round, contra Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, respectivamente em 2020 e 2021.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário