Os Lakers sofreram com a posição de armador na temporada 2020 da NBA e acabaram eliminados de maneira precoce na primeira rodada dos playoffs deste ano, após conseguir a classificação somente através do Play-in. LA contou com Dennis Schröder, Alex Caruso e até Kentavious Caldwell-Pope na posição 1, entretanto, nenhum dos três conseguiu uma boa regularidade para carregar o time, especialmente quando LeBron e Davis se contundiram durante temporada regular.
Dessa forma, tanto DeRozan quanto Lowry devem ser grandes adições para o elenco do maior campeão da liga, ao lado do Boston Celtics. O primeiro é natural de Compton, Califórnia, e jogou basquete universitário na USC. Com 31 anos, DeRozan já disputou 12 temporadas na NBA e participou quatro vezes do All-Star Game. O armador teve médias de 20 pontos por jogo ou melhor em todas suas últimas oito temporadas.
Em 2020/21 o jogador defendeu o San Antonio Spurs e participou de 61 jogos com médias de 21,6 pontos, 4,2 rebotes e 6,9 assistências. Campeão da NBA defendendo o Toronto Raptors na temporada 2018/19, DeMar não é bem um especialista da linha de três pontos, algo que a Los Angeles sentiu muita falta na última campanha. O jogadores tem números de 0,4 acerto por jogo do perímetro, com 28,1% de aproveitamento.
Já Kyle Lowry é considerado por especialistas como um dos grandes armadores da NBA nas últimas temporadas. Também campeão da liga pelos Raptors, ao lado de DeRozan, o jogador de 35 anos participou seis anos seguidos do All-Star Game e tem grandes números com a camisa de Toronto. Em 601 jogos defendendo a franquia canadense, ele aparece com médias de 17,5 pontos, 4,9 rebotes, 7,1 assistências e 2,5 acertos da linha de três.
Embora as lesões tenham limitado Lowry a apenas 46 jogos na última temporada, o armador teve um ano com uma de suas melhores médias: 17,2 pontos, 7,3 assistências, 5,4 rebotes e 2,8 acertos do perímetro.
Se LA acertar com Lowry ou DeRozan, não há dúvidas que a franquia estará se fortalecendo com um jogador de alto calibre para carregar a bola ao lado de LeBron James. A contratação de um armador faz-se ainda mais necessária por conta da iminente saída de Schroder, que deve testar a agência livre e dificilmente permanecerá nos Lakers.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário