A busca pela perseverança marca o momento de Claudinho na Seleção olímpica masculina. Na contagem regressiva para a estreia da equipe, que será nesta quinta-feira (22), contra a Alemanha, o meia falou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, sobre o quanto foi paciente para superar os percalços de sua trajetória acidentada no futebol até se firmar no RB Bragantino e chegar à lista final de André Jardine para a Olimpíada de Tóquio.
- Sou um cara muito paciente, muito tranquilo, muito cabeça. Tento escutar quem está do meu lado, filtrar as coisas do meu lado - e ressaltou:
- Espero estar predestinado para este momento - completou, ao abordar sobre a disputa dos Jogos Olímpicos.
O jogador de 24 anos considerou que seu desempenho nos amistosos com Cabo Verde e a Sérvia, prestes à preparação da equipe de André Jardine chegar ao fim, foram fundamentais para que ele ganhasse seu espaço.
- Acho que nesses amistosos eu consegui ir muito bem, encaixar bem na equipe e acho que encaixou como o Jardine queria também. Por ter sido um destaque do Campeonato Brasileiro e estar em crescimento desde a Série B, eu cheguei até aqui. Espero continuar a ajudar meus companheiros da melhor forma - declarou.
Aos seus olhos, seu bom entrosamento na Seleção olímpica tem como trunfo o estilo de jogo semelhante ao do RB Bragantino.
- O estilo de jogo é parecido com o que jogo no meu clube, no Bragantino, com quatro atacantes. Isso facilita um pouco para se adaptar, não só para mim, mas para todos os jogadores.- e frisou:
- Temos excelentes jogadores aqui, cada um em sua posição entende muito rápido o que o professor Jardine quer. Nosso ponto forte é que cada jogador é o destaque na sua equipe, na liga em que está jogando, nossa equipe vai muito forte para esse campeonato - complementou.
O Brasil vai a campo nesta quinta-feira (22), às 8h30, contra a Alemanha.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário