A noite do draft da NBA, nesta quinta-feira, marcou o acordo envolvendo Washington Wizards e Los Angeles Lakers, que levou Russell Westbrook de volta à Califórnia. Mas não ficou por aí. Diversas negociações envolveram jogadores importantes na liga.
Entre elas, nomes como Ricky Rubio, Landry Shamet, Derrick Favors, entre outros, mudaram de uniforme e terão um novo começo a partir de outubro, quando começa a temporada 2021-22. O ge detalha, a seguir, tudo que rolou no mercado da NBA:
- Primeiro, a troca que mais estremeceu a liga: os Lakers enviaram Kyle Kusma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e Isaiah Jackson, escolha 22 no draft, por Russell Westbrook, do Washington Wizards. O time de Los Angeles forma um dos melhores trios da liga com a negociação. Westbrook terá a companhia de Lebron James e Anthony Davis.
- O Wizards não ficou com Isaiah Jackson, novato cedido pelo Lakers, envolveu o jovem em uma negociação por Aaron Holiday, dos Pacers. Na negociação o time de Washington ainda envolveu mais um calouro, Isaiah Todd, 31ª escolha do Draft, que já havia sido trocado pelos Bucks.
- O Utah Jazz trocou Santi Aldama, 30ª escolha do Draft, pela 40ª escolha do Menphis Grizzlies, o armador Jared Butler. O Jazz recebe também duas escolhas futuras de segunda rodada.
- O Thunder adquiriu Derrick Favors e uma futura escolha de primeira rodada do draft do Jazz, e cedeu uma futura escolha de segunda rodada. Agora, OKC conta com 18 escolhas de primeira rodada no período entre 2022 e 2027. Resta saber se a franquia conseguirá transformar quantidade em qualidade.
- Os Nets enviaram Landry Shamet para os Suns, em troca de Jevon Carter e Dayron Sharpe, escolha 29 no draft. Shamet e Carter não tinham muitos minutos nas suas ex-equipes e uma mudança de ares pode ajudá-los.
- O Detroit Pistons negociou Mason Plumlee e JT Thor, 37ª escolha no draft, para o Charlotte Hornets, em troca de Balsa Koprivica, escolha 57. Veterano, Plumlee atuou por apenas uma temporada em Detroit. Ele abre espaço em uma equipe que aposta em jovens talentos, como o número 1 do draft, Cade Cunningham.
- O Minesota Timberwolves enviou Ricky Rubio para o Cleveland Cavaliers, em troca de Taurean Prince e uma escolha de segunda rodada do draft de 2022. A negociação abre espaço para D'Angelo Russell em Minesota, com a valiosa companhia de Anthony Edward no backcourt. Rubio deve auxiliar no desenvolvimento de Collin Sexton, jovem promessa da posição. Isso se os rumores de uma troca de Sexton não prosperarem.
O mercado segue a todo vapor e a outras negociações devem ser confirmadas nos próximos dias. O mercado de free agents dá a largada no próximo dia 2. A próxima temporada está prevista para começar no dia 19 de outubro.
Do Portal GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário