Segundo o repórter Mark Stein, há “rumores crescentes” de que os Pelicans entrarão forte na briga por Lowry. O “desespero” por oferecer ajuda a Zion Williamson mais o possível desinteresse em manter Lonzo Ball são vistos como os principais motivos pela tentativa em assinar com o jogador de 35 anos.
New Orleans se vê na necessidade de proporcionar uma equipe mais competitiva para Zion, já que a jovem estrela da liga vem demostrando certa insatisfação com a diretoria do time e parece não ver muito futuro por lá. Os Pelicans foram aos playoffs pela última vez em 2018 e, desde a temporada 2019-20, somam uma campanha total de 61-83.
Além disso, a franquia não vem demonstrando muito interesse em manter Ball, também se tornará free-agent neste ano. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, é “improvável” que New Orleans “corresponda a oferta” necessária para manter seu armador titular.
O jogador de 23 anos está há apenas quatro anos na liga, mas teve os melhores números ofensivos de sua carreira nesta temporada. Ele anotou 14,6 pontos por jogo e evoluiu sua marca de aproveitamento nas bolas de três para 37,8% de acerto. Os Pelicans devem oferecer um contrato na faixa dos US$ 100 milhões em quatro anos para segurá-lo no elenco, de acordo com informações do jornalista John Hollinger, do The Athletic.
Kyle Lowry está de saída do Toronto Raptors depois de nove temporadas, seis indicações de All-Star e um título da NBA conquistado na temporada 2018-19. O armador pode ser visto como uma opção mais experiente que possa guiar Zion e companhia à pós-temporada, mas não deve ser um tarefa fácil.
O veterano despertou interesse de Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Miami Heat no último período de trocas da temporada regular, sendo que as equipes também estariam na disputa pelo free-agent. Lowry atuou em 46 jogos dos Raptors na temporada 2020-21 e teve médias de 17,2 pontos e 7,3 assistências por partida.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário