Postagem em destaque

Técnico do Benfica vira prioridade do Bayern para próxima temporada

Com a saída iminente de Thomas Tuchel ao fim da temporada, o Bayern de Munique corre para acertar com o novo treinador para 2024/25. O clube...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 27 de julho de 2021

Visando título, DeRozan deixa porta aberta para jogar no Lakers

DeMar DeRozan será um dos principais agentes livres disponíveis nessa offseason e a sua permanência no San Antonio Spurs é considerada muito improvável pela imprensa especializada. E, se uma mudança de ares vem por aí, ele parece estar determinado a mudar os rumos de sua carreira. Em busca do primeiro título da carreira, DeRozan fala em abdicar de altos salários para procurar cenários competitivos mais promissores – incluindo voltar para “casa” e defender o Los Angeles Lakers.

“Nesse momento, eu estou atrás de vitórias. Será a minha 13a temporada e ver todos esses jogadores disputando títulos acende algo em você. Tentamos equilibrar uma boa proposta financeira e competitiva, mas, no momento em que estou, ganhar jogos pesa um pouco mais. Sou um afortunado por ter recebido vários ótimos contratos na NBA e competir por um título agora teria um apelo especial para mim”, contou o ala-armador, em entrevista ao comentarista Shannon Sharpe.

Desde o início da carreira, o Lakers é visto e especulado como um destino em potencial para DeRozan: o jogador de 31 anos nasceu e foi criado na Califórnia, saindo do estado apenas depois de ter sido draftado pelo Toronto Raptors. Ele nunca escondeu que o seu maior ídolo no esporte era Kobe Bryant, o que sugere que era torcedor roxo e dourado quando mais jovem. Essa história inteira veio à tona mais uma vez com os rumores de que seria um reforço pretendido pela franquia.

“Nenhuma criança diria ‘não’ para a chance de jogar no time de sua cidade. E, em algum momento, você quer ter essa oportunidade para a sua carreira – especialmente, se esse interesse for mútuo. Então, por que não? Seria uma grande chance. Acho que teria sido uma distração se tivesse ficado em Los Angeles como calouro, mas, sabendo como tudo funciona na liga, eu sinto-me muito mais preparado para uma experiência assim hoje”, confessou o veterano pontuador. 

Há quem acredite, no entanto, que DeRozan não seria um bom reforço para o Lakers. A característica do ala-armador, que precisa da bola nas mãos e notabiliza-se por ser um criador de arremessos de média distância, não é percebida como um bom encaixe nem para a forma como os angelinos atuam, nem para os padrões da NBA atual. Mas ele vê uma tentativa de complicar algo que é simples: ele não teria problema nenhum para jogar com LeBron James e Anthony Davis.

“Não seria difícil jogar no Lakers, definitivamente. Só veja o Brooklyn Nets, por exemplo: três dos melhores pontuadores que já vimos estão juntos lá e as coisas estavam muito balanceadas. Eles chegaram a um acerto, entrosamento e jogavam com ótimo ritmo, então é possível fazer funcionar. Tudo depende apenas de conversa, de entendimento. Somos inteligentes e ótimos jogadores de basquete. Quando se quer vencer, você faz acontecer”, concluiu o experiente astro. 

Quatro vezes all-star e medalhista de ouro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, DeRozan registrou médias de 21.6 pontos, 4.3 rebotes e 6.9 assistências (maior marca da carreira) em 61 partidas disputadas pelo Spurs na temporada recém-finalizada.

Do Portal Jumper Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário