De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o pacote por Hield ainda incluiria o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope. Além disso, a possibilidade de colocar a 22ª escolha de primeira rodada do Draft deste ano, realizado nesta quinta-feira (30), não está descartada.
Contudo, o atleta dos Kings não se encaixa exatamente no perfil de contratação que os Lakers buscam. É um jogador com potencial de se tornar o terceiro maior pontuador da equipe. E que já teve médias de mais de 20 pontos no passado. Assim como é um excelente pontuador de três pontos que não costuma criar os próprios arremessos. Na última temporada, ele registrou médias de 16,6 pontos, 3,6 assistências, em um aproveitamento de 40,3% do perímetro.
Hield seria a peça de reposição para Dennis Schroder, que não se firmou e não deve renovar. Ainda assim, os Lakers analisam diversas oportunidades de mercado, algumas aparentemente ambiciosas. Nomes como Chris Paul, DeMar DeRozan e Kyle Lowry, todos agentes livres, já foram mencionados.
Entretanto, os Lakers esbarram em um problema com o teto salarial. Ao menos que assinem com Schroder e consigam trocá-lo, a equipe tem um limite de US $ 5,9 milhões para gastar com um novo atleta, a exceção de meio-nível. E a franquia ainda analisa outras negociações. Isso porque, segundo Charania, há vários interessados em contar com Kuzma.
Mas ao adquirir Hield, os Lakers tem a oportunidade de solucionar parte de um de seus maiores problemas — as bolas de três. Na temporada passada, a equipe foi a 21ª em aproveitamento nos arremessos do perímetro (35,4%). E 24ª em tentativas de bolas de três por jogo (31,2). Para efeito de comparação, o ala-armador dos Kings teve uma média de 10,2 tentativas por jogo.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário