Ronald Koeman foi mantido no comando técnico do Barcelona, apesar dos rumores, e contará com quatro reforços para seu elenco na próxima temporada. Em entrevista ao canal do clube, o holandês avaliou cada um deles.
A começar pelo zagueiro Eric García. O treinador celebrou o seu retorno ao clube depois de passagem pelo Manchester City e destacou sua experiência na Premier League.
“Em relação às novas contratações, a começar pela defesa, temos o Eric Garcia. É bom tê-lo de volta. Quando era pequeno já estava no futebol de base do Barça, agora tem experiência na Premier League e ainda é um jogador jovem porque tem 19, 20 anos. Ele é um bom jogador como zagueiro, é bom com a bola, é taticamente inteligente e é uma ótima contratação para nós”, disse.
Um velho conhecido de Koeman que se junta ao elenco é Memphis Depay. Os dois trabalharam juntos na seleção da Holanda e o atacante é um desejo antigo do treinador.
“O segundo é Memphis Depay. Eu o conheço bem da seleção holandesa e ele é de alto nível. Ele deu um grande passo desde que estava no Manchester United até sua passagem pelo Olympique de Lyon. Ele era o capitão do time. O Barça não é o Lyon, é outra coisa, mas tem uma boa idade, tem 27 anos e pode jogar em diferentes posições no ataque. Marca gols, distribui assistências e dá mais competição para a frente”.
Uma contratação surpreendente por ter sido feita de última hora é a de Kun Aguero, ídolo do City que deixou o clube na última temporada.
“O outro atacante é Kun Agüero, que vem do City. Ele tem muita experiência e muita qualidade dentro da área. É finalizador, marca gols e esperamos poder colocá-lo em boas condições físicas. Na temporada passada ele perdeu um pouco os jogos, teve várias lesões e não estava no nível mais alto fisicamente”, afirmou.
“Vamos dar-lhe a possibilidade de regressar a esse grande nível para que faça a diferença na frente com o Messi e com o Depay e, com sorte, com o Ansu, quando regressar. Temos Griezmann e Braithwaite e mais jogadores na frente. Vai ter uma boa competição”, completou.
Por fim, o holandês falou sobre Emerson Royal, lateral-direito brasileiro que esteve emprestado ao Betis e que chega para ter mais competição no setor.
“Quando você é convocado para o Brasil, com tantos grandes jogadores que eles têm, fala por si. Analisamos a temporada dele com o Betis e ele vai nos dar muita fisicalidade e na nossa forma de jogar precisamos de laterais que sejam ofensivos, e ele vai nos dar muito nesse sentido”, finalizou.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário