Emprestado pelo Barcelona, Philippe Coutinho tem ressucitado seu futebol vestindo a camisa do Aston Villa, da Inglaterra. Após mais uma bela atuação do brasileiro pela Premier League, com um gol e assistência na goleada contra o Southampton no último domingo (6), o técnico Steven Gerrard deixou claro a vontade de contar com ele em definitivo.
''Tudo o que posso fazer é dar a minha opinião. Os que mandam estão vendo os jogos e tomarão a decisão final. Phil demonstrou até agora tudo o que é capaz'', disse.
''Nossos atacantes querem ele junto porque ele completa o cenário maior. Temos ele de volta em ótima forma física. Acredito que contra o Southampton ele esteve no mesmo nível dos tempos de Liverpool. Os outros jogadores se beneficiaram da sua chegada. Ele está confortável e sorrindo, isso é o mais importante. Se queremos chegar onde queremos estar, precisamos construir isso ao redor de talentos como o dele'', completou.
Até então, foram sete jogos, nos quais foi titular em seis oportunidades, marcou três gols e deu três assistências desde seu retono à Inglaterra. O contrato de empréstimo é válido até o fim desta temporada. Caso queira adquirir o atleta em definitivo, o clube inglês deverá pagar 40 milhões de euros ao Barcelona, o que renderia 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual) ao Vasco, que tem direito a 2,5% pelo mecanismo de solidariedade para o clube formador.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário