Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 22 de março de 2022

Por que Barcelona tem convicção de que vai perder astro do elenco para o PSG na próxima janela

Restando um pouco mais de três meses para o fim do seu contrato com o Barcelona, no fim de junho deste ano, o atacante Ousmane Dembélé ainda tem futuro indefinido para a próxima temporada, mas na visão do Barça o francês já tem um destino preferido. E, segundo publicação do jornal Sport, os catalães têm a conviccção de que o Paris Saint-Germain é quem terá o astro a partir do segundo semestre.

Até o presente momento, o processo de renovação de contrato do atacante com o Barcelona está emperrado e não avançou nos últimos dois meses. Segundo o veículo, Dembélé até se sente confortável no Camp Nou, tendo o desejo de permanecer, mas o empecilho vem do seu estafe.

Para renovar, os empresários do francês desejam um salário anual de cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação atual), cifra que é considerada impossível de ser paga pelo Barcelona, que passa por uma grave crise financeira. Desta forma, o caminho estaria mais do que livre para o PSG assinar sem custos com Dembélé.

O nome do atacante é especulado no Parque dos Príncipes deste a temporada passada, mas o clube parisiense, apesar de manter contato com o estafe de Dembélé, só ainda não avançou pela contratação do atleta porque deseja tê-lo de graça. Em relação à pedida salarial, o valor não seria problema para o PSG, que deseja reformular o seu elenco para a próxima temporada.

Dembélé é visto, por exemplo, como uma peça de reposição perfeita para a saída de Ángel Di Maria, que está em fim de contrato e não deve renovar com o PSG.

Contratado pelo Barcelona em 2017, o atacante francês deixou o Borussia Dortmund para substituir Neymar no time catalão, já que o brasileiro havia acabado de se transferir para o PSG. Na atual temporada, Dembélé tem 21 jogos, com 2 gols marcados e 9 assistências.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário