O time dirigido por Steve Kerr conseguiu ser muito dominante nos rebotes pegando 55 contra apenas 39 do adversário, além de um aproveitamento de 48,4% de arremessos contra 41,3% do adversário.
O jogo começou com os Bucks tentando tomar a dianteira e pressionar os Warriors. O time de São Francisco decidiu priorizar a marcação em Giannis e dar espaço para Bobby Portis, mas o pivô errou todos os 5 arremessos tentados. Os Bucks também priorirzaram a marcação nos Splash Brothers e jogadores como Andrew Wiggins e Jhonathan Kuminga não conseguiram aproveitar muito os espaços que eram oferecidos. Nenhum time conseguiu de fato dominar o período e jogar bem, e o quarto terminou empatado em 26 pontos.
No segundo tempo o jogo melhorou absurdamente, os arremessos dos dois times voltaram a cair e as estrelas brilharam. Giannis foi mais agressivo em relação a cesta e jogou praticamente como pivô do time, tendo muito mais espaço para construir suas jogadas e um espaçamento de time mais favorável, o grego conseguiu marcar 12 pontos no período e carregar os Warriors de faltas. Porém, mesmo com Giannis dominante os Warriors conseguiram abrir uma boa vantagem e o motivo foi Klay Thompson. O ala-armador ainda busca seu melhor ritmo e esquentou no período acertando 5 bolas de 3 pontos em seu estilo conhecido de arremessar muito rápido e sem driblar. Mesmo com Curry simplesmente não arremessando no período o time de Steve Kerr estava com muitos espaços e a maioria dos jogadores aproveitaram. O jogo foi para o intervalo com o time da conferência oeste liderando por 65-56.
No terceiro quarto o jogo foi praticamente liquidado. Antetokounmpo continuava a liderar o time sozinho e marcou mais 14 pontos no período, porém isso foi mais da metade dos pontos do time no quarto, jogadores como Jrue Holiday e Khris Middleton não estavam em grande noite. Os Warriors por outro estavam simplesmente acertando tudo, aquela famosa chuva de 3 pontos que estávamos habituados a ver nos grandes times campeões voltou a acontecer e o time se tornou virtualmente indefensável por alguns instantes. A vantagem disparou e chegou na casa dos 20 pontos com os Bucks sem resposta, o detalhe mais uma vez foi que Curry arremessou uma bola e mesmo assim o time conseguiu ser dominante de novo. O jogo foi para o último período com os Warriors liderando por 103-84.
No último período os Bucks desistiram do jogo rapidamente, Giannis, Holiday e Middleton jogaram apenas 5 minutos do quarto e a vantagem dos Warriors continuou perto dos 20 pontos levando Budenholzer a desistir do jogo. O garbage time veio a quadra e nada de muito relevante aconteceu.
Klay Thompson teve sua grande noite na temporada e marcou 38 pontos, acertando 8 das suas 14 bolas de 3 pontos. Jordan Poole voltou a brilhar e marcou 30 pontos. Curry teve uma de suas noites mais discretas na temporada e marcou 8 pontos (3/7) e distribuiu 8 assistências.
Giannis Antetokounmpo foi o destaque dos Bucks com 31 pontos.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário