Mingueza, Lenglet e Umtiti atualmente são reservas no Barcelona e não gozam de tanto prestígio com Xavi. O primeiro, que além de zagueiro também pode atuar na lateral direita, foi quem mais atuou nesta temporada, com 21 partidas. Lenglet fez 16 jogos, enquanto Umtiti só tem um jogo. Ele está lesionado.
Cria de La Masia, a categoria de base do Barcelona, Mingueza tem contrato com o Barcelona até junho de 2023. Já a situação dos compatriotas franceses é um pouco mais delicada. Ambos têm vínculo até junho de 2026. Lenglet renovou pela última vez em 2020, enquanto Umtiti estendeu seu acordo em janeiro deste ano.
As saídas dos três atletas se deve às possíveis chegadas de dois defensores que atualmente estão no Chelsea: César Azpilicueta e Andreas Christensen. Os dois jogadores terminam contrato com os Blues nesta temporada e podem chegar sem custos ao time catalão.
Segundo o "Mundo Deportivo", o técnico Xavi Hernández deseja trabalhar com apenas cinco defensores, sendo os dois que podem chegar, além de Piqué, Araújo e Eric García. Deste modo, as saídas de Mingueza, Lenglet e Umtiti se fazem necessárias.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário