Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 4 de março de 2022

Red Bull define Verstappen como "melhor piloto" para liderar projeto com novos motores

Antes do início da defesa do título mundial conquistado no ano passado, Max Verstappen assinou uma renovação de contrato milionária com a Red Bull. Na quinta-feira (3), o holandês estendeu o seu vínculo com a equipe austríaca até o final da temporada 2028 e vai receber cerca de 50 milhões de dólares por ano - acordo mais lucrativo da história da Fórmula 1. O chefe da equipe, Christian Horner, comemorou a renovação e afirmou que o piloto é o melhor do grid para liderar o projeto com os novos motores a partir de 2026.

O contrato de Verstappen com a Red Bull, que estava em vigor anteriormente, vencia ao final de 2023. Mas, a equipe chefiada por Horner já pensa no futuro da categoria e o vínculo foi renovado por mais cinco anos. Ao fim do acordo, o piloto vai receber - ao todo - 250 milhões de dólares.

"Max ter assinado com a Red Bull até o final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção", começou Horner, em nota divulgada pela equipe. Essa parceria tem como objetivo o planejamento a longo prazo, mais especificamente no projeto a partir de 2026, quando a F1 terá um novo regulamento de configuração de motor.

"Ele dará 110% e, com os novos regulamentos do motor para 2026, queríamos garantir que tivéssemos o melhor piloto do grid garantido para aquele carro", acrescentou. Segundo o site alemão Motorsport-Total, os austríacos estão em negociação com o Grupo Volkswagen e podem ter motores Porsche nos próximos anos.

Mas além de planejar o futuro, Horner afirmou que a renovação com Verstappen tem como objetivo manter o piloto no topo da categoria, antes da chegada dos novos motores. "Max foi o melhor piloto do ano passado. Ele foi o campeão mundial e mentalmente isso tira essa pressão. Ele tem aquele primeiro sinal na cabeça, mas não acho que alguma coisa vá mudar na maneira como ele corre", contou.

Caso cumpra contrato até o final do vínculo, o holandês de 24 anos - que fez a sua estreia pela Red Bull no GP da Espanha em 2016, quando tinha apenas 17 anos e venceu logo na primeira corrida pela equipe - vai completar 12 temporadas com o time e estará com 30 anos ao final do vínculo.

"Gosto muito de fazer parte da equipe Red Bull. Escolher ficar até a temporada de 2028 foi uma decisão fácil", afirmou o campeão do mundo. "Eu amo essa equipe e o ano passado foi simplesmente incrível. Nosso objetivo desde que nos reunimos em 2016 era vencer o campeonato e fizemos isso", completou.

Com o #1 estampado no RB18 nesta temporada, Verstappen tem como objetivo manter o número em seu carro por mais anos. "Agora trata-se de manter o número um no carro a longo prazo. Depois de vencer o campeonato, minha ambição é ainda ganhar corridas e lutar pelo campeonato novamente", concluiu.

A defesa do título mundial conquistado na última prova da temporada 2021 começa no próximo dia 20 de março, no GP do Bahrein. Mas, antes, o holandês vai participar da segunda sessão de testes de pré-temporada, que também será realizada no Circuito de Sakhir, entre os dias 10 e 12 deste mês.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário