Se por um lado Agustín Rossi chegou ao Flamengo, do outro tem goleiro deixando o clube. O Rubro-Negro acertou o empréstimo de Hugo Souza ao Chaves, de Portugal. O arqueiro ficará no time europeu pelo período de 12 meses. O atleta aguarda o dia da viagem para se apresentar à nova equipe. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal português "O Jogo".
Hugo estreou pelo time profissional do Flamengo na temporada de 2020. O goleiro teve atuação destacada no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na casa do adversário. Na ocasião, o Rubro-Negro sofreu um surto de Covid-19 às vésperas da viagem para São Paulo e entrou em campo com um time predominantemente formado por jovens. O arqueiro terminou a campanha do octacampeonato como titular.
Em 2023, o goleiro perdeu espaço no Flamengo. Tanto é que não disputou nenhum duelo na atual temporada. A última partida em que Hugo Souza jogou foi no dia 12 de novembro do ano passado, na rodada final do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, confronto que marcou a aposentadoria de Diego Ribas e a saída de Diego Alves.
Atualmente, com a chegada de Rossi, Hugo Souza cairia para quarta opção do gol do Flamengo. Além do argentino, o Rubro-Negro conta com Matheus Cunha, que vem sendo o titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, e Santos.
Com a camisa rubro-negra, Hugo Souza disputou 71 partidas pela equipe profissional. O goleiro conquistou os seguintes títulos pelo Flamengo: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Carioca e Copa do Brasil.
Hugo Souza tem contrato válido com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025. Com o empréstimo, espera-se que o goleiro ganhe rodagem e volte ao Rubro-Negro apto a disputar uma vaga no time, ou render dinheiro em uma futura venda.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário