O Paris Saint-Germain está próximo de anunciar o seu novo treinador para a temporada 2022-23 e tudo indica que este será Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola e do Barcelona. O novo comandante será apresentado nesta quarta-feira, às 9 horas (de Brasília), em coletiva de imprensa no novo centro de treinamento do clube, em Poissy, na França, segundo o jornal Marca.
O atual campeão francês anunciou em suas redes sociais "a primeira coletiva de imprensa da temporada" para quarta-feira de manhã no CT do time.
As duas partes já estão acertadas, ainda de acordo com o jornal espanhol, e o anúncio acontecerá após a oficialização da saída de Christophe Galtier. Sob o comando do francês por uma temporada, o PSG disputou 50 jogos e acumulou 34 vitórias, seis empates e dez derrotas, além do título da Ligue 1.
Apesar de números positivos, o clube parisiense caiu precocemente na Copa da França ao perder para o Olympique de Marselha por 2 a 1 nas oitavas de final, e na Champions League, também nas oitavas, diante do Bayern de Munique.
Há algum tempo, Luis Enrique já vem mantendo conversas com Luis Campos, diretor esportivo do PSG, e Nasser al Khelaifi, presidente do clube, para monitorar as conversas com Mbappé a respeito de sua continuidade no elenco parisiense. Tanto o craque francês quanto Neymar são incógnitas para a temporada que vem.
De acordo com o Marca, o PSG começará a anunciar os reforços já acertados para a nova temporada uma vez que Luis Enrique for oficializado no cargo de treinador. Estes novos atletas devem incluir o zagueiro Milan Skriniar, o atacante Marco Asensio, o volante Manuel Ugarte e os meio-campistas Kang-in Lee e Cher Ndour.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário