O Al-Hilal anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do goleiro Yassine Bounou, de 32 anos, que estava no Sevilla. O jogador foi um dos grandes destaques da campanha histórica da seleção do Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. Foi a primeira vez em que um time africano chegou até as semifinais do torneio da Fifa.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al-Hilal pagou 21 milhões de euros (R$ 114 milhões, na cotação atual) ao Sevilla pela contratação o marroquino. Bounou foi campeão da Liga Europa em duas edições (2019/20 e 2022/23) pelo clube da Andaluzia.
Bounou é a quinta contratação do Al-Hilal de Jorge Jesus para a temporada 2023/24 da Saudi Pro League. O clube foi o saudita que mais investiu na atual janela de transferências, totalizando 289 milhões de euros, o equivalente à R$ 1,5 bilhão. O Hilal ganhou as manchetes na última semana, quando anunciou a contratação de Neymar, junto ao Paris Saint-Germain.
Outros nomes de peso como o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea, o volante Rúben Neves, ex-Wolverhampton, o meia Sergej Milinkovic-Savic, ex-Lazio, e o atacante Malcom, que estava no Zenit, também chegaram ao Al-Hilal de Jorge Jesus na atual janela de transferências, que fecha apenas no dia 20 de setembro.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário