O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão aos 31' do primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira teve uma atuação dominante em relação aos donos da casa, e o volante Richard Ríos sacramentou a vitória alviverde aos 20' da etapa final, marcando um belíssimo gol de fora da área.
Com o resultado, o Cuiabá caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza. O Palmeiras se manteve na vice-liderança, com 37, 11 a menos que o líder Botafogo, que empatou na rodada e viu a distância diminuir em dois pontos.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> QUAAAAAASE! O primeiro gol da partida quase saiu com apenas sete minutos. Richard Ríos recebeu de Marcos Rocha na linha de fundo e acertou cruzamento para Flaco López. O camisa 18 subiu entre os marcadores, mas cabeceou para fora. Que oportunidade!
> !GOL DE SELEÇÃO! Aos 31', Luan interceptou lançamento de Walter e virou um ponta-direita: cortou o marcador e cruzou na medida para Raphael Veiga, convocado para a Seleção Brasileira, mandar para o fundo da rede. O Verdão abriu o placar na Arena Pantanal!
> DEFENDE WEVERTON! O Cuiabá teve a sua melhor chance de empatar a partida bem no finalzinho do primeiro tempo. Jonathan Cafu recebeu dentro da área e tentou o toque na saída de Weverton, mas o goleiro conseguiu realizar grande defesa, impedindo o empate do Dourado nos acréscimos.
> NA TRAVE! Em arrancada de Jhon Jhon, o Cria da Academia fez bela enfiada para Flaco López, que limpou a marcação, mas bateu mascado. Na sobra, Veiga pegou em cheio na bola e mandou na trave. Quase o segundo de Verdão e do camisa 23!
> !POMBO SEM ASA! Richard Ríos ampliou a vantagem do Palmeiras aos 21 minutos da segunda etapa. Após finalização bloqueada de Fabinho, a bola sobrou para o volante, que dominou e mandou um balaço na gaveta, sacramentando a vitória do Verdão na Arena Pantanal.
Como foi o primeiro tempo?
O Palmeiras dominou as principais ações da etapa inicial. Com bastante volume, a equipe de Abel Ferreira teve várias oportunidades e conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga, aos 31 minutos, após cruzamento certeiro de Luan. O Cuiabá, por sua vez, mesmo tendo começado melhor, não conseguiu manter o ritmo e viu o Verdão equilibrar a partida. Os donos da casa tiveram bastante dificuldade em chegar à área dos visitantes, tendo a melhor chance para empatar o duelo nos acréscimos, mas Jonathan Cafu parou na boa defesa de Weverton.
E a etapa final?
Assim como no primeiro tempo, os visitantes mantiveram uma postura dominante na etapa final. O Cuiabá pouco assustou e continuou com muitas dificuldades no setor ofensivo, permitindo que o Palmeiras ficasse confortável na partida. Aos 20', Richard Ríos marcou um golaço de fora de área e sacramentou a vitória do Verdão, confirmando a superioridade da equipe visitante. No fim do jogo, o Dourado se lançou no jogo e criou duas boas chances, mas parou no goleiro Weverton.
O que vem por aí?
Com o resultado, o Cuiabá caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza. O Palmeiras se manteve na vice-liderança, com 37, 11 a menos que o líder Botafogo. Na próxima rodada, o Dourado visita o Bragantino no domingo que vem (27), às 11h. O Verdão, por sua vez, recebe o Vasco também no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário