O Manchester City fez uma proposta ao West Ham para ter Lucas Paquetá, nesta terça-feira (08). Os Cityzens ofereceram 70 milhões de libras (R$ 437 milhões na cotação atual) para ter o brasileiro nesta janela de transferências. A informação foi divulgada pelo 'Tuttomercato' e confirmada por Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports Brasil.
A negociação seria um pedido do técnico Pep Guardiola, que observa o jogador desde a época que ele atuava pelo Lyon, da França. O City chegou a cogitar contratar o brasileiro nas últimas temporadas para suprir uma possível saída de Bernardo Silva, mas o português acabou ficando.
Agora, mesmo diante da incerteza sobre a continuidade de Bernardo Silva no clube, o City entrou em contato para ter Paquetá. A tendência é que o West Ham não aceite a proposta e peça um valor maior. Os Hammers fizeram caixa com as vendas de Declan Rice, Sammaca e Vlasic, por isso devem dificultar a negociação. A expectativa é que as conversas só avancem a partir de uma oferta na casa dos 80 milhões de libras.
O brasileiro, de 25 anos, é um dos principais nomes dos Hammers. Ídolo da torcida, Paquetá é muito feliz no clube e não irá forçar uma saída da equipe, apesar da possibilidade em trabalhar com Guardiola ter motivado o meia.
Na última temporada, Lucas Paquetá foi um dos destaques da campanha do West Ham que levou o clube ao título da Conference League, quebrando uma seca de conquistas da equipe londrina.
Foram 41 jogos, cinco gols e sete assistências de Paquetá na temporada passada. O jogador tem contrato até 2027 com o West Ham.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário