Com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Cruzeiro em um jogo morno, nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque. Em um jogo com muito pouco tempo de bola rolando e pouca inspiração, o resultado acabou sendo surpreendente e fez o Verdão se tornar o novo vice-líder do Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo inicia-se com os mandantes mais em cima, tentando pressionar e tendo mais a bola. Com inversões e muita bola passando pelos pés de Artur, o time pecou e acabou não conseguindo finalizar no gol.
O Cruzeiro teve uma baixa logo no começo, quando o meia Mateus Vital sentiu o ombro e teve de ser substituído por Filipe Machado. Depois, a equipe conseguiu equilibrar mais a partida e ainda acabou sendo responsável pelas dois principais lances da primeira etapa.
Primeiro, William ficou livre e mandou uma bomba de fora da área, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa, espalmando a bola pra escanteio. Na sequência, o Verdão continuou não conseguindo assustar os cruzeirenses. Aí, foi a vez Rafael Elias, aos 49 minutos, arriscar de longe e Lomba fazer outra bela intervenção.
Segundo tempo
A segunda etapa não teve grandes emoções, contando com um jogo muito truncado e faltoso. Erros de passes dos dois lados do campo impediam as equipes de chegar com qualidade à frente. Aos 6 minutos, em bola parada, Artur apareceu sozinho na área e mandou a bola por cima do gol, desperdiçando a melhor chance alviverde.
Os técnicos fizeram alterações e, mesmo assim, pouca inspiração em campo. Rony recebeu bola na área e chutou para defesa de Rafael Cabral. O Cabuloso, porém, seguiu organizado e levou perigo ao Palmeiras. Aos 26, Wesley saiu na cara do goleiro Lomba e, sozinho, chutou para fora.
No final, Luis Guilherme sofreu falta próximo a área. Na cobrança, Raphael Veiga cobrou, Flaco López apareceu sozinho e desviou para marcar o gol da vitoria. O VAR checou o gol, que acabou sendo validado depois de muita demora.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário