O Bahia terminou com derrota o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Revés de 1×0 para o Atlético-MG fora de casa, e entre os males, o menor. Com a derrota do Santos para o Fortaleza, o Esquadrão seguiu fora da zona de rebaixamento da competição, na 16ª colocação, com apenas 18 ganhos até o momento.
E entre os números ruins da equipe no Brasileirão, destaca-se o ataque pouco efetivo. Um exemplo disso, é que dos quatro últimos jogos, em três, o Bahia saiu zerado no placar. A equipe de Renato Paiva terminou o turno com 18 gols marcados em 19 jogos. Mesmo número do Coritiba, do Goiás, como terceiro pior ataque da competição. Com menos gols que o Esquadrão, apenas o Internacional com 17, e o Vasco com 13 (e dois jogos a menos).
Em números gerais, o Bahia termina o 1º turno do Brasileirão com quatro triunfos, seis empates e nove derrotas, 18 gols marcados e 25 sofridos. Apenas em 2012 e 2014, o Tricolor teve campanhas piores nesta altura da competição, ambas as ocasiões com 17 pontos ganhos.
"Uma coisa é certa: o elenco melhorou. Qualidade do treino melhorou, por causa da melhoria do elenco. As semanas largas de treino têm nos ajudado a ser mais equipe. Temos tido mais equipe, com muita mais ideia, mais compacta, do que éramos antes, por termos tempo para treinar. Mais uma semana larga para preparar a equipe. Acreditar nas questões ofensivas de volume que temos. Melhorar finalizações. Mas acaba por ser sempre assim. As equipes que mais atacam, normalmente, às vezes acabam por ser finalizadas num detalhe, num contra-ataque ou numa genialidade dos adversários. Hoje a grande jogada, tirando a defesa do Marcos, foi uma jogada por envolvimento por dentro, onde digo que devíamos estar mais fechados e não estivemos. Continuar a trabalhar, aproveitar as semanas largas. A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando", disse Renato Paiva, após a derrota do Bahia para o Atlético-MG
O Esquadrão volta à campo no próximo domingo(20) contra o Red Bull Bragantino, em jogo previsto para a Itaipava Arena Fonte Nova.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário