O Grupo Globo anunciou a aquisição de parte dos direitos de transmissão da Bundesliga 2023/2024, o Campeonato Alemão, nesta quinta-feira (17). As transmissões ocorrerão no canal esportivo de TV por assinatura da empresa, o Sportv, iniciando-se nesta sexta-feira (18).
De acordo com o portal F5, da Folha de São Paulo, serão dois jogos por rodada, totalizando 68 partidas transmitidas ao vivo pelo canal, que retoma a exibição de um campeonato nacional europeu depois de mais de dois anos. O último torneio mostrado foi o Campeonato Italiano, que teve transmissões na temporada 2020/2021.
Será a primeira vez na história que o Grupo Globo terá no seu catálogo o Campeonato Alemão, que começa nesta sexta-feira (18). E a partida de abertura já marcará a estreia do Sportv, com a exibição de Werder Bremen x Bayern de Munique, às 15h30. A narração será de Gustavo Villani e os comentários de Grafite e Lédio Carmona.
No sábado (19), será a vez de Bayer Leverkusen x Leipzig duelarem na tela da emissora, às 10h30, com locução de Jader Rocha e análises de Pedrinho e Cabral Neto. Os mandantes acabaram de contratar o lateral-direito Arthur, destaque do América-MG e que foi convocado para a seleção brasileira neste ano.
Após o término do acordo anterior com a Band e Onefootball, o torneio pulverizou o leque de opções de transmissões no Brasil. Além do Sportv, também transmitirão o torneio ao vivo a Cazé TV (grátis), o Canal Goat (grátis), TV Cultura (TV Aberta), Onefootball (grátis) e Nosso Futebol - pago e disponível somente nas operadoras de TV por assinatura Claro e Sky. A Band, até o momento, está fora.
O Onefootball renovou o acordo com a Bundesliga por mais três temporadas e será a única plataforma a transmitir o campeonato de maneira completa, com todos os jogos ao vivo disponíveis no aplicativo . Os principais terão narração e comentários em português, assim como ocorreu nos últimos anos. Atual e maior campeão, o Bayern de Munique buscará o 12º título nacional seguido, contando com o centroavante Harry Kane, contratado junto ao Tottenham na semana passada.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário