A Uefa revelou nesta quinta-feira, 31, os vencedores do prêmio dos melhores jogadores da Europa. No masculino, Haaland ficou com o prêmio após temporada de destaque pelo Manchester City. Já no feminino, a espanhola Aitana Bonmatí venceu a eleição. A meio-campista também foi eleita a melhor jogador da Copa do Mundo Feminina.
O atacante noruguês marcou 52 gols em 53 jogos pela equipe de Manchester na última temporada. Além disso, Haaland foi o artilheiro da Liga dos Campeões 2022/2023 com 12 gols e da Premier League com 36 bolas nas redes.
"Ganhei a Tríplice Coroa com 23 anos. Estou vivendo o sonho. Fazer isso com meus companheiros de time é especial. Estou feliz e me dá muita motivação para continuar trabalhando para conseguir os troféus. E este aqui (de melhor jogador da Europa) também é especial", comemorou o craque do City.
Aitana Bonmatí
Após receber o prêmio, Bonmatí, craque do Barcelona e da Seleção Espanhola, agradeceu as palavras da holandesa Sarina Wiegman, que comandou a Inglaterra no Mundial da Austrália e na Nova Zelândia, e foi eleita a melhor técnica da Europa. Em seu discurso, a comandante das inglesas relembrou o assédio de Luis Rubiales contra Jenni Hermoso na comemoração do título espanhol.
"Agradeço muito as palavras de Sarina, porque acabamos de ganhar o Mundial mas não se falam disso porque passaram coisas que não deveriam estar acontecendo. Não podemos mais permitir que haja abuso de poder no ambiente de trabalho. Para todas as mulheres que sofrem o mesmo, estamos com vocês. Trabalharemos sempre para que a sociedade melhores", afirmou Bonmatí.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário