A Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 neste domingo 20, no Olímpico de Sidney, na Austrália e conquistou o título da Copa do Mundo Feminina. Com gol de Carmona no primeiro tempo, as espanholas levantaram o caneco inédito do torneio mundial. Hermoso teve a chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti na segunda etapa, mas parou nas mãos de Earps.
O título coroa uma final inédita, entre duas equipes que buscavam o primeiro troféu da competição, além de marcar a conquista de uma geração que superou uma crise interna, por cobranças e protestos contra a Federação e comissão técnica, para melhores condições de trabalho.
O jogo
A partida começou movimentada. Os dois times se mostraram seguros, explorando as jogadas no ataque. As equipes se estudavam e encontravam espaços nas entrelinhas para avançar, mas sem grandes finalizações. A Espanha tentava ficar com a bola e deixava a Inglaterra desconfortável, sem conseguir trocar passes.
A primeira boa oportunidade jogo chegou aos 15 minutos, com uma bola recebida por Lauren Hemp na entrada da área. Ela finalizou firme e acertou a trave. A Espanha respondeu com Alba Redondo, que recebeu na pequena área. A jogadora finalizou de cara com Earps, e perdeu a melhor chance espanhola.
O jogo seguia aberto e Hemp recebeu livre dentro da área. A camisa 11 finalizou nas mãos de Coll. Aos 20 minutos, Paralleulo chegou à linha de fundo e no cruzamento com a chegada de Redondo, a bola acabou nas mãos da arqueira inglesa.
Antes da cobrança de uma falta aos 24 minutos para a Inglaterra, a partida ficou parada por alguns segundos por invasão no campo. O invasor usava uma camisa escrita “liberdade para a Ucrânia”. Os seguranças entraram em campo para conter a invasão.
A Inglaterra perdeu a bola no meio de campo, Abelleira recuperou a posse e lançou para Carmona pelo lado esquerdo. A camisa 19 chutou cruzado no canto da rede, para fazer 1 a 0, aos 28 minutos.
A Inglaterra sentiu o gol e buscava se reorganizar. Uma chance criada pelo lado direito aos 41 minutos tenta achar Ella Toone, mas a bola passa direto. Paralluelo pegou de primeira na entrada da área e finalizou rasteiro com a bola passando rente à trave direita. O primeiro tempo terminou com a Espanha melhor no jogo.
No intervalo, Sarina colocou Chloe Kelly na vaga de Daly. Russo saiu e deu lugar à Lauren James. A Espanha voltou ligada para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o time chegou pela esquerda com Mariona e Aitana Bonmati entrou na área e tabelou com a camisa 8 que arriscou. O chute parou nas mãos de Earps.
A Inglaterra chegou com Chloe pelo lado direito. No cruzamento, a bola passou perto de Hemp que não teve o domínio. Aos 8 minutos, Hemp fez falta em Codina e tomou o primeiro cartão amarelo do jogo.
Com a Espanha mais inteira no jogo, a Inglaterra não conseguia ficar com a bola e buscava atacar rapidamente quando recuperada a posse. Carter foi acionada na pequena área, mas a zagueira furou.
Vilda mexeu pela primeira vez no time aos 15 minutos, colocando Oihane Hernández no lugar de Redondo. De fora da área, Bonmati chutou firme e a bola passou muito perto do travessão.
As inglesas continuavam incomodadas com a segurança e pressão das adversárias que chegavam mais inteiras no ataque. A Espanha pressionava com qualidade e na jogada de Caldentey, Paralluelo pegou a sobra dentro da área e finalizou, chutando para fora.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário