O Fluminense não terá o lateral-esquerdo Marcelo nas quartas de final da Libertadores. O jogador foi suspenso pela Conmebol em três jogos - um já cumprido na volta contra o Argentinos Juniors, por falta no zagueiro Luciano Sánchez no jogo de ida das oitavas, na Argentina. Além da suspensão em jogos, Marcelo foi multado em 6 mil dólares pela entidade (cerca de R$ 30 mil).
Vale destacar que o Fluminense não tem como recorrer a decisão sobre os jogos de punição. No entanto, o clube carioca pode entrar com recurso judicial para a multa.
Dessa forma, Marcelo só voltará a jogar a Libertadores deste ano caso o Fluminense avance às semifinais. Nesta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras saberá qual equipe irá enfrentar na próxima fase, já que Olimpia e Flamengo se enfrentam no Paraguai.
Anteriormente a decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol, o Fluminense entrou com um pedido para anular o cartão vermelho de Marcelo. Segundo o clube carioca, o jogador pisou sem querer na perna do adversário. Mas o pedido foi negado. Posteriormente, a Conmebol denunciou Marcelo por "jogo brusco grave". Na súmula da partida, o árbitro escreveu a seguinte definição para a expulsão: "Por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival".
Relembre o lance
A entrada de Marcelo no zagueiro Luciano Sánchez foi aos dez minutos do segundo tempo. O pisão do brasileiro no adversário foi durante uma tentativa do lateral dar um drible. Ao ver o que aconteceu, Marcelo entrou em desespero e começou a chorar. Ele ficou desolado e pediu desculpas ao jogador e aos demais atletas do Argentino Juniors. Após a partida, o tricolor entrou em contato com o defensor por mensagem.
No hospital, médicos constataram que Luciano Sánchez sofreu uma luxação no joelho esquerdo. A expectativa é que a recuperação leve, pelo menos, um ano.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário