O futuro de Philippe Coutinho é mais uma 'batata quente' para o Barcelona. O clube precisa desesperadamente vender jogadores 'muito caros' para equilibrar as contas. Mas, ao mesmo tempo, fontes admitem à ESPN que a diretoria não quer 'doar' o meia, e que Ronald Koeman o considera um jogador 'aproveitável' para a próxima temporada.
O Barça já tem um princípio de acordo de cinco anos com Lionel Messi, mas para registrar o novo contrato do argentino e suas novas contratações (Sergio Agüero, Memphis Depay, Eric García e Emerson Royal) é necessário abrir mão de outros jogadores do elenco para poder cumprir o limite salarial previsto pelo fair play financeiro liga espanhola.
A venda de Coutinho foi tida como certa devido a seu desempenho abaixo do esperado e por ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel, mas diferentes fontes revelam que a sua saída não é tão clara como a de Antoine Griezmann ou a de outros jogadores descartados por Ronald Koeman como Miralem Pjanić e Samuel Umtiti.
O Barcelona pagou 120 milhões de euros (mais 40 milhões de euros em variáveis) ao Liverpool em janeiro de 2018 pelos direitos econômicos do brasileiro, e seus está ciente de que recuperar esse valor no mercado atual é muito improvável.
Liberar o jogador por empréstimo seria a outra alternativa, e diferentes fontes revelaram à ESPN que o Milan está interessado. No entanto, uma fonte disse à ESPN que não faria sentido entregá-lo a outra equipe esperando que se valorize se o clube terá que continuar assumindo parte de seu salário em mais uma temporada.
Desta forma, as mesmas fontes admitem que, ainda restando mais de um mês para o fim do mercado na Europa, só devem considerar a saída se houver oferta de repasse com condições vantajosas ou se algum clube pagar valor considerável para a sua transferência.
O presidente Joan Laporta, que busca arrecadar fundos e reduzir salários para cumprir o limite salarial da La Liga, continuará a ouvir as ofertas, mas uma fonte próxima reconhece à ESPN que Koeman não desprezaria a continuidade do brasileiro.
O holandês deu destaque a Philippe Coutinho no início da temporada passada e acredita que o armador pode ser útil para lhe dar mais uma alternativa no meio-campo.
O meia segue se recuperando da grave lesão no joelho esquerdo sofrida em 30 de dezembro do ano passado. O brasileiro foi operado duas vezes desde então, mas no Camp Nou espera-se que ele volte a jogar em breve.
Se será com a camisa do Barcelona ou de outro clube, ainda não se sabe.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário