Eleito Melhor do Mundo em 2020, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, nunca escondeu o seu desejo de um dia poder atuar no Real Madrid. E, hoje, apesar dos seus 32 anos, o polonês segue com esperanças de realizar este sonho, mesmo que ele ainda tenha que esperar. É o que indica publicação do jornal espanhol As.
Com contrato até junho de 2023 com os bávaros, Lewandowski sabe que, apesar do interesse mútuo, o clube espanhol dificilmente tentará a sua contratação neste momento. Em primeiro lugar, pelo fato do Bayern não querer liberá-lo por agora, e depois porque o Real Madrid tem, por ora, outros dois jogadores como prioridade para reforçar o ataque: Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund.
A partir do próximo verão na Europa, porém, Lewa sabe que as coisas podem mudar. Até lá, ele terá apenas mais um ano de contrato pela frente com o clube alemão, o que pode de alguma forma facilitar a sua saída, além do que o Real Madrid, se não tiver sucesso com Haaland ou Mbappé, muito provavelmente irá buscá-lo como alternativa.
Assim como o polonês, o Bayern também já se prepara para perder a sua principal estrela. Ainda de acordo com o veículo, o clube da Baviera já monitora um possível substituto para o camisa 9: o atacante Cody Gakpo, de 22 anos, do PSV.
Na visão do novo treinador, Julian Nagelsmann, o jovem atacante holandês poderia ser usado como um falso nove no Bayern, algo que ele fez com o espanhol Dani Olmo no RB Leipzig. Sua ideia é mudar o funcionamento do ataque do clube, caso Lewa se despeça em breve.
Gakpo é um dos destaques ofensivos do clube holandês e já atua como profissional desde 2018. Na última temporada (2020/21), ele marcou 11 gols em 29 jogos pelo PSV.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário