Em 2020-2021, o ala registrou médias de 15,4 pontos, seis rebotes e um roubo de bola. Mas das 74 partidas disputadas pela equipe, Oubre só participou de 55 e esteve de fora inclusive dos dois confrontos mais importantes, as duas derrotas dos Warriors no play-in, para Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies — era só vencer um deles que se classificariam para os playoffs. Grande parte dos jogos que o atleta foi desfalque, foram por conta de uma fratura e ruptura no pulso.
"Isso me afetou a ponto de eu não conseguir enterrar como eu costumo enterrar. Quando eu ia arremessar, eu sentia. Eram coisas assim. Meus lances livres eram inconsistentes por conta disso. Mas no fim do dia, eu precisava seguir em frente”, declarou o atleta nesta terça-feira (6) ao podcast Posted Up, do repórter Chris Haynes.
“É muito ruim não poder dar 100% de mim… eu só quero vencer, eu sou um competidor. Eu amo estar em quadra. Isso foi um grande obstáculo que eu precisava superar. Não importa como”, complementou.
Oubre chegou a se firmar entre os titulares e obter sucesso no meio da temporada. Contudo, depois disso, o atleta foi preterido por outros nomes e chegou a começar jogos no banco — isso ainda antes de sua principal lesão. Sendo assim, a pressão sobre os resultados ruins dos Warriors caiu muito sobre o atleta, que contou na entrevista sobre como foi lidar com as críticas.
“Foi muito difícil porque eu estava fazendo o meu trabalho. Mas eu não dou desculpas, não reclamo, não peço que ninguém tenha compaixão. Então ninguém entendeu realmente o que estava acontecendo”, complementou.
Mesmo com as turbulências envolvendo o jogador, os rumores indicam que os Warriors estão interessados em trazê-lo de volta para mais um ano. Contudo, é natural que o atleta perca ainda mais espaço com a volta de Klay Thompson após duas temporadas. No momento, Oubre é um agente livre irrestrito, ou seja, pode assinar qualquer contrato com qualquer franquia.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário