Um dos clubes mais ativos do mercado de transferências na Europa, o Paris Saint-Germain ainda pode movimentar ainda mais os bastidores para reforçar o seu elenco. Mas não apenas as chegadas devem marcar os movimentos do clube, já que uma previsão ambiciosa para as vendas também deverá ser executada.
Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (02) pelo jornal Le Parisien, o orçamento proposto à DNCG (Direção Nacional de Controle e Gestão), que é vinculada à Ligue1, estipula que até 250 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão) devem ser investidos em reforços, sem contar os jogadores quem podem desembarcar em Paris sem contrato, como os casos de Georginio Wijnaldum, que já foi anunciado, além de Gianluigi Donnarumma e Sergio Ramos, que estão em negociações avançadas com o PSG.
Mas mesmo com uma proposta ambiciosa para reforçar ainda mais seu elenco, o PSG ainda deverá negociar jogadores. Além da previsão de gastar até 250 milhões de euros por atletas, os parisienses estipularam meta de arrecadar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) em vendas.
Ainda segundo o Le Parisien, sete nomes estão na lista de negociáveis do clube e podem ter o futuro longe de Paris nos próximos meses: Pablo Sarabia, Ander Herrera, Leandro Paredes, Idrissa Gueye, Thilo Kehrer, Abdou Diallo e Layvin Kurzawa.
A principal saída especulada do elenco, no entanto, é justamente aquela que a diretoria corre para não deixar acontecer: Kylian Mbappé.
Agora com menos de um ano para o fim de seu contrato, o atacante ainda não chegou a um acordo de renovação e tem preocupado o clube. Uma negociação envolvendo o jogador, entanto, poderia causar uma revolução nos planos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário