O Paris Saint-Germain tenta encontrar soluções para manter Kylian Mbappé na França e evitar uma ida do craque ao Real Madrid. Porém, a missão não será nada fácil e o primeiro passo dos franceses será o de abrir os cofres.
De acordo com informações do diário Marca, a ideia do PSG é banhar Mbappé a ouro e igualar seu salário ao de Neymar, hoje nome mais bem pago do elenco. O brasileiro recebe um pagamento bruto por ano de 52,1 milhões de euros, cerca de R$ 324 milhões.
Por outro lado, o craque francês recebe menos da metade de Neymar. São 24,5 milhões de euros (R$ 152 milhões). Os valores foram retirados do portal 'salary sports', que recentemente publicou quanto recebem as estrelas do PSG.
Só que a situação não deve ser resolvida apenas com dinheiro. Além de ter um salário igual ao de Neymar, Mbappé busca também protagonismo e liderança, fatores que, atualmente, são comandados pelo brasileiro em campo e no vestiário do Paris Saint-Germain.
Apesar de ser campeão do mundo com a França e uma das maiores estrelas da atualidade, Mbappé ainda convive com o papel de coadjuvante ao lado de Neymar. Esses são os fatores que facilitam uma possível ida do francês ao Real Madrid, clube que sonha com a chegada do atacante há anos.
A imprensa espanhola aponta ainda que o time merengue apenas aguarda um fim das tratativas de renovação entre Mbappé e Paris Saint-Germain para fazer uma oferta pelo craque. Caso contrário, o atacante poderá assinar um pré-contrato com o time espanhol e sair de graça do PSG a partir de janeiro.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário