Postagem em destaque

Líder Liverpool sofre, mas vence lanterna com show de Salah

Neste domingo, 24, o líder Liverpool visitou o lanterna Southampton, no St Mary's Stadium. Como se esperava, venceu. Mas precisou de mui...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 7 de março de 2022

Celtics vencem Nets em casa com show de Jayson Tatum

Na tarde deste domingo (6), o Boston Celtics derrotou o Brooklyn Nets por 126 a 120 no TD Garden, em Boston. A partida significou a volta de Jaylen Brown após não jogar contra o Memphis Grizzlies na última quinta-feira (3) por conta de uma lesão no tornozelo direito. Além disso, esta é o segundo jogo na volta de Kevin Durant após 21 jogos. O astro estava ausente devido à lesão no ligamento do joelho esquerdo.


No confronto, Jayson Tatum deu um show pelos mandantes. O astro anotou 54 pontos, cinco rebotes, três assistências e oito bolas de três. Com a marca, ele empatou Larry Bird no número de jogos com mais de 50 pontos, com quatro. Além dele, Jaylen Brown teve 21 pontos, cinco assistências e três roubos de bola em seu retorno. Al Horford, com 13 pontos e sete rebotes, e Marcus Smart, com 14 pontos e nove assistências, também tiveram boas atuações.


Por Brooklyn, Durant marcou mais de 30 pontos pelo segundo jogo consecutivo O astro teve 37 pontos, seis rebotes, oito assistências e dois tocos. O armador Kyrie Irving marcou 19 pontos, seis rebotes e três roubos de bola, e Bruce Brown teve 16 pontos e seis rebotes.


Com o triunfo, os Celtics (38-27) ganharam a terceira partida consecutiva e a quarta nas últimas cinco, se mantendo na quinta colocação da Conferência Leste. Do outro lado, os Nets (32-33) perderam o quarto jogo seguido, ficando na oitava posição do Leste, na zona de play-in.


O JOGO


A partida iniciou-se com Robert Williams III atacando o aro dos adversários em ponte aérea, com Seth Curry logo respondendo com bandeja. A partir daí, as estrelas de Brooklyn assumiram o comando ofensivo do time. Durant e Irving fizeram os próximos 16 pontos dos visitantes, mas com bom jogo coletivo e distribuição de bola, Boston superou os astros dos Nets e assumiram a liderança.


Com isso, a partida assumiu um equilíbrio, ocorrendo seis trocas de liderança nos últimos quatro minutos do período. Entretanto, o recém-chegado Goran Dragic ofuscou a eficiência de Marcus Smart com quatro pontos no fim do quarto e deixou os Nets na liderança por 34 a 29.


O período seguinte começou com os Celtics compensando o fim do quarto passado. Derrick White e Tatum combinaram para oito pontos não respondidos e os mandantes assumiram a ponta. Entretanto, Patty Mills marcou do perímetro e o jogo se encontrou novamente empatado. Assim, ele se manteve pela primeira metade do quarto.


Mas da longa distância, Brooklyn achou uma forma de criar uma vantagem. Com cestas de Cam Thomas e Bruce Brown, além de lances livres de KD, os visitantes construíram uma diferença de sete pontos. Mas os Celtics, com Brown e Tatum empataram a partida de novo. Deste jeito, nos últimos três minutos do tempo, o placar ficou empatado quatro vezes. Entretanto, o veterano LaMarcus Aldridge marcou com um gancho e deixou os Nets na frente. Com isso, as equipes foram para os vestiários com os visitantes na frente por 60 a 58.


Na volta à quadra, Bruce Brown logo pontuou para os Nets, mas Tatum logo marcou em bandeja. Igualmente ao período anterior, os visitantes mantinham uma pequena liderança, mas com duas bolas de três de Tatum e Al Horford, os donos da casa assumiram o placar. A partir disso, o confronto funcionava com uma equipe abrindo uma vantagem de quatro pontos, mas o outro correndo atrás e empatando o confronto novamente.


Por Brooklyn, Aldridge e Brown comandavam as ações ofensivas enquanto Horford e Jaylen Brown equivaleram-se pelos Celtics. Entretanto, os mandantes ficaram três minutos sem pontuar e os adversários aproveitaram a oportunidade. Com Durant e Aldridge, os Nets criaram uma vantagem de oito pontos no fim do quarto.


Mas ainda tinha tempo o bastante no período. Tanto que Boston anotou oito pontos não respondidos de Smart e Tatum, acabando o quarto com os visitantes liderando pela diferença mínima, por 90 a 89.


O último período começou com Irving e White trocando bandejas. Na primeira metade, o jogo continuou equilibrado, com os Nets contando mais com suas estrelas e veteranos e Boston pontuando com a presença de seus coadjuvantes. 


Com a volta dos titulares ao jogo, os mandantes criaram uma rápida vantagem com oito pontos consecutivos. Mas com Irving e Durant, foi uma sequência de nove pontos de Brooklyn que fez com que a equipe de Steve Nash assumisse a ponta. Nos últimos três minutos do quarto, o confronto estava empatado, mas Tatum fez seis pontos seguidos. Em adição a cinco pontos de Jaylen Brown faltando 30 segundos, a vantagem dos mandantes era de oito.


Mesmo com uma bola de três de Irving para tentar algo, era tarde demais. Com três lances livres de Jayson Tatum, os Celtics mataram a partida e venceram por 126 a 120.


PRÓXIMOS JOGOS


Agora, tanto os Nets quanto os Celtics voltam às quadras contra o Charlotte Hornets. Enquanto a equipe nova-iorquina joga contra Charlotte nesta terça-feira (8), Boston os enfrenta na quarta-feira (9).


Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário