O Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets por 113 a 102, em duelo realizado nesta quinta-feira (10). O duelo teve seus momentos de equilíbrio, mas com uma enorme atuação dos californianos na segunda etapa, mesmo jogando fora de casa, os Warriors saíram com o triunfo.
E tudo isso aconteceu juntamente com uma noite especial para Stephen Curry. O camisa 30 chegou a 20.000 pontos na carreira. Ele foi o nome do jogo, chamando a responsabilidade nos momentos-chaves e sendo o principal pontuador da partida.
Já os Nuggets tiveram, como quase sempre, uma boa atuação de Nikola Jokic. Porém, o que faltou para a equipe dessa vez foi ajuda para sua principal estrela. O sérvio chamava atenção e abria espaço para os tiros do perímetro de Denver, mas o aproveitamento foi muito baixo.
Com a vitória, os Warriors voltam a empatar com os Grizzlies na segunda posição da Conferência Oeste. Eles possuem 45 vitórias e 22 derrotas. Já os Nuggets estão na sexta posição da mesma conferência e possuem, hoje, a última vaga direta para os playoffs, com um recorde de 40 vitórias e 27 derrotas.
Pelos Warriors, destaque máximo para a atuação de Stephen Curry. Foram 34 pontos e nove rebotes para o armador no triunfo da sua equipe. Jordan Poole, vindo do banco, ajudou com 21 pontos e sete assistências, e Klay Thompson com mais 18 pontos.
Já pelos Nuggets, Nikola Jokic mais uma vez liderou o time e apenas flertou com o triplo-duplo dessa vez. Ele terminou o jogo com 23 pontos, 12 rebotes e nove assistências. Junto com ele, Monte Morris teve 19 pontos, e Aaron Gordon mais dez pontos e 11 rebotes.
O JOGO
A bola laranja subiu e vimos um primeiro quarto bastante equilibrado. Quem comandou o placar foram os Warriors, que até chegaram a ter sete pontos de vantagem em algum momento. Porém, logo Denver encaixou duas cestas seguidas e a diferença diminuiu. O ritmo era muito intenso e as defesas estavam tendo trabalho para parar os ataques.
Já no segundo período, as coisas mudaram. Os Nuggets encaixaram uma parcial de 15 a 0 e abriram uma vantagem de 12 pontos. Jogando em casa e com vantagem no placar, Nikola Jokic e companhia estavam ditando o ritmo da partida. Acertando em todas as fases do jogo e colocando muita dificuldade para que os Warriors conseguissem jogar tranquilos. Ao final do primeiro tempo, o placar era de 60 a 51 para Denver.
Na volta do intervalo, os Nuggets pareciam melhores. A vantagem se manteve e o tempo passava. Porém, tudo mudou nos últimos seis minutos e meio para o fim do terceiro quarto. Parcial de 27 a 10 para Golden State, que virou o jogo e foi para os 12 minutos finais na liderança. Em questão de minutos, tudo mudou e a pressão foi toda para os Nuggets, que tinham que virar para sair com a vitória.
No último e decisivo quarto, muita tensão. Denver foi para um modo mais agressivo e incomodou os Warriors. Tanto que demorou, mas eles conseguiriam empatar. Faltando pouco mais de três minutos, o placar estava em 100 a 100 e ninguém sabia quem sairia com a vitória.
E aí Stephen Curry, Jordan Poole e a defesa dos Warriors apareceram. 13 a 2 nos últimos minutos para dar números finais ao confronto. O equilíbrio esteve presente até o momento que foi possível. Mas na hora da decisão, Curry estava iluminado e desequilibrou. Placar final de 113 a 102 para Golden State.
Agora, as duas equipes descansam e voltam a jogar neste sábado (12). Os Nuggets seguem em Denver e recebem o Toronto Raptors. E os Warriors voltam para São Francisco e por lá encaram o Milwaukee Bucks.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário