A noite marcou o reencontro dos campeões Kentavious Caldwell Pope e Kyle Kuzma com a torcida dos Lakers e ambos foram bem recepcionados. Kuzma, um jogador que foi draftado pelos Lakers, inclusive recebeu grandes aplausos e uma recepção calorosa da torcida.
Os Lakers tiveram uma boa noite chutando 53% de arremessos gerais, convertendo 45% de bolas de três pontos e cometendo apenas 7 turnovers. O time teve uma atuação bem diferente das que vinha tendo nos últimos jogos.
A partida começou com os Lakers jogando bem e conseguindo se impor defensivamente. Logo no primeiro quarto o time conseguiu chegar a ter 9 pontos de vantagem em relação aos Wizards. LeBron mais uma vez jogando de pivô na defesa e sendo um faz tudo no ataque conseguia pontuar e achar espaços para seus companheiros de time, tal qual Malik Monk que se aproveitou bem disso. Os Wizards, no entanto, logo conseguiram cortar a vantagem que os Lakers haviam conseguido quando os reservas entraram em quadra e Rui Hachimura veio quente acertando 2 bolas de 3 pontos praticamente seguidas. O primeiro período terminou empatado em 26 pontos.
No segundo período foi a vez dos Wizards tomarem as rédeas do jogo. O time da capital dos EUA conseguiu se utilizar do tamanho para ganhar mais rebotes e dificultar a vida dos Lakers na defesa. Hachimura continuava quente e conseguindo incomodar muito nos rebotes ofensivos e seus pontos de segunda chance. A vantagem dos Wizards chegou aos mesmos 9 pontos em determinado momento do quarto, os Lakers não conseguiram reagir tão rápido devido ao seu baixo aproveitamento no segundo quarto. A partida foi para o intervalo com os Wizards liderando por 59-52.
Na volta dos vestiários LeBron resolveu mostrar quem manda. O camisa 6 mostrou que ainda tem muita gasolina no tanque e peças praticamente novas e liderou a remontada dos Lakers na partida marcando 19 pontos no período. O detalhe principal foi a agressividade do jogador, que conseguiu ir 5 vezes para a linha dos lances livres e converter todos os arremessos. Os Wizards simplesmente não tinham um corpo com o físico para parar “The King” em seu modo mais agressivo. Kuzma até tentou parar o ex-companheiro e ser efetivo o ataque, mas isso era uma tarefa árdua demais para o ala. Os Lakers entraram no último quarto ganhando por 89-82.
No último quarto a história continuou. LeBron estava imparável, a defesa do time encaixou e a vantagem dos Lakers chegou a 18 pontos em determinado momento. Com a partida liquidada, a equipe de Frank Vogel conseguiu dar espaço para jogadores como D.J Augustin e Wenyen Gabriel serem testados. Os Wizards não ofereceram grande resistência e em determinado momento também usaram os reservas.
LeBron foi o grande destaque mais uma vez marcando 50 pontos e se tornando o único jogador com 37 anos a conseguir o feito duas vezes. Malik Monk com 21 pontos e Talen Horton-Tucker com 15 também foram boas armas ofensivas.
Os Wizards foram liderados por Kyle Kuzma com 23 pontos e Corey Kispert, que terminou o jogo com 21.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário