Este movimento vem em meio a uma mobilização do Airbnb para oferecer alojamento gratuito e a curto prazo a refugiados da Ucrânia após a invasão da Rússia no mês passado.
“Conexão e comunidade nunca foram tão importantes como são hoje”, disse o dono da franquia Ryan Smith. “Milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas vidas para trás na Ucrânia. O Airbnb.org está conectando anfitriões a refugiados necessitados, criando portos seguros quando tantas comunidades estão sendo despedaçadas”.
“A Fundação Utah Jazz está honrada de fechar a parceria com o Airbnb.org para financiar estas estadias de refugiados que fugiram da Ucrânia – o suficiente para encher nossa casa, a Vivint Arena, quase duas vezes”.
Esta doação é uma das primeiras de grande expressão vindo de uma equipe da NBA para ajudar os refugiados do leste europeu. A NBA suspendeu todas as suas atividades na Rússia na semana passada, incluindo conteúdos digitais e transmissões.
Não há nenhum atleta russo na maior liga de basquete do mundo atualmente. A Rússia começou a transmitir as finais da NBA apenas uma década atrás.
No entanto, a liga possui dois atletas ucranianos – Alex Len, do Sacramento Kings, e Sviatoslav Mykhailiuk, do Toronto Raptors. Ambos divulgaram uma nota em conjunto pedindo por união e o fim da guerra.
Várias atletas da WNBA que competem na Rússia já deixaram o país desde a invasão à Ucrânia. Porém, a grande história tem sido da grande estrela do Phoenix Mercury, Brittney Griner, que foi presa em território russo após autoridades encontrarem derivados da maconha sob posse da jogadora no Aeroporto de Moscou.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário