O Manchester United confirmou a procura de um novo treinador. O nome escolhido substituirá Ralf Rangnick que assumiu interinamente o cargo e, ao final da temporada, atuará como consultor do clube que ocupa a quarta colocação do Campeonato Inglês.
Em um comunicado oficial, o diretor de futebol do time disse que está em andamento um processo completo para escolher o novo técnico de forma permanente. Aquele que for contratado será colocado no cargo "com o objetivo de nos levar de volta à luta por esses títulos nacionais e europeus".
Os principais nomes que estão sendo ventilados são do argentino Mauricio Pochettino e o holandês Erik ten Hag. O primeiro é o atual comandante do PSG, contestado em seu cargo, já foi especulado para esse mesmo posto em novembro, porém ele sonha em comandar o Real Madrid.
O segundo é um dos nomes mais desejados na Europa. Técnico do Ajax, levou o time para a semifinal da Liga dos Campeões de 2019 e pode ter outro grande feito nesta temporada caso avance na competição.
Apesar de tudo, o ex-jogador Rio Ferdinand expressou qual o método correto da procura de um novo treinador, apostando no modelo e não no imediatismo.
"Eu acho que pessoalmente o United tem que cancelar o próximo ano ou dois em termos de troféus, no mínimo. Pensemos: vamos reconstruir o que temos, acertar nosso recrutamento e há um certo estilo de jogo sob este novo treinador com quem vamos ir e ele vai ter tempo para acertar tudo”.
"Haverá erros, algumas coisas dão errado, mas vamos ficar com esse cara e dar a ele um mínimo de dois anos para resolver isso e ver o progresso e o desenvolvimento acontecer. Vai levar tanto tempo, e você não pode ter essa transição e vencer. Isso não acontece. O Liverpool não fez isso. Quanto tempo Klopp levou para vencer?”, completou.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário