A chegada de João Félix é uma tentativa de reverter a má fase que a equipe vive na temporada, tendo perdido seu último jogo por 3 a 0, contra o Manchester City, pela Copa da Inglaterra. O atacante não vem sendo utilizado como gostaria pelo treinador Diego Simeone, mas foi titular nas duas últimas partidas da equipe, contra Elche e Barcelona. A postura do Atlético de Madrid, segundo o Marca, é de esperar uma proposta em definitivo pelo atleta.
O português chegou ao Atlético de Madrid em julho de 2019, após ser contratado junto ao Benfica pelo valor de 126 milhões de euros (mais de R$ 580 milhões), o tornando uma das cinco transferências mais lucrativas da história do futebol. Gerou muitas expectativas, muito por conta da alta cifra investida pelo clube espanhol e também por ser uma das principais promessas europeias na época.
Dentro de campo, João Félix não atingiu aquilo que se esperava dele e viveu bons e maus momentos pelo clube espanhol, não conseguindo se firmar e virar uma referência técnica dentro da equipe. Ao todo foram 130 partidas, 34 gols e 18 assistências. Uma mudança de ares com a transferência para o Manchester United pode ser o ideal para recuperar a boa fase e a confiança do ainda jovem jogador.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário