Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Palmeiras goleia América-MG e abre três pontos de vantagem na liderança no Brasileiro

O Palmeiras goleou o América-MG, por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, Endrick, Éder (contra) e Flaco López (duas vezes) fizeram os gols do jogo. Com o resultado, o Verdão chegou aos 66 pontos e abriu três pontos de vantagem na liderança da competição.

Quem vem logo atrás é Botafogo, que empatou com o Coritiba, e retomou a vice-liderança, com 63. Do outro lado, o América-MG segue com 21 na 20ª posição.

O Verdão retorna a campo no domingo, quando enfrenta o Fluminense, novamente no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília). O América-MG, por sua vez, duela com o Bahia, no mesmo dia, às 16 horas, na Arena Independência, em Minas Gerais.

O jogo
O Palmeiras não esperou nem o jogo esquentar e já abriu o placar aos dois minutos de jogo. Raphael Veiga cobrou falta na área, a bola rebateu e sobrou para Endrick, que chutou da entrada da área e estufou a rede de Jori. O duelo ficou paralisado por alguns minutos para análise de um possível cartão vermelho para o goleiro do Coelho devido a um choque duro com Rony, que saiu na cara do gol após lançamento de Naves, mas o camisa 10 palmeirense estava impedido.

O Verdão chegou bem ao ataque aos nove minutos. Marcos Rocha lançou para Rony. O atacante cruzou na área e Breno Lopes cabeceou para fora. O camisa 10 precisou ser substituído com dores no braço deu lugar para Artur, que pouco depois de entrar arriscou um cabeceio que saiu por cima do gol de Jori. A equipe da casa levou perigo em dois lances seguidos, primeiro em chute de longe de Piquerez, obrigando o goleiro mandar para fora. Murilo, depois, cabeceou pelo lado da meta adversária.

Aos 22, Artur saiu bem em velocidade no contra-ataque, arriscou da entrada da área, mas mandou pelo lado esquerdo do gol do América-MG. O Coelho tentou ameaçar cinco minutos depois, mas Matriani fez falta em Weverton. Na sequência, o Verdão teve mais uma falta para cobrar e Zé Rafael mandou por cima do gol. Antes de terminar o primeiro tempo o Palmeiras fez o segundo. Veiga cobrou falta na área e o zagueiro do Coelho, Éder, desviou, marcando contra.

Logo no início da segunda etapa, o Palmeiras teve mais uma boa chegada. Artur cruzou visando Endrick na área, mas a defesa americana chegou antes para mandar para fora. Em seguida, Raphael Veiga cobrou escanteio na área, Murilo cabeceou e viu Jori defender. Weverton fez a primeira boa defesa do jogo aos nove minutos, quando Renato Marques saiu na cara do gol e tentou mandar por cima do gol. O atacante do América-MG, porém, estava impedido.

Aos 12, Artur recebeu bpela direita, saiu em velocidade, cruzou na área e a defesa desviou. A bola sobrou para o camisa 14, que arriscou direto e viu Jori espalmar. Seis minutos depois, Breno Lopes desperdiçou boa chance de gol. Endrick deixou o companheiro na cara do gol, mas Breno chutou por cima do gol do Coelho.

O Palmeiras, com a vantagem no placar, mostrava vontade de ampliar. Em mais um lance no ataque, Richard Ríos recebeu na entrada da área e finalizou direto para defesa de Jori. Por volta dos 30 minutos, Artur chegou bem driblando a marcação, cruzou na área e Jhon Jhon mandou na trave esquerda do América-MG. Pouco depois, Weverton precisou trabalhar mais uma vez em outra chegada do Coelho.

A resposta do Verdão foi rápida. Flaco López finalizou de fora da área e Jori espalmou. Ainda deu tempo de o Palmeiras marcar mais um. Piquerez chutou cruzado na área, Flaco apareceu bem antes da marcação e desviou para o fundo do gol. Nos acréscimos, Veiga cobrou escanteio na área e Jailson ajeitou de cabeça e López concluiu para fechar a goleada. Pouco depois, Jailson arriscou da entrada da área e mandou com perigo para o gol de Jori.

Do Portal Terra

São Paulo vence Bahia com gol nos acréscimos e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

O São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, com um gol marcado por Caio Paulista nos acréscimos. Com isso, o Tricolor enfim venceu sua primeira partida como visitante no Campeonato Brasileiro.

Agora, o Tricolor pula para a nona posição, com 50 pontos, enquanto o time comandado por Rogério Ceni não consegue deixar o Z4. A equipe aparece no 17º lugar, com 41 pontos, um abaixo do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O São Paulo tem mais uma pedreira pela frente na próxima e penúltima rodada. O Tricolor vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, que briga pelo título brasileiro. O duelo está marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Já o Bahia seguirá buscando se afastar da degola diante do América-MG, fora de casa. As equipes ficam frente a frente a partir das 16h da tarde de domingo, no Independência.

O jogo
O São Paulo começou o jogo com uma boa postura e quase abriu o placar com seis minutos. Michel Araújo tabelou com Juan perto da área e saiu de frente com Marcos Felipe, mas o goleiro fez grande defesa no chute do uruguaio. Aos nove, Lucas foi lançado em velocidade e tentou driblar Marcos Felipe, mas o arqueiro saiu bem e fez o desarme.

Aos 12, a partida foi paralisada por um motivo curioso. Refletores de luz da Fonte Nova estouraram e acabaram atirando estilhaços de vidro no gramado. A bola só voltou a rolar após cinco minutos, quando o árbitro e os auxiliares retiraram os cacos.

As emoções ficaram reservadas para o início do confronto, já que depois disso, o São Paulo fazia um jogo protocolar. Do outro lado, o Bahia, tenso, tinha dificuldades para levar perigo ao gol de Rafael.

O Tricolor de Aço só veio a assustar aos 47 minutos da primeira etapa. Biel lançou Cauly, que tentou bater de cavadinha e acabou jogando para fora, desperdiçando a melhor chance do time mandante no primeiro tempo.

Segundo tempo
Aos 11 minutos do segundo tempo, o São Paulo voltou a assustar Marcos Felipe. Em cobrança de falta, Lucas mirou o ângulo do goleiro e acabou mandando por cima. O Bahia respondeu no minuto seguinte, quando Cauly cruzou na área para Everaldo, que se esticou, mas não conseguiu completar para o gol.

O Tricolor de Aço chegou novamente com Gilberto, aos 18 minutos. Em um contra-ataque, o lateral chutou de primeira e viu Rafael encaixar a bola. Aos 19, Michel Araújo arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

Em busca da vitória, o time de Dorival Júnior por pouco não fez o primeiro aos 27 minutos. Beraldo acionou Welington na esquerda, que cruzou na área. Marcos Felipe tirou de soco, mas Alisson pegou a sobra e bateu firme, mas o goleiro fez nova defesa.

No lance seguinte, Biel foi lançado com liberdade e invadiu a área, mas demorou para finalizar e foi travado por Arboleda na hora H. Lucas Mugni tentou desempatar aos 38, em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Rafael. Aos 40, foi a vez de Ademir se livrar de dois marcadores e chutar com a perna esquerda, levando perigo.

Do Portal Terra

Santos é atropelado pelo Fluminense na Vila e segue ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão

O Santos segue correndo risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, em plena Vila Belmiro, pela 36ª rodada do torneio. Martinelli, Arias e Cano marcaram os gols.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano, que não perdia há sete partidas, estacionou na 15ª colocação, com 43 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, está em sétimo, com 56.

O Santos volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Athletico-PR, pela 37ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Fluminense encara o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo

Precisando vencer para se afastar das últimas posições do campeonato, o Santos começou o jogo tentando pressionar. A equipe subiu as linhas para tentar sufocar os rivais e chegou a rondar a área, mas não conseguiu transformar a posse em finalizações.

Do outro lado, os visitantes foram precisos logo na primeira chegada. Com nove minutos, Martinelli recebeu bom passe de Arias e, da entrada da área, bateu no cantinho para abrir o placar.

E o time seguiu construindo chances para ampliar. Com 22, Cano arriscou de fora, a bola desviou em Jean Lucas e quase encobriu João Paulo, que conseguiu se recuperar para mandar pela linha de fundo. Na sequência, o goleiro voltou a trabalhar, dessa vez e forte arremate cruzado de Keno.

Já aos 35, saiu o segundo. Diogo Barbosa foi acionado nas costas de Mendoza e cruzou na medida para Arias. Sozinho, o atacante cabeceou com categoria e saiu para o abraço. Cinco minutos depois, Keno tabelou com Arias e chutou na saída de João Paulo, que espalmou.

O Peixe, por sua vez, sofreu bastante para levar perigo. Foram apenas dois chutes. O primeiro foi com Dodô, que interceptou o passe de Thiago Santos, carregou até a intermediária e soltou uma pancada por cima. No fim, Jean Lucas tentou e parou nas mãos de Fábio.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Santos melhorou e partiu para cima. Com apenas dois minutos, Soteldo puxou ataque pela esquerda e tocou para Silvera, que bateu no canto. A bola desviou na marcação e quase entrou. Fábio se esticou todo para desviar pela linha de fundo.

Aos 11, Mendoza recebeu na ponta direita e buscou o ângulo, obrigando o goleiro a voar para fazer uma grande defesa. No escanteio, o colombiano pegou o rebote e tentou de novo, porém sem direção.

O Fluminense respondeu no lance seguinte. Diogo Barbosa foi lançado com liberdade e cruzou para Ganso, que mandou na trave. No rebote, o Tricolor trabalhou a bola até chegar em Arias dentro da área. O atacante deixou para Martinelli, que serviu com perfeição para Cano. Sozinho, o centroavante estufou as redes e anotou o terceiro dos visitantes.

Apesar da desvantagem, o Alvinegro Praiano ainda tentou buscar uma reação. Com 23 minutos, Marcos Leonardo foi acionado no bico da pequena área e chutou rasteiro para mais uma ótima intervenção de Fábio. No rebote, Silvera carimbou a trave.

Nos minutos seguintes, os donos da casa seguiram em cima. Contudo, a noite não era do Santos. A equipe até criou chances e concluiu em gol, mas Fábio fechou o gol. Quando não era o arqueiro, ele contava com a ajuda da defesa ou da trave.

Aos 38 minutos, Julio Furch recebeu de Soteldo na área, limpou a marcação e emendou uma bomba. A bola até passou pelo goleiro, mas parou em Nino, que salvou de forma incrível em cima da linha. Aos 44, Joaquim soltou uma pancada e carimbou o travessão. No lance seguinte, foi a vez de Furch parar no poste.

Assim, o jogo terminou com a derrota do Peixe, que segue ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Do Portal Terra

Manchester United a um passo da eliminação e goleada do Arsenal: os resultados do dia na Champions League

O segundo dia da quinta e penúltima rodada da Champions League foi marcado por grandes jogos. Nesta quarta-feira (29), 16 times entraram em campo, em um total de 31 gols, com destaques para Manchester United e o massacre do Arsenal. Confira no Lance! os resultados do dia.

GALATASARAY 3X3 MANCHESTER UNITED

A campanha dos Red Devils na Liga dos Campeões reflete na temporada vivida pela equipe inglesa. O time comandado por Erik ten Hag, necessitando da vitória para sonhar com uma classificação, abriu 2 a 0 com 18 minutos, e terminou a primeira etapa sofrendo um gol de Ziyech, de falta.

No segundo tempo, o Manchester United marcou o terceiro e ensaiou uma vitória importante, mas viu novamente Ziyech marcar de falta, desta vez em falha de Onana. Na metade do segundo tempo, Aktürkoglu empatou a partida.

Com um ponto conquistado, o time inglês diminuiu gradativamente as chances de avançar às oitavas de final da Champions League. Para isso, vai precisar vencer o líder Bayern de Munique e torcer para um empate entre Copenhague e Galatasaray.

ARSENAL 6X0 LENS

Os Gunners apresentaram uma das grandes partidas da temporada do clube e da atual edição da Liga dos Campeões. Aos 13, Kai Havertz abriu o placar e, no intervalo de 14 minutos, o placar estava 4 a 0, com Gabriel Jesus, Saka e Martinelli ampliando.

Na segunda etapa, o Arsenal controlou a partida ainda mais, mas sem pressionar com intensidade. Apesar disso, encontrou mais dois gols, com Odegaard e Jorginho, de pênalti, para sacramentar a goleada.

Com o placar, os Gunners se isolaram na liderança do Grupo B, com 12 pontos, oito a mais que o PSV, e não pode mais ser ultrapassado.

Confira os resultados do dia na Champions League

Galatasaray 3x3 Manchester United

Real Madrid 4x2 Napoli

Bayern de Munique 0x0 Copenhague

Sevilla 2x3 PSV

Benfica 3x3 Inter de Milão

Arsenal 6x0 Lens

Real Sociedad 0x0 RB Salzburg

Braga 1x1 Union Berlin

Do Portal Terra

Atlético-MG faz três no Maracanã, e Flamengo perde a vice-liderança do Brasileiro

O Atlético-MG confirmou o bom returno ao vencer o Flamengo, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chegou a 63 pontos e assumiu a vice-liderança do torneio nacional. Já os rubro-negros seguem com a mesma pontuação do adversário desta rodada, mas perderam a segunda posição e caíram para o quarto lugar.

Com a derrota para o time mineiro, o sonho do título se distanciou do Rubro-Negro carioca. Isso porque o Palmeiras vai vencendo o América-MG no Allianz Parque e alcançando os 66 pontos.

O Atlético-MG abriu o placar no início do primeiro tempo, com Paulinho. No começo da etapa final, os mineiros ampliaram com Edenílson e Rubens.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo vai receber o Cuiabá, neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). Já o Atlético-MG joga no sábado, quando encara o São Paulo, em Belo Horizonte, às 21 horas.

O jogo
A partida começou movimentada. O Flamengo tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Atlético-MG abrir o placar aos sete minutos. Paulinho foi lançado na área e finalizou na saída de Rossi.

O revés não mudou a postura do Flamengo, tanto que os rubro-negros quase empataram em seguida, em cabeceio de Léo Pereira que parou em Everson. Do outro lado, o Atlético-MG assustou em chute de longe de Otávio.

Com o passar do tempo, os donos da casa aumentaram a pressão. O Flamengo quase marcou aos 36 minutos, em chute de Everton Cebolinha. O Galo respondeu com Hulk, que recebeu passe na área, mas chutou próximo do gol.

Nos minutos finais, os cariocas voltaram a criar grande chance. Bruno Henrique aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para defesa de Everson. Assim, os visitantes conseguiram segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG aproveitou contra-ataque aos cinco minutos para ampliar o placar no Maracanã. Edenílson foi lançado e tocou sem chance para Rossi.

O novo revés foi sentido pelo Flamengo. Os rubro-negros seguiram tendo a posse de bola, mas pouco incomodavam o Galo.

O panorama da partida seguiu o mesmo ao longo da etapa final. O Flamengo continuava parando na marcação do Atlético-MG. Já os mineiros tentavam os avanços rápidos.

O time mineiro decretou a vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Em mais um contra-ataque, Pavón tocou para Rubens, que mandou de carrinho para a rede.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu buscando o gol de honra. No entanto, o Galo manteve a boa marcação para sair de campo com o triunfo.

Do Portal Terra

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Barcelona vence Porto e volta às oitavas da Champions após duas temporadas

As duas equipes voltam a campo pela última rodada da fase de grupos da competição no dia 13 de dezembro. O Barcelona enfrenta o Antwerp, na Bélgica, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, Porto encara o Shakhtar Donetsk, no Estádio do Dragão.

O jogo

Na disputa pela liderança do grupo, os dois times fizeram início de jogo muito movimentado. O Porto chegou a abrir o placar aos 25 minutos, mas o juíz anulou o gol por posição irregular de Taremi. Os visitantes aproveitaram o bom momento e marcaram novamente, aos 29. Iñaki Peña fez boa defesa após chute de Galeno, mas a bola sobrou nos pés de Pepê, que chutou cruzado para colocar o time português na frente.

O Barcelona não sentiu o golpe e respondeu apenas dois minutos depois. João Cancelo recebeu passe pela esquerda, avançou para dentro da área, cortou para dentro e chutou colocado no canto direito, sem chance para Diogo Costa.

A segunda etapa começou eletrizante, com chute de João Félix no travessão. O time espanhol voltou melhor do intervalo, pressionou no campo de ataque e achou o segundo gol com o próprio João Félix, aos 11 minutos. O atacante tabelou com Cancelo pela esquerda, apareceu na área e ajeitou o corpo para completar cruzamento rasteiro com toque de primeira para o fundo da rede. O Porto não teve poder de reação e acompanhou o Barça controlar a partida, com troca de passes e oportunidades perdidas no ataque.

Do Portal Terra

Borussia Dortmund ganha do Milan na Itália e já garante vaga nas oitavas da Champions

Nesta terça-feira, o Milan não aproveitou a força de sua torcida na Champions League. Em compromisso válido pela quinta rodada do Grupo F, considerado o 'grupo da morte', o time italiano foi superado pelo Borussia Dortmund, por 3 a 1, no San Siro. Os gols foram marcados por Reus, Byone-Gittens e Adeyemi, enquanto Chukwueze descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões, mantendo a liderança do Grupo F. Semifinalista da última edição do torneio, o Milan, por sua vez, ainda tem chances de avançar às oitavas de final por conta do empate entre PSG e Newcastle.

Assim, a classificação do Grupo F segue aberta - tudo será definido na última rodada. O PSG empatou com o Newcastle e chegou aos sete pontos, seguindo na vice-liderança, enquanto a equipe inglesa ficou com cinco pontos, na terceira colocação. O clube italiano ocupa a lanterna, também com cinco pontos, e depende não só de uma vitória sobre os 'Magpies', mas também de uma derrota do Paris para o Borussia.

Agora, os dois times voltam a focar em seus respectivos torneios nacionais. Neste sábado, também jogando em casa, o Milan recebe o Frosinone dos brasileiros Reinier e Kaio Jorge, às 16h45 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.

O Borussia Dortmund, por sua vez, não terá um compromisso fácil pela frente na Bundesliga. A equipe de Edin Terzic visita o líder invicto Bayer Leverkusen, neste domingo, às 13h30, na BayArena. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

O jogo
O jogo começou a todo vapor. O Milan iniciou a partida pressionando o Borussia Dortmund e, aos seis minutos, conseguiu um pênalti. Chukwueze chutou e Schlotterbeck tirou com o braço. Giroud foi para a cobrança, mas bateu mal e Kobel caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

E quem não faz, leva. Aos 10 minutos, Byone-Gittens invadiu a grande área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Calabria. Camisa 11, Reus partiu para a bola e cobrou no canto esquerdo, no alto, superando o goleiro Maignan para inagurar o marcador: 1 a 0.

Depois que o Borussia Dortmund abriu o placar, o duelo seguiu aberto, com os dois times pressionando por um gol. E o clube italiano foi buscar o empate com um golaço.

Aos 37 minutos, Chukwueze recebeu pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo. O nigeriano driblou dois marcadores do Borussia e entrou na grande área, finalizando forte e fazendo o primeiro do Milan na partida. Com 48 minutos, o time de Milão teve chance de virar. Pulisic cruzou na área, mas Calabria, curtindo uma de atacante, cabeceou cruzado para fora.

No segundo tempo, o Milan voltou pressionando o Borussia Dortmund. Calabria cruzou e Pulisic, na tentativa de fazer valer a 'lei do ex', acertou um lindo voleio. Contudo, a zaga do time alemão conseguiu afastar a bola antes que ela chegasse no goleiro Kobel e mandou pela linha de fundo.

Mas apesar da pressão, quem chegou ao segundo gol foi o Borussia. Em linda jogada trabalhada de pé em pé, Fullkrug fez o pivô e tocou para Sabitzer. O austríaco apenas deu um toquinho para o lado e encontrou Byone-Gittens sozinho. O atacante finalizou e marcou o segundo da equipe de Edin Terzic.

Aos 23 minutos da segunda etapa, Adeyemi, que saiu do banco, entrou e resolveu. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou. Maignan falhou e o Borussia fez seu terceiro gol no jogo.

Do Portal Terra

Cruzeiro marca nos acréscimos, vence o Goiás e deixa o Z4 do Brasileirão

Deu Cabuloso no duelo dos desesperados. Nesta segunda-feira, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Cruzeiro visitou o Goiás e venceu o time esmeraldino por 1 a 0 no Estádio da Serrinha. O gol do time mineiro foi marcado por Robert, no apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro dá um salto enorme na tabela na busca para escapar do rebaixamento. A Raposa chegou aos 44 pontos e agora está na 13ª colocação. O Bahia, porém, volta ao Z4. O Goiás, por sua vez, permanece com 35 pontos, na 18ª colocação e está praticamente rebaixado para a Série B.

Primeiro tempo
A etapa inicial foi de amplo domínio do Cruzeiro, que criou boas oportunidades de balançar as redes. Na hora da conclusão, porém, o time mineiro pecou bastante. A melhor das chances foi com Bruno Rodrigues, que tabelou com Matheus Pereira e recebeu em profundidade para sair cara a cara com Tadeu. Na hora da finalização, contudo, o camisa 9 tentou driblar e acabou desarmado. Antes do intervalo teve tempo de uma reclamação geral do time cruzeirense. Após bola levantada na área, Wesley recebeu na segunda trave, mas não conseguiu finalizar como queria. A bronca ficou por conta de um puxão de Luís Oyama no atacante da Raposa, o que atrapalhou na hora da conclusão. O juiz mandou seguir, e o VAR sequer recomendou a revisão.

Segundo tempo
A etapa final, ao contrário dos primeiros 45 minutos, foi menos movimentada. As equipes seguiram buscando o gol, mas com menos cautela do que anteriormente. Do lado do time da casa, Vinicius chegou com perigo, mas chutou fraco e parou em defesa tranquila da Rafael Cabral. Dieguinho e Breno Herculano assustaram em sequência. O primeiro em chute que desviou e saiu em escanteio, enquanto o segundo cabeceou por cima em bola levantada na área. O Cruzeiro também chegou com perigo, especialmente com Mateus Vital e Rafael Elias. Tadeu, porém, com grandes defesas, evitou que a rede fosse balançada. O empate parecia definido, mas o Cabuloso foi valente e fez o gol da vitória aos 50 minutos. Bruno Rodrigues inverteu jogo para Robert, que dominou na entrada da área e bateu no cantinho de Tadeu.

E agora?
Goiás e Cruzeiro voltam a campo na quinta-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão 2023, a penúltima da competição. O Esmeraldino encara o Grêmio, fora de casa. A Raposa, porém, tem compromisso em casa, com o Athletico-PR.

Do Portal Terra

Com gol de Mbappé, PSG empata contra o Newcastle e mantém vice-liderança na Champions

Nesta terça-feira, PSG e Newcastle empataram por 1 a 1, no Parque dos Príncipes, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. Os gols do jogo foram marcados por Isak, para o time inglês, e Mbappé, para os franceses.

Com o empate, o PSG segue com destino indefinido na Liga dos Campeões. A equipe ocupa a segunda posição com sete pontos conquistados, três a menos que o Borussia Dortmund. Já o Newcastle permanece na terceira colocação, com cinco pontos.

Pela Liga dos Campeões, o PSG volta a jogar no dia 13 de dezembro, contra o Borussia Dortmund. O próximo jogo do clube francês na temporada será neste domingo, contra o Le Havre, pela Ligue 1. Por sua vez, o Newcastle volta a campo neste sábado, contra o Manchester United, pela Premier League. Na competição europeia, encara o Milan, também no dia 13.

Aos 27 minutos, Isak aproveitou rebote de Donnarumma e abriu o placar para o Newcastle. O atacante marcou seu primeiro gol na competição. A etapa inicial foi bem equilibrada e o goleiro Pope realizou boas defesas para manter a vitória parcial do time inglês. 

Na segunda etapa, o PSG continuou pressionando o Newcastle em busca do empate. Aos 53 minutos, já nos acréscimos, o time francês empatou o jogo. Mbappé converteu cobrança de pênalti e garantiu um ponto importante para a equipe na competição.

Do Portal Terra

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Kane marca, Bayern vence o Colônia e dorme na liderança do Alemão

Com gol do artilheiro da Bundesliga, Harry Kane, o Bayern de Munique venceu o Colônia por 1 a 0, no Rhein Energie Stadion, e assumiu temporariamente a liderança, com 32 pontos. O centroavante inglês marcou seu décimo oitavo tento em doze rodadas e segue como destaque da equipe bávara na temporada. Os donos da casa estacionaram nos 6 pontos e seguem na lanterna da competição nacional.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique volta a atuar em casa, no sábado (2), às 11h30 (de Brasília), contra o Union Berlin. O Colônia, por sua vez. mede forças com o Darmstadt, no Merck-Stadion, na sexta (1), às 16h30 (de Brasília).

Pressão bávara
Desde os primeiros minutos, os visitantes tiveram o controle do jogo e enfileiraram chances para abrir o placar. Assim, a primeira saiu dos pés de Sané que recebeu na área, mas parou no arqueiro do Colônia. Choupo-Moting também teve a chance de finalizar no alvo, mas Schwäbe defendeu.

Sabe de quem?
Existe um velho ditado popular que diz "Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura". E foi desta maneira que o Bayern de Munique chegou ao gol. Em rápido contra-ataque, Choupo-Moting recebeu, cortou o defensor e bateu. A defesa, portanto, tirou em cima da linha, e a bola sobrou livre para Kane abrir o placar.

Chances perdidas
Ainda no primeiro tempo, Coman, Sané e Choupo-Moting tiveram chances de ampliar e praticamente sacramentar a vitória, entretanto desperdiçaram. O Colônia não teve uma boa atuação e foi totalmente dominado pelos adversários, sem esboçar qualquer reação para deixar o jogo mais competitivo.

Quase lá
Na etapa final, o Bayern seguiu pressionando na busca pelo segundo gol, porém faltou tranquilidade para consolidar o resultado. Sané, Kane e Choupo-Moting enfileiraram finalizações, mas a defesa do Colônia conseguiu se safar e afastar o perigo.

Balança a trave
Na reta final da partida, Coman teve a chance de ampliar o marcador, porém acertou a trave. O Bayern foi mais efetivo no primeiro tempo, contudo preferiu administrar o resultado na etapa final e garantindo o resultado.


12ª rodada
Sexta-feira (24/11)

Colônia 0 x 1 Bayern de Munique

Sábado (25/11)

Borussia Dortmund x  Borussia Mönchengladbach - Wesrfalenstadion - 11h30

Union Berlin x Augsburg - Alte Försterei - 11h30

Freiburg x Darmstadt - Park Stadion - 11h30

Wolfsburg x Red Bull Leipzig - Wolfsburg - 11h30

Werder Bremen x Bayer Leverkusen - Weserstaion - 11h30

Eintracht Frankfurt x Stuttgart - Waldstation - 14h30

Domingo (26/11)

Heidenheim x Bochum - Voith-Arena - 11h30

Hoffenheim x Mainz 05 - Sinsheim - 13h30

Do Portal Terra

Cristiano Ronaldo faz gol antológico e Al-Nassr goleia pelo Saudita

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Nassr recebeu o Al Akhdoud, nesta sexta-feira (24). Com uma bela atuação de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols, a equipe venceu pelo placar de 3 a 0; Al-Najei ainda completou o placar.

Com 12 minutos de jogo, Otávio lançou no ataque para Sultan, que matou no peito tirando a marcação e tocou atrás. Al-Najei chegou batendo firme e garantiu o primeiro gol do jogo: Al-Nassr 1 a 0.

O time da casa seguiu pressionando o adversário em busca do segundo gol e teve mais oportunidades para marcar. Cristiano Ronaldo seguia sendo muito acionado na frente, mas não conseguia furar o bloqueio adversário.

O Al Akhdoud, por sua vez, também não conseguia levar perigo ao adversário e pouco chegava ao ataque. A equipe encontrava muitas dificuldades em chegar ao ataque e pouco passava do meio-campo.

No retorno para o segundo tempo, as equipes não tiveram grandes mudanças. O Al-Nassr voltou a marcar aos 31 minutos. Após cruzamento de bola pela esquerda, o goleiro saiu errado e a bola sobrou com Cristiano Ronaldo, que dominou e chutou forte para ampliar o placar: 2 a 0.

Não demorou e o atacante português marcou novamente. Após lançamento na frente, o goleiro saiu para cortar, mas a bola ficou com Cristiano Ronaldo, que bateu bonito por cobertura e fez um belo gol para o Al-Nassr: 3 a 0.

Com a vitória, o Al-Nassr chegou aos 34 pontos e está na segunda colocação da competição, com apenas um ponto a menos do que o Al-Hilal, que ainda vai jogar na rodada. O Al Akhdoud segue com 10 pontos e na zona de rebaixamento do Campeonato Saudita.

Do Portal Terra

Palmeiras tem interesse e avalia contratação do centroavante Carlos Vinícius

Com a saída de Endrick em julho do ano que vem, aliado a má fase de Rony, o Palmeiras procura um centroavante no mercado. E o clube está interessado na contratação de Carlos Vinícius, atualmente no Fulham, da Inglaterra. A informação é do GE.Globo.

O interesse foi demonstrado em conversas com os empresários do atleta, mas sem uma proposta oficial ainda. Há uma expectativa de avanço nos próximos dias, de acordo com o representante do atleta. Nesta temporada 2023/2024, jogou oito partidas pelo clube londrino, porém somente três como titular. Marcou dois gols, sendo um na Premier League e outro na Copa da Liga Inglesa.

O jogador teve passagem pela base alviverde, inclusive, em 2014 e 2015, antes de ir para o futebol português. Por lá, se destacou Real Sport Clube, clube da segunda divisão portuguesa à época, sendo vendido ao Napoli (ITA). Depois, voltou à Portugal, emprestado ao Rio Ave, onde teve grande destaque, sendo contratado pelo Benfica em julho de 2019 por 17 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação da época), onde teve um início avassalador.

Depois, porém, o ritmo dele e do próprio time caiu, sendo emprestado ao Tottenham (ING), em 2020, para ser reserva de Harry Kane. Com grande concorrência no ataque, pouco jogava nas principais partidas, tanto que, dos 10 gols marcados, apenas um foi na Premier League.

Na sequência, retornou à Lisboa, onde praticamente não entrou em campo, sendo emprestado ao PSV (HOL). Em janeiro de 2022, o Verdão tentou a contratação dele, mas ela acabou não se concretizando. Pouco depois, em setembro, foi anunciado pelo Fulham, em negociação de 4 milhões de libras, segundo informado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, à época.

Do Portal Terra

Donnarumma falha, mas Paris Saint-Germain goleia Monaco e segue líder do Francês

O Paris Saint-Germain defendeu sua liderança no Campeonato Francês com uma vitória contra o Monaco nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes. Pela 13ª rodada, os donos da casa venceram por 5 a 2, com gols de Gonçalo Ramos, Mabppé, Dembelé, Vitinha e Kolo Muani. Takumi Minamino e Folarin Balogun descontaram para os visitantes.

O triunfo, sexto seguido da equipe na colocação, mantém o PSG na primeira colocação da Ligue 1, agora com 30 pontos. Seu próximo compromisso será pela Liga dos Campeões, na terça-feira, às 17h (de Brasília), contra o Newcastle, novamente no Parque dos Príncipes.

O Monaco poderia ter colado no seu adversário com uma vitória. Como terminou derrotado, seguiu na terceira colocação, com 24 pontos. No próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 11h, a equipe volta a campo para enfrentar o Montpellier.

Os gols do jogo
O primeiro gol do dia no Parque dos Príncipes saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, mas foi anulado por impedimento do lateral brasileiro Vanderson, que estufou as redes no rebote. A resposta do Paris Saint-Germain não demorou para acontecer. Aos 17, Dembelé arriscou um chute cruzado e o goleiro bateu roupa. No rebote, Gonçalo Ramos fez 1 a 0.

A vantagem não durou muito, já que o Monaco empatou aos 21 minutos. Donnarumma dominou com os pés em frente à sua meta, mas não conseguiu encontrar um companheiro livre e deu de presente para Takumi Minamino, que bateu forte e deixou tudo igual. O Paris Saint-Germain voltou a ficar à frente no placar aos 38. Dembelé se adiantou ao marcador em uma dividida dentro da área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, cobrado por Mbappé com muita canto superior esquerdo.

As coisas ficaram ainda melhores para o PSG aos 24 minutos do segundo tempo. Dembelé foi lançado nas costas da defesa e, com um belo domínio, limpou o defensor. Mesmo sem ângulo, o atacante soltou uma bomba no canto do goleiro e marcou o terceiro dos mandantes. Pouco depois, aos 26, Vitinha marcou um golaço da entrada da área, com um chute colocado que chegou a tocar na trave antes de entrar na gaveta.

O Monaco descontou aos 30 minutos. Balogun recebeu um lançamento rasteiro e saiu na cara do gol. O atacante superou Donnarumma com um toque no pé da trave direita. Nos acréscimos, Kolo Muani deu números finais ao jogo.

Do Portal Terra

Brasil leva baile da Argentina, de Echeverri! Está eliminado do Mundial Sub-17

Um certo Claudio Echeverri colocou por terra o sonho do Brasil de conquistar o seu quinto título do Mundial Sub-17. Afinal, na manhã desta sexta-feira (24/11), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o camisa 10 da Argentina e que defende o River Plate, fez três golaços. Com isso, levou os Hermanos à vitória por 3 a 0 neste duelo pelas quartas de final da competição. Dessa forma, os Canarinhos (campeões em 1997, 1999, 2003 e na edição passada, em 2019) dão adeus à Copa. Já a Argentina segue atrás de seu primeiro caneco na categoria.

Agora, a Argentina enfrenta a Alemanha na semifinal. O jogo será na próxima terça-feira (28/11) às 5h30, de Brasília, mas no Estádio Manahan, em Surakarta. Os alemães se classificaram ao vencer a Espanha por 1 a 0 na preliminar do jogo entre brasileiros e argentinos. O gol foi de Brunner, de pênalti. A outra semifinal será entre as seleções vencedoras dos jogos das quartas deste sábado: França x Uzbequistão e Mali x Marrocos.

Argentina e Brasil fazem 1º tempo em alta velocidade
O jogo começou em alta velocidade, brasileiros e argentinos buscaram sempre o gol, mas com os Hermanos mais perigosos. Subiabre, caindo pela esquerda, levava vantagem sobre a marcação e a zaga se mostrava insegura. Contudo o Brasil também oferecia extremo perigo ao gol de Florentín. Rayan, Estevão e Esquerdinha por muito pouco não marcaram. Porém, os argentinos eram bem objetivos e Echeverri, o craque do time,  começou a aparecer. Ele já tinha cobrado uma falta com perigo. Mas, aos 28, numa jogada individual pelo meio, saiu da marcação de Da Mata e chutou. A bola resvalou em Vitor Reis e enganou o goleiro Phillipe Gabriel.

Depois do gol, a Argentina aproveitou o nervosismo brasileiro para ter um domínio maior. Entretanto, sem sucesso nos arremates. Apenas nos minutos finais, a Seleção canarinho reequilibrou as ações. Mas saiu para o intervalo em desvantagem.

Echeverri arrasa os Canarinhos
Depois de dez minutos de equilíbrio, a Argentina ampliou aos 12 minutos. Acuña avançou pela esquerda e tocou para Echeverri, O camisa  10 entrou na área, passou como bem entendeu pela marcação de Vitor Reis e Esquerdinha e bateu cruzado: 2 a 0. O Brasil se abriu com o atacante Lorran entrando na vaga do volnate Camilo. Com mais espaço, a Argentina deitou e rolou. Aos 25, Agustín Ruberto lançou Echeverry nas costas de Vitor Reis, entrou na área, driblou Phillipe Gabriel. 3 a 0.  Não é por acaso que mesmo tem multa contratual de US$ 54 milhões. Dessa forma, com o Brasil nocauteado, a Argentina apenas administrou a vitória. Enfim, venceu o Brasil em um Mundial Sub-17. Dessa forma, segue viva no sonho pelo título inédito.


Campanha do Brasil
A Seleção estreou no Mundial com derrota de virada para o Irã. Vencia por 2 a 0, mas levou a virada, 3 a 2. Depois, goleou Nova Caledônia por 9 a 0 (maior goleada da história do Brasil em Sub-17) e venceu a Inglaterra por 2 a 1. Assim terminou em segundo lugar no Grupo C. Nas oitavas, bateu o Equador por 3 a 1. Nas quartas, levou de 3 a 0 dos Argentinos.

Os convocados da Seleção Sub17
Goleiros

Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)

Laterais

Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)

Zagueiros

Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)

Meias

Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)

Atacantes

Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)

Do Portal Terra

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Botafogo empata com o Fortaleza e perde chance de voltar à liderança na estreia de Tiago Nunes

Tudo igual e sete jogos sem triunfo. Afinal, nesta quinta-feira, o Botafogo visitou o Fortaleza pelo Brasileirão 2023 e empatou com o Leão do Pici em 2 a 2. Em jogo atrasado da 29ª rodada, disputado no Castelão, Yago Pikachu e Guilherme fizeram para o Tricolor. Brítez (contra) e Danilo Barbosa balançaram as redes para o time alvinegro. O jogo marcou a estreia do técnico Tiago Nunes pelo Glorioso.

Com o resultado, o Fortaleza chega ao oitavo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Vojvoda agora tem 44 pontos, na décima primeira colocação. Dessa forma, o time cearense ainda fica de olho na briga contra a zona de rebaixamento. O Botafogo, porém, perdeu a chance de voltar à liderança do torneio nacional. A equipe de Tiago Nunes chegou aos 61 pontos, na segunda posição.

Primeiro tempo
Sonhando com o título, o Botafogo ensaiou uma pressão nos primeiros cinco minutos, mas quem abriu o placar na sequência foi o Fortaleza. Aos sete, Caio Alexandre achou lindo passe para Calebe na esquerda, que cruzou para Pikachu na direita. Com o gol aberto, o camisa 22 balançou as redes. O Glorioso buscou o empate aos 19 minutos, porém sem fazer o gol efetivamente. Afinal, quem marcou para o Alvinegro, foi o zagueiro Brítez, contra. Victor Sá levantou na segunda trave, e Tiquinho escorou para o meio. O defensor tricolor tentou cortar, mas fez um gol contra bizarro. Adryelson e Lucero tiveram boas chances de colocar suas equipes na frente, mas não conseguiram. O primeiro parou na trave, e o segundo, em boa defesa de Lucas Perri. Aos 40 minutos, Calebe apareceu na direita e cruzou na segunda trave para Guilherme aparecer sozinho e fazer o segundo do Leão.

Segundo tempo
A etapa final foi muito truncada e de pouco futebol no Castelão. O Fortaleza abdicou de jogar e tentou apenas segurar a vantagem diante de seu torcedor. O Botafogo, contudo, tentou sair um pouco mais, especialmente após as mudanças feitas pelo técnico estreante Tiago Nunes. Aos 29 minutos, Danilo Barbosa entrou no lugar de Adryelson, e a mudança surtiu efeito em três minutos. Depois de escanteio cobrado pela direita por Tchê Tchê, o volante subiu mais do que todo mundo e testou firme. O goleiro João Ricardo até tocou na bola, mas não evitou a defesa. No fim, a partida ficou mais aberta, com as duas equipes se lançando ao ataque em bisca do gol da vitória, mas ninguém conseguiu movimentar o placar.

E agora?
Fortaleza e Botafogo voltam a campo no próximo domingo, mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, ambos contra times paulistas. O Leão tem compromisso com o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Alvinegro, porém, joga em casa, diante do Santos.

Do Portal Terra

Rodrygo é vítima de racismo após discussão com Messi

Rodrygo é vítima de racismo após uma discussão com Lionel Messi no jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira (23), apareceram várias mensagens com emojis de macaco e banana nas redes sociais do jogador do Real Madrid. Dessa maneira, a equipe do atleta monitora a situação e trabalha com as medidas que poderão ser tomadas.

Na última Data-Fifa de 2023, Rodrygo foi o camisa 10 da Seleção Brasileira devido à lesão de Neymar. Assim, os insultos online começaram quando uma emissora de TV argentina e o dublador brasileiro Gustavo Machado divulgaram os detalhes da discussão que aconteceu entre o brasileiro e Messi antes do jogo no Maracanã.

Conforme a leitura labial, Rodrygo chamou os argentinos de "cagões" e Messi o repreendeu, dizendo que é campeão do mundo. Isso aconteceu enquanto Rodrygo estava conversando amigavelmente com Rodrigo De Paul, meio-campista do Atlético de Madrid e seu rival na Espanha.

A equipe que cuida da carreira de Rodrygo está considerando medidas legais e sociais para lidar com os insultos que estão nas redes sociais. Dessa maneira, é provável que o jogador se manifeste publicamente contra os racistas.

Vini Jr lança campanha contra o racismo: 'Não finja que não vê'

Vini Jr, companheiro de Rodrygo no Real Madrid, é ativo na luta contra o racismo no futebol e está formando uma equipe para combater os crimes online. Na última segunda-feira (20), no Dia da Consciência Negra, ele anunciou medidas que incluem profissionais de TI e advogados para responsabilizar judicialmente os racistas.

Do Portal Terra

Estrela do Brasil no Mundial Sub-17, Estêvão deve jogar a Copinha pelo Palmeiras

Com Estêvão nos holofotes, o Palmeiras terá um grande motivo para acompanhar o time na busca pelo tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.

O meia-atacante, de apenas 16 anos e grande estrela do Brasil no Mundial Sub-17, deve fazer parte do elenco alviverde na maior competição de base do Brasil.

Estêvão já possui três gols nesta Copa do Mundo Sub-17 e seu talento com a perna esquerda desperta interesse de gigantes do futebol europeu.

Além do atleta, outros três representantes do Palmeiras que estão no Mundial Sub-17 devem jogar a próxima Copinha: o zagueiro Vitor Reis, o atacante Riquelme Fillipi e o atacante Luighi.

A preparação do Palmeiras para a Copinha São Paulo deve iniciar apenas na segunda semana de dezembro. O Verdão está no grupo 24 do torneio, ao lado de Oeste-SP, União ABC-MS e Queimadense-PB.

Do Portal Terra

Lewandowski recebe prêmio do jornal marca e comenta sobre a temporada de Bellingham

Na manhã desta quinta-feira, o jornal espanhol Marca realizou seu tradicional evento que premia os melhores jogadores da temporada no futebol espanhol. O atacante do Barcelona, Robert Lewandowski, recebeu o prêmio Pichichi por conta de seus 23 gols marcados no Campeonato Espanhol na temporada 22/23. O jogador polonês se mostrou muito contente ao ganhar o troféu.

"Quero agradecer a minha família, equipe, treinador e staff. Era muito importante para mim uma rápida adaptação ao time, todos me ajudaram desde o início. Conquistamos a LaLiga, a Supercopa e agora o Pichichi (prêmio). Estou muito feliz", disse o jogador.

Lewandowski também comentou brevemente sobre o momento que o meia do Real Madrid, Jude Bellingham, atravessa na temporada: "A temporada é muito longa. Mas, claro, Jude é um excelente jogador e não é fácil marcar muitos gols na La Liga. Porém, somos o Barcelona e queremos ganhar e alcançar muitos objetivos".

O atacante polonês foi contratado pelo Barcelona em julho de 2022, após longo período no Bayern de Munique. Pelo clube alemão, Lewandowski foi artilheiro oito vezes consecutivas da Bundesliga. Na última temporada, conseguiu pela primeira vez ser o líder de gols da competição nacional vestindo as cores do clube catalão.

Além do centroavante, o goleiro Ter Stegen foi eleito o melhor jogador da última temporada do futebol espanhol. O jogador conduziu o Barcelona ao título da La Liga.

Do Portal Terra

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Tribunal recusa solicitação de indenização exigida a Cristiano Ronaldo por violência sexual

O tribunal de recurso do 9º distrito de São Francisco recusou um pedido de indenização solicitado por Kathryn Mayorga a Cristiano Ronaldo. A norte-americana, que alega ter sido sexualmente violentada pelo jogador, solicitou o pagamento de 25 milhões de dólares do português, o que equivale a R$ 122,75 milhões na cotação atual.

Em 2009, a mulher afirmou ter sido vítima de violência sexual cometida por Cristiano. O caso aconteceu supostamente em um hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os advogados de Mayorga desejam a reabertura do processo por danos civis, além da anulação de seu fechamento, arquivado desde 2022.

O tribunal recusou o pedido alegando que a defesa de Mayorga agiu de forma contrária à lei ainda na época que o processo estava em aberto. Os advogados da mulher basearam-se em documentos confidenciais que continham conversas entre o jogador e sua respectiva defesa.

Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga assinaram um termo de confidencialidade, um ano após o caso, em 2010. A estadunidense recebeu na época 375 mil dólares (aproximadamente R$1,8 milhão) pagos pelo português. Todavia, a mesma pediu o pagamento de 64 milhões de euros do jogador, uma década depois das assinaturas do contrato.

Do Portal Terra

Barcelona bate Frankfurt de virada e vence a segunda na Champions feminina; Lyon supera time da Áustria

Nesta quarta-feira, a segunda rodada da Champions League feminina teve seu pontapé inicial. Após dois jogos, Barcelona e Lyon seguem com 100% de aproveitamento, enquanto o Benfica somou seus primeiros pontos na maior competição de clubes da Europa.

Pelo Grupo A, o Barcelona viajou a Alemanha para encarar o tradicional Frankfurt e voltou para a Espanha com uma vitória por 3 a 1. Laura Freigang abriu o placar para as alemãs, mas Salma Paralluelo (2x) e Mariona fizeram os gols da virada do clube catalão, que chegou aos seis pontos e manteve a liderança. O Frankfurt, por sua vez, ocupa o segundo lugar, com três pontos.

No outro compromisso do grupo, o Benfica conquistou seus primeiros três pontos ao bater o Rosengard, em Portugal, por 1 a 0. Francisca Nazareth balançou as redes no segundo tempo para dar a vitória ao time português, que assumiu a terceira posição, com três pontos. A equipe sueca ainda não pontuou no torneio.


Nas disputas pelo Grupo B, o Lyon também venceu a segunda na competição. O clube francês superou o St.Polten por 2 a 0, com gols de Danielle van de Donk e Leonarda Balog (contra). Assim, o time da treinadora Sonia Bompastor alcançou os seis pontos e figura na primeira posição.

O outro jogo do grupo aconteceu entre Brann (Noruega) e Slavia Praga (República Tcheca). Jogando em casa, a equipe norueguesa ganhou por 1 a 0, com gol de Larissa Crammer, e manteve a vice-liderança, com os mesmos seis pontos do Lyon (que lidera pelo maior saldo de gols).

A segunda rodada da Champions feminina terá mais quatro jogos nesta quinta-feira. Pelo Grupo C, o Paris Saint-Germain busca seus primeiros pontos e recebe o Bayern, às 14h45 (de Brasília). Enquanto isso, a Roma enfrenta o Ajax, às 17 horas, na Itália.

Já no Grupo D, o Real Madrid viaja a Suécia para duelar contra o Hacken, às 14h45. Pelo encerramento da rodada, o Chelsea recebe na Inglaterra o Paris FC, às 17 horas.

Do Portal Terra

Palmeiras tem avanço em negociação por Caio Alexandre

O Palmeiras deu um passo importante na negociação pelo volante Caio Alexandre, do Fortaleza. O Verdão alinhou com o estafe do jogador, alguns detalhes burocráticos como salário, tempo de contrato e bonificações. A informação foi publicada primeiramente pela Itatiaia.

Contudo, o acerto não depende apenas do Palmeiras. Afinal, o Fortaleza  finaliza a compra de direitos do jogador junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, dono de porcentual do passe do atleta. Assim, caso o Verdão queira contratar Caio Alexandre, terá que negociar diretamente com o Leão do Pici.

O volante está emprestado ao Fortaleza até o final da temporada, mas o contrato prevê opção de compra de R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos. Este valor é por metas que já foram batidas na temporada. Além disso, o clube nordestino não pretende negociar Caio Alexandre, jogador muito bem avaliado internamente. A não ser, claro, que apareça uma proposta espetacular. O Leão do Pici gostaria de uma oferta no valor de R$ 50 milhões. Assim, o clube ficaria com R$ 25 milhões.

Palmeiras já fez uma sondagem informal por Caio Alexandre
Caio Alexandre é opção fundamental e titular do time de Juan Pablo Vojvoda, com 61 jogos e 5 gols em 2023 no finalista da Copa Sul-Americana. Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o Palmeiras já fez uma consulta informal pelo jogador.

"Foi uma sondagem de alguém ligado ao Palmeiras. Mas isso não foi ontem, tem algumas semanas, e não evoluiu. Nós estamos comprando o Caio, inclusive antecipamos já uma segunda parcela, que venceria em dezembro, já pagamos agora em novembro. O clube que quiser jogadores do Fortaleza pode nos ligar, fazer a proposta, que avaliamos, se sim ou se não", disse o presidente do Fortaleza.

Além disso, nem mesmo a chegada de Moreno mudou os planos do Palmeiras. Afinal, o clube vê os dois jogadores com características diferentes. Além disso, tanto o argentino quanto Caio Alexandre se encaixam no estilo de jogo do técnico Abel Ferreira.

Por fim, o Palmeiras deve ter alguns jogadores saindo de seu atual elenco. Jailson não deve continuar, e Atuesta se recupera de cirurgia, mas tem seu futuro indefinido.

Do Portal Terra

Barcelona vai receber R$ 40 milhões pela lesão de Gavi

O Barcelona será recompensado financeiramente pela grave lesão de Gavi. De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol 'As', nesta quarta-feira (22), o clube catalão receberá 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) como compensação pela ausência prolongada do meia. O jogador de 19 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito enquanto representava a seleção da Espanha nesta Data-Fifa de novembro, em duelo contra a Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Além disso, a Fifa também pagará ao Barcelona 20.548 euros (R$ 110 mil) por cada dia de ausência de Gavi devido à lesão, por um período máximo de um ano, a partir de 16 de dezembro. Isso faz parte do Programa de Proteção de Clubes da Fifa, que estabelece o pagamento diário a partir do 28º dia após a lesão do jogador.

A lesão de Gavi é grave, e o jovem formado no Barcelona não jogará mais nesta temporada. Segundo a imprensa espanhola, a recuperação do Gavi vai demorar de seis a oito meses. Isso significa que ele provavelmente não vai jogar mais na temporada 2023/24. Além disso, há o risco de ele não participar da Eurocopa e ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A lesão do Gavi aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, em um lance fora de disputa. Dessa forma, ele teve dificuldades ao tentar dominar a bola e pediu substituição na vitória da Espanha por 3 a 1 sobre a Geórgia.

Do Portal Terra

Brasil perde para Argentina, Colômbia e Uruguai vencem: o resumo das Eliminatórias da Copa do Mundo

A sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas terminou na noite desta terça-feira (21) e, no principal jogo da noite, o Brasil perdeu por 1 x 0 para a Argentina.

Todas as outras seleções da América do Sul também entraram em campo. Uruguai e Colômbia, por exemplo, venceram seus confrontos. Confira o resumo completo do torneio pré-Copa do Mundo!

BRASIL 0 X 1 ARGENTINA

Em pleno Maracanã, a Seleção Brasileira amargou sua primeira derrota em casa na história das Eliminatórias. Apesar do Brasil desperdiçar oportunidades, o duelo com a Argentina se caracterizou por ser "truncado", com muitas faltas, discussões e paralisações. O zagueiro Otamendi fez o gol da vitória dos Hermanos, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O jogo também ficou marcado pela briga antes da bola rolar. O clássico teve um atraso de cerca de 30 minutos em razão da confusão entre brasileiros, argentinos e polícia.

Com o resultado final do jogo, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 15 pontos. O Brasil soma sete e está na sexta colocação.

PARAGUAI 0 X 1 COLÔMBIA

A Colômbia dominou o Paraguai em grande parte do confronto e inaugurou o marcador no início do primeiro tempo. Rafael Borré acertou cobrança de pênalti e, com o gol solitário do jogo, garantiu o triunfo colombiano.

Derrotado em casa, o Paraguai está na posição de vaga para repescagem (7º), com cinco pontos. A seleção da Colômbia é a terceira colocada, tendo conquistado 12 pontos.

EQUADOR 1 X 0 CHILE

Os equatorianos derrotaram os chilenos em casa, com gol anotado por Ángel Mena aos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe está na quinta posição, enquanto o Chile é o oitavo, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo 2026.

URUGUAI 3 X 0 BOLÍVIA

No Estádio Centenário, o Uruguai fez parecer fácil disputar uma partida de Eliminatórias. Darwin Núñez anotou dois gols, e o boliviano Villamíl fez contra, dando números finais à expressiva vitória celeste.

Os uruguaios perseguem os líderes argentinos e estão na segunda colocação, com 13 pontos. A Bolívia somou três pontos até agora e está na vice-lanterna.

PERU 1 X 1 VENEZUELA

Os times se enfrentaram no Estádio Nacional do Peru e ficaram no empate. Yotún fez o gol peruano, e Savarino, ex-atacante do Atlético-MG, empatou o jogo no segundo tempo.

A Venezuela faz boa campanha e ocupa a quarta colocação, tendo conquistado nove pontos. O Peru, por outro lado, é o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas dois pontos.

Do Portal Terra

terça-feira, 21 de novembro de 2023

França sofre a virada, mas busca empate contra a Grécia e termina as Eliminatórias da Euro na liderança do Grupo B

Grécia e França empataram em 2 a 2, na tarde desta terça-feira (21), em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Euro. Em disputa no Estádio Agia Sophia, em Atenas, Bakasetas e Ioannidis marcaram para os gregos, assim como Kolo Muani e Fofana para os franceses.

Com este resultado, a seleção francesa termina as Eliminatórias em primeiro lugar do Grupo B, com 22 pontos. A Grécia, que não conseguiu a classificação, encerra na terceira posição, com 13.

COMO FOI A PARTIDA?

A França controlou mais a partida durante o primeiro tempo, e abriu o placar aos 41 minutos, com Kolo Muani, em assistência de Giroud.

Na segunda etapa, a partida mudou. A Grécia cresceu e, logo aos nove minutos, empatou com Bakasetas, em falha de Théo Hernández. A crescente grega resultou na virada, aos 14', com Ioannidis, finalizando na área.

A partida parecia encaminhar para a primeira derrota da França, mas Fofana encontrou o empate aos 27', em bela finalização de fora da área.

O QUE VEM POR AÍ?

As Eliminatórias da Euro terminaram e a seleção francesa está classificação à Eurocopa 2024, que tem início programado para 14 de junho.

Do Portal Terra

Bruno Henrique e Gerson escapam de suspensão em julgamento no STJD; Flamengo é multado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou três casos envolvendo o Flamengo, decorrentes da partida contra o Santos, na manhã desta terça-feira (21). Bruno Henrique e Gerson, expulsos no duelo no Mané Garrincha, tiveram pena de apenas um jogo de suspensão, já cumprida na última rodada. Já o clube foi multado por atraso de quatro minutos na volta para o segundo tempo e pelo arremesso de copos e assentos no gramado.

Bruno Henrique recebeu uma partida de suspensão convertida em advertência por infração ao artigo 258 ("Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código"). A votação foi unânime.

Já Gerson correu um maior risco de perder o próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino. O auditor relator Diogo de Azevedo Maia pediu pena de duas partidas para o meio-campistas, por entender que o atleta foi "inconsequente", e solicitou que fosse aplicado o artigo 250 ("Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente"). No entanto, os relatores Carlos Eduardo Cardoso, Iuri Engel e Marcelo Vieira discordaram e indicaram desclassificação para o artigo 254, § 2º (É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade). Assim, foi também aplicada a pena mínima.

Por sua vez, o Flamengo foi multado em R$ 4 mil por atraso de quatro minutos na volta para o segundo tempo (infração ao artigo 206) e em R$ 50 mil pelo arremesso de copos e assentos (artigo 213-III) no gramado do Mané Garrincha. A partida contra o Santos aconteceu no último dia 1º de novembro, com vitória do Peixe por 2 a 1.

O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em partida atrasada, válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a terceira posição e ficará a dois pontos do líder Palmeiras.

Do Portal Terra

Holanda vai até o Algarve e goleia Gibraltar

Sem nenhuma surpresa, a Holanda goleou a frágil seleção de Gibraltar, nesta terça-feira (21/11), pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias da Euro-2024: 6 a 0; Stengs foi o grande destaque. Afinal, fez três dos gols da Laranja, que completou o placar com tentos de Wieffer,  Koopmeiners e Gakpo. O jogo foi no Estádio do Algarve, em Portugal, que é o local onde Gibraltar (que não tem estádio com capacidade mínima para jogos oficiais da Uefa) manda seus jogos. O Algarve fica a 400km território ultramarino inglês encravado na Espanha.

A Holanda fechou a sua campanha no Grupo B com 18 pontos, classificada para a Euro-2024, que será na Alemanha, como a segunda colocada. A líder foi a França. Gilbraltar, por sua vez, terminou em último, com oito derrotas em oito jogos, nenhum gol a favor. mas 40 contra. Ao menos perdeu apenas de seis. Afinal, na rodada passada, apanhou de 14 a 0 da França, a maior goleada da história das Eliminatórias da Euro e a maior goleada da história da seleção francesa.

Holanda na molezinha
Como era de se esperar, a Holanda mandou no jogo desde o início. Assim, abriu o placar logo aos nove minutos, quando Veerman lançou Stengs e o destaque do Feyenoord bateu para fazer 1  a 0. Estava fácil. Dessa forma, os holandeses ampliaram com Wieffer (outro jogador do campeão holandês Feyenoord) escorando escanteio da direita que Koopmeiners cobrou. Aos 38, Koopmeiners. que joga pela Atalanta,  foi quem marcou, após cruzamento da esquerda. Veio o segundo tempo e a Laranja construiu a goleada com mais dois gols de Stengs, aos cinco e 17 minutos. Enfim, Gakpo, já na reta final, deixou o dele, fechando o placar. Mas Gibraltar respirou aliviado. Afinal, esperava derrota bem pior.

Do Portal Terra

Áustria bate a Alemanha, que encerra 2023 com péssimo aproveitamento

Sede da próxima edição da Eurocopa, a Alemanha voltou a campo nesta terça-feira (21), e perdeu por 2 a 0 para a Áustria, no Ernst-Happel Stadium, em Viena, em um Amistoso Internacional. Sabitzer e Baumgartner marcaram os gols da vitória dos donos da casa, enquanto os alemães não conseguiram reagir e saíram de campo com a derrota. Na etapa final, Sané perdeu a cabeça, agrediu Mwene e foi expulso.

O jogo trouxe à tona duas seleções que estarão na próxima Eurocopa, em 2024. Os donos da casa asseguraram a vaga após terminar na segunda colocação do Grupo F das eliminatórias para o torneio continental. Os visitantes, por sua vez, sediarão a competição.

Equilíbrio inicial
Em Viena, a partida começou muito equilibrada, com propostas semelhantes de ambos os lados. Apesar da Alemanha tentar furar o bloqueio austríaco, encontrou dificuldades para achar espaços para trabalhar a bola. Do outro lado, os donos da casa apostaram na bola longa, e Gregoritsch recebeu nas costas da defesa, entretanto parou no arqueiro alemão.

Áustria abre o placar
Na segunda saída rápida em bola longa, Baumgartner achou mais uma vez um buraco na defesa da Alemanha e acionou Sabitzer. O jogador teve tranquilidade para tirar o adversário da jogada e, com o pé direito, colocar no canto do goleiro para abrir o placar.

Menos um
Logo no início do segundo tempo, Sané se envolveu em uma discussão e recebeu o cartão vermelho. O jogador fez a falta, se irritou e agrediu Mwene, lateral da Áustria. Nesse sentido, a Alemanha ficou com um jogador a menos, mas mesmo assim tentou pressionar para chegar ao empate, mas concedeu espaço para que o adversário fosse perigoso.

Alvirrubro letal
A Áustria seguiu com o mesmo estilo de jogo e novamente espetou a bola em profundidade. Baumgartner recebeu na área e teve muita tranquilidade para tirar de Kevin Trapp e carimbar a vitória. Thomas Müller arriscou de longe e obrigou o goleiro austríaco a fazer grande defesa e afastar o perigo.

Em cima da linha
Ainda no fim, os donos da casa tiveram duas boas chances de marcar o terceiro gol, mas pararam no goleiro alemão. Na segunda jogada, a condição era legal, mas Kimmich tirou em cima da linha e tirou a bola da área. A Alemanha, portanto, teve um péssimo desempenho em 2023, com seis derrotas, dois empates e três vitórias, em onze jogos.

Do Portal Terra