Nesta quarta-feira, a segunda rodada da Champions League feminina teve seu pontapé inicial. Após dois jogos, Barcelona e Lyon seguem com 100% de aproveitamento, enquanto o Benfica somou seus primeiros pontos na maior competição de clubes da Europa.
Pelo Grupo A, o Barcelona viajou a Alemanha para encarar o tradicional Frankfurt e voltou para a Espanha com uma vitória por 3 a 1. Laura Freigang abriu o placar para as alemãs, mas Salma Paralluelo (2x) e Mariona fizeram os gols da virada do clube catalão, que chegou aos seis pontos e manteve a liderança. O Frankfurt, por sua vez, ocupa o segundo lugar, com três pontos.
No outro compromisso do grupo, o Benfica conquistou seus primeiros três pontos ao bater o Rosengard, em Portugal, por 1 a 0. Francisca Nazareth balançou as redes no segundo tempo para dar a vitória ao time português, que assumiu a terceira posição, com três pontos. A equipe sueca ainda não pontuou no torneio.
Nas disputas pelo Grupo B, o Lyon também venceu a segunda na competição. O clube francês superou o St.Polten por 2 a 0, com gols de Danielle van de Donk e Leonarda Balog (contra). Assim, o time da treinadora Sonia Bompastor alcançou os seis pontos e figura na primeira posição.
O outro jogo do grupo aconteceu entre Brann (Noruega) e Slavia Praga (República Tcheca). Jogando em casa, a equipe norueguesa ganhou por 1 a 0, com gol de Larissa Crammer, e manteve a vice-liderança, com os mesmos seis pontos do Lyon (que lidera pelo maior saldo de gols).
A segunda rodada da Champions feminina terá mais quatro jogos nesta quinta-feira. Pelo Grupo C, o Paris Saint-Germain busca seus primeiros pontos e recebe o Bayern, às 14h45 (de Brasília). Enquanto isso, a Roma enfrenta o Ajax, às 17 horas, na Itália.
Já no Grupo D, o Real Madrid viaja a Suécia para duelar contra o Hacken, às 14h45. Pelo encerramento da rodada, o Chelsea recebe na Inglaterra o Paris FC, às 17 horas.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário