A sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas terminou na noite desta terça-feira (21) e, no principal jogo da noite, o Brasil perdeu por 1 x 0 para a Argentina.
Todas as outras seleções da América do Sul também entraram em campo. Uruguai e Colômbia, por exemplo, venceram seus confrontos. Confira o resumo completo do torneio pré-Copa do Mundo!
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
Em pleno Maracanã, a Seleção Brasileira amargou sua primeira derrota em casa na história das Eliminatórias. Apesar do Brasil desperdiçar oportunidades, o duelo com a Argentina se caracterizou por ser "truncado", com muitas faltas, discussões e paralisações. O zagueiro Otamendi fez o gol da vitória dos Hermanos, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O jogo também ficou marcado pela briga antes da bola rolar. O clássico teve um atraso de cerca de 30 minutos em razão da confusão entre brasileiros, argentinos e polícia.
Com o resultado final do jogo, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 15 pontos. O Brasil soma sete e está na sexta colocação.
PARAGUAI 0 X 1 COLÔMBIA
A Colômbia dominou o Paraguai em grande parte do confronto e inaugurou o marcador no início do primeiro tempo. Rafael Borré acertou cobrança de pênalti e, com o gol solitário do jogo, garantiu o triunfo colombiano.
Derrotado em casa, o Paraguai está na posição de vaga para repescagem (7º), com cinco pontos. A seleção da Colômbia é a terceira colocada, tendo conquistado 12 pontos.
EQUADOR 1 X 0 CHILE
Os equatorianos derrotaram os chilenos em casa, com gol anotado por Ángel Mena aos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe está na quinta posição, enquanto o Chile é o oitavo, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo 2026.
URUGUAI 3 X 0 BOLÍVIA
No Estádio Centenário, o Uruguai fez parecer fácil disputar uma partida de Eliminatórias. Darwin Núñez anotou dois gols, e o boliviano Villamíl fez contra, dando números finais à expressiva vitória celeste.
Os uruguaios perseguem os líderes argentinos e estão na segunda colocação, com 13 pontos. A Bolívia somou três pontos até agora e está na vice-lanterna.
PERU 1 X 1 VENEZUELA
Os times se enfrentaram no Estádio Nacional do Peru e ficaram no empate. Yotún fez o gol peruano, e Savarino, ex-atacante do Atlético-MG, empatou o jogo no segundo tempo.
A Venezuela faz boa campanha e ocupa a quarta colocação, tendo conquistado nove pontos. O Peru, por outro lado, é o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas dois pontos.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário