Ex-treinador e ídolo do River Plate, Marcelo Galalrdo acertou sua ida para comandar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O time árabe pode enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes, caso chegue na semifinal. O técnico argentino vem para subistituir Nuno Espírito Santo, que foi demitido do clube no dia 7 de novembro.
Sem clube desde sua saída do River Plate em dezembro de 2022, Marcelo Gallardo se tornou ídolo do time argentino como técnico, já que era bastante idolatrado pela torcida do time de Buenos Aires como jogador. Em sua passagem como técnico, o treinador conquistou duas Libertadores e um Campeonato Argentino em oito anos de comando.
Recheados de grandes jogadores e muito dinheiro o Al-Ittihad não começou muito bem a temporada. Mesmo com a chegada de astros como Kanté e Benzema, o relacionamento com o técnico Nuno Espírito Santo não era bom. Além do clima ruim no time, os resultados não vinham agradando, com a equipe na quinta colocação e perdendo clássicos para o Al-Hilal e para o Al-Ahly. O treinador português não resistiu e foi demitido no dia 7 de novembro.
Apesar do início ruim de temporada, o Al-Ittihad vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O clube conseguiu a vaga por ser o atual campeão do país-sede da competição e começará na competição encarando o Auckland City, da Nova Zelândia e campeão da Oceania. Caso passe, o time árabe enfrenta o campeão africano, o Al-Ahly, do Egito. Se vencer esses jogos, o time de Karin Benzema enfrentará o Fluminense nas semifinais.
Antes do Mundial, Gallardo terá cinco jogos para conhecer o time e definir um time para a estreia contra o Auckland City, no dia 12 de dezembro, às 15h (Brasília), no King Abdullah Sport City Stadium, na Arábia Saudita.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário